Resenha |.| Como Treinar seu Dragão - Cressida Cowell


Autor : Cressida Cowell

Paginas: 221

Editora: Intrínseca

Gênero : Ficção e comedia


Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...

Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto juvenis.

Bem a primeira coisa é que a história e diferente, a história e do livro e que os viking já treinam os dragões e para ser um viking de sucesso e necessário um bom dragão para acompanhá-lo nas glorias, mas o mais interessante que eu também achei foi que o soluço e mais atrapalhado do que no filmes o que deixou as coisas ainda mais divertidas, logo no primeiro dia que o soluço tenta captura o seu dragão acontecem muitos complicações e o interessante e que ele acaba que no final ficando com um dragão pequeno e que não o obedece de maneira nem uma, o dragãozinho além de ser pequeno e verde ainda e bengala, bem o que tenho pra disser desse livro em primeiro lugar e que ele e muito comedia, ri bocados mesmo que a história não seja igual à do filme, me fez ter momento muito bons mesmo.

O final e algo que você acaba não acreditando, e esse final acabou tirando uma estrelinha do livro , mas fora isso e muito bom e recomendo muito esse livro para quem quer sair de uma ressaca literária.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon