Cabelos |.| Top 10 ervas que vão ajudar no crescimento capilar.



Quando falamos de cabelo gostamos de ver resultados rápidos e com eficiência, coisa que e bem complicado falando do mesmo, o crescimento capilar e uma coisa que requer paciência e força de vontade de cuidar dos cabelos. Por que crescer por crescer não e algo que de muito certo, e necessário um certo esforços e dedicação nas madeixas.


Existem muito blogs hoje em dia que trazem informações de pesquisas de técnicas que fazem os cabelos crescerem. bem eu vou fazer um lista de algumas ervas que fazem o acabelo crescer e fortalecer os cabelos, pois cabelos cumprido e fracos ninguém merece.


O cabelo cresce em media de 1 a 2 cm por mês coisas que não e muito não.E mesmo, por mais que não gostamos, não e uma realidade muito boa para pessoas ansiosas como eu rsrsrsr. Por isso só atrasa mais ainda o fios a crescer, pois ansiedade, depleção e stress faz com que os fios sejam atingidos em cheios por isso, e importante estar sempre em equilíbrio e evitar stress desnecessário e se for no cado da ansiedade e depressão e importante a consultar um medico especializado no mesmo, para não afetar no seu tratamento capilar.

E outra ainda podemos lidar com a queda indesejada dos fios, coisa que tem fatores como dito acima e coisas como genética, coisas que não vamos falar nesse post pois e um assunto que requer um pouco mais de cuidado, e tempo para melhor explicações. Mas sim algumas das ervas e dicas usadas aqui podem sim ajudar a parar sua queda capilar seja ela por stress e em alguns casos a genética.

E muito importante falar do cronograma capilar para obter uma melhora significativa nos fios.



Aqui estão a listas de algumas ervas que você encontra com muita facilidade perto da sua residencia ou em qualquer casa de ervas. E que a partir de hoje serão suas amigas na luta para consegui aquele cabelão.


🌿🍵Alecrim: Ótimo para fortalecimento, crescimento, queda de cabelo e diminuição da oleosidade. Pode ser o chá sozinho ou misturado com a polpa da babosa. Aplique nos cabelos da raiz as pontas. E um ótimo ante quedas natural.

🌿🍵Chá Verde: Ótimo para crescimento e hidratação. Você pode usar o chá sozinho ou misturá-lo com sua máscara de hidratação. Aplique nos cabelos da raiz as pontas. E uma ótima erva para ser tomada como chá pois evita o stress e ainda diminuem os níveis DHT no sangue.(Principal causa de calvice hereditária )

🌿🍵Folha da amora: Ideal para queda de cabelo e fortalecimento. Você pode tomá-lo, ou aplicá-lo no cabelo da raiz as pontas.

🌿🍵Carqueja ou Orégano: indicados para combater a caspa. Aplique o chá no couro cabeludo. estimula o brilho e evita as pontas dublas.

🌿🍵Hortelã: Ótimo para que tem excesso de oleosidade no couro cabeludo. Aplique o chá no couro cabeludo. Estimula o cabelo a ter uma diminuição da caspa.

🌿🍵Bétula ou Jaborandi: Indicados para fortalecimento e crescimento capilar, podem ser usados juntos. Aplique o chá no couro cabeludo.

🌿🍵Camomila: Contribuí para reflexos dourados, clareamento. Aplique no cabelo da raiz as pontas. Usado o chá desda maternidade como shampoo natural tinge os cabelos dos rescem nascidos. e pode ser mantido com o mesmo em um uso prolongado.

🌿🍵Canela ou hibisco: Contribuí para reflexos avermelhados, a canela também estimula o crescimento. Aplique no cabelo da raiz as pontas. estimula o oxigenio no couro cabeludo fortalecendo e evitando a queda prematura dos fios.

🌿🍵Chá preto: Escurece os fios de forma natural. Aplique no cabelo da raiz as pontas. Diminuem os cabelos brancos.

🌿🍵 Tomilho: Ele ajuda a pessoas que tem o crescimento do cabelo parado a muito tempo a retomarem o crescimento capilar, além de ter a propriedade do alecrim e da canela juntos em uma só erva.

CUIDADOS:

✅ Misture as ervas com um pouco de água e leve ao fogo até levantar fervura. Ou caso tenha optado pelos saquinhos de chás industrializados, siga o passo a passo e espere esfriar.

✅Utilize um borrifador para facilitar a aplicação.

✅Lave os cabelos como de costume e utilize os chás como ultimo enxague.

✅Aplique no couro cabeludo e faça massagem em movimentos circulares.

✅ O melhor é deixar o chá nos fios até o cabelo secar e só retirar na próxima lavagem, mas uma outra opção é deixe o chá agir nos fios por pelo menos duas horas.

🔴Evite exposição ao sol enquanto estiver com o chá nos cabelos.

Espero que tenham curtido as dicas... logo mais coisas para o cabelo rsrsr

A loucura e a normalidade vista pelos os olhos errados - Mesmero H.L.Anjens

Fotos retiradas do pinterest/ Google


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon