Arquétipos de poder ^~^ A borboleta.

Olá, Vamos estudar um pouco sobre o poder dos arquétipos no blog, pois o blog nada mais e do que uma das grandes fontes para o YouTube. Nossa fonte de publico, mais transitório. (As pessoas vem e vão.)



A borboleta e um dos arquétipos de grande poder e transformação. Sim esse arquétipo e um dos que mais usamos no canal, e você vai entender o porque nesse poste.

A borboleta simboliza como já falado a "Transformação." E todos sabem o porque? Porque a lagarta ela decide mudar tudo nela, para se transformar em uma linda borboleta. Mas o porque? Porque ela escolhe se transformar em uma borboleta? Porque ela já estava cansada de rastejar. Quantos de vocês estão rastejando. se demonstrando um ser tão inferior, mesmo não sendo. E quando ela decide de transformar se libertar de tudo para se transformar em um borboleta. Ela em um curto momento acolher o que não gosta e muda. Sabe estudos que fiz me fizeram ler a seguinte frase : - Só podemos mudar aquilo que aceitamos. Sim, esse ensinamento e poderosos, e as borboletas conhecem isso dês dos primórdios. Se você não gosta de algo em você. Acolha o que não gosta e muda, cura ou transforma. Seja capaz de se transforme em uma borboleta.

A mais isso não Funciona!

Sim, eu falava isso a um tempo atrás, e sabe o que eu aprendi?

O universo funciona através de arquétipos, ele não funciona com palavras. E mesmo que funcionasse, quando você fala (EX: Maçã) você em míseros milésimos de segundos, você pensou em uma maçã. E o universo compreendeu que a Maçã e o que você deseja. E o criador sendo benevolente ele faz com que você tenha maçã ao seu redor o tempo interior. até você pensar em outra coisa. A energia está a onde o foco está.

Há mas, como isso vai funcionar, só vou atrair mais insetos!

Seria bom, mas o arquétipo de poder trás com sigo uma egrégora.(Um conjunto de informações ou energias)

A borboleta carrega consigo o renascimento, transmutação, mudanças e transformação.


O que as cores delas fala para você:

Borboleta Verde: Entre mais em contato com você, Se ame mais. Entre em contato com a natureza. Fique em silencio e escute.

Borboletas Transparentes: Representa sempre o "sim" no paganismo e considerado uma fada.

Borboleta Azul: A esperança, o milagre, o momento único de realizar o seu sonho, boa sorte e boas energias.

Borboletas Coloridas: Alegria e felicidade, boas noticias.

Borboleta Pretas; Limpeza energética, Momento propicio para novos projetos. Fim de ciclos e inicio de outro (Em alguns ditados representa a visita da morte)

Borboletas Amarelas : Dinheiro, sorte financeira, Você esta no caminho certo não tenha medo.

Borboleta Laranjadas: Não exclua seus sonhos, Permita sonhar. Permita que a felicidade entre.

Borboletas Brancas: Representa paz, serenidade, calma e espiritualidade.

Borboletas Vermelhas; Amor, paixão, Cuidado para não se ferir.




Mas o que os ciclos da borboleta dizem sobre esse inseto:

Os ovos da lagarta :

Você está literalmente incubado, adquirindo informações e conhecimentos, montando estratégias, projetando seus sonhos e metas! E como um recenado, sempre curioso, sempre vendo beleza em tudo.


A larva :

Você começará a expandir de fora do ovo. Começará a experiência e formatar suas vivências e personalidade e começará a entender o funcionamento do mundo á sua volta, assimilar um conhecimento real do que se vive. sendo bom ou ruim.


Casulo :

É onde se adquiri o autoconhecimento com a bagagem que você trouxe das outras fases vivenciadas. É hora de interiorizar, é uma forma de introspecção. Suas chances são enormes de crescimento pessoal, hora de montar suas estratégias e metas. Nessa fase haverá expansão de consciência, você irá aos poucos se preparando para bela transformação que ocorrerá! E quando usara todas as fonte que você internalizou para fazer a sua arte.

Borboleta:

É chegada a hora da transformação, você se vê liberto de antigos padrões para viver no mais pleno ápice de poder e liberdade. Concretização de tudo que projetou nas fases anteriores. Você estará pronto para dar um salto quântico em sua vida! Terá desenvoltura e conhecimento suficiente para mudar. Essa fase simboliza a realização de seus objetivos, planos, desejos. Exige uma grande dose de desapego, pois seu uso poderá trazer catarses de grandes mudanças. Só existe duas formas de um ser humano mudar:

"Através do prazer ou pela a dor."


Mas, até onde esse poder e benéfico, para ser usado como arquétipo?

Sim, meu querido, tudo tem seu equilíbrio, e desequilíbrio quer dizer exerço ou falta de algo.

Esteja preparado para sair da mesmice, da zona de conforto, ele vai aguçar sua liberdade de ser, sua independência. Com o uso desse arquétipo você poderá ter mudanças nos relacionamentos, amizades, lugares, emprego, estilo de vida devido a própria autotransformação que ele trará ao seu subconsciente!

O arquétipo da borboleta vibra transformação, transmutação, mudanças e renascimento. No meu ponto de vista, ele não é um arquétipo bom para se usar com frequência (Ou seja o tempo inteiro), ou por longos períodos. Mas, para quem quer relacionamentos sólidos também não é recomendado usar deste arquétipo.

Assim como não é muito legal para tatuar, pois a pessoa está sempre em estado de mudança, querendo conhecer novas coisas. (Nunca estará satisfeita) Para estabelecimento também não é positivo, pois os clientes podem querer conhecer outros estabelecimentos (E acabarem encontrando).⠀Ele é recomendado para crianças, que está sempre se transformando e sendo algo diferente todos os dias.⠀Os adultos precisam de coisas sólidas.⠀Você pode usar por curtos períodos, quando quer fazer uma transformação na sua vida, como terminar um relacionamento ou trocar de emprego. Ele vai entrar com essa informação de não conformidade com a situação atual e consequentemente ações para aquilo acontecer. Ou seja e começo da tomada de decisão.



A borboleta é considerada também em muitas civilizações como o símbolo da beleza, a etimologia do nome “Borboleta” deriva de “belbellita”, do latim: belo e bom. Junto com esse simbolismos trazemos também, consigo o poder de esta no presente, se presente e uma dadiva, que também e belo.

O voo da borboleta é o êxtase da liberdade que todos devemos sentir, liberdade aqui entendida como liberdade psicológica, seu aposto é o aprisionamento mental. Que representa o despertar do ser para todas as suas potencialidades latentes, aqui ocorre a renovação na forma de pensar, sentir e agir.


Entre muito sinônimos que a borboleta trás com ela :


O Renascimento:

Trata-se de mudanças puras como o despertar da consciência.


A Reencarnação:

Que no proposito básico seria o DNA, simbolizando que: Temos e sempre tivemos a respostas para tudo dentro de nos Somos seres capazes de mudar tudo ao nosso redor. Pois somos filhos do criador. Entrando em outra base de estudo seria o plano de sempre voltarmos a uma consciência humana para aprendermos ou lembrarmos quando somos, e do poder de escolha que possuímos.


A Ressureição:

Que na consciência básica seria o simples fatos de voltarmos a gostar de viver. quando estão mortos em vida. E necessário acordar, se levantar e sair da Matrix que nos foi imposta (Sair desse emaranhado de crenças alheias que não nos pertence) para sermos seres melhores.


A Metamorfose:

A mudança de alma, o poder de se entregar de corpo e alma e saber 100% das vezes que tudo vai ficar bem, e quando não ficar e para aprender a melhorar. E e por isso que o criador e tão misericordioso ao ponto