Arquétipos de poder |.| Cobra e Serpente.

A cobra :


Por mais que ambos os arquétipo de cobra e de sempre tenham uma grande semelhança, temos algumas peculiaridades que as tornam diferentes. Esse Arquétipo também fala sobre mudanças, mudanças positivas. Pois a cobra e aquela que troca de pele. E troca deixando o velho para trás. Por mais que fala de mudanças, A mudança não chega a ser tão profunda como a da borboleta, pois o arquétipo de borboleta fala exatamente da mudança de alma. e quando mudamos linhas bem profundas. (Como mudanças em nossa personalidade.) e a cobra fala exatamente do superficial. a mudança de hábitos. a mudança de roupas e estilos. e por mais que seja uma mudança longa, não chega a ser uma mudança de alma ou personalidade.

Por esse motivo esse arquétipo e mais eficaz do que o da borboleta.

Esse arquétipo fala da mudança superficial, para vim a mudança profundas. Pois só podemos mudar quando tocamos de pele (Ou de pessoas ao nosso redor.) Para termos maturidade e evoluir, maturidade para querer. e deixar as coisas de lado. Maturidade para poder seguir em frente mesmo que para isso doa um pouco ou ate mesmo muito.

Que tipo de mudanças posso obter com esse arquétipo:


Quando falamos do arquétipo da borboleta falamos da transmutação do velho no novo, da transmutação pura. seria como transformar, Carvão em diamante. E a transmutação de uma estado podre para outro pureza. E quando falamos do da cobra falamos da transformação de de uma simples flor que quer desabrochar. Mas muitas vezes aquele terreno não permite que isso aconteça, seja por falta de nutrientes ou ate mesmo por falta de coragem. E quando entra a o arquétipo de cobra, pois ele incentiva a ser auto dependente. e não depender dos outros para fazer a sua própria transformação.

Esse arquétipo e muito eficiente em pessoas que tem um padrão religioso muito forte, pois ele consegue quebrar todas as inseguranças e todas as duvidas fazendo com que haja forças para romper a ignorância e fazer com que se encontre. e que um dos principais sentidos da Religião, isso e a religação com o divino. Pois ele também fala sobre o que o poder divino existe dentro de você, pois você carrega a chama da evolução ou da regressão dentro de você. Pois somos deuses de nós mesmos. Carregando a grande ferramenta (O livre arbítrio. Uma ferramenta que sempre vai te dizer que você e o principal culpado pelo o seu fracos eu o seu sucesso) E acreditem existem pessoas que se esquecem desse poder de mudança, Pois colocar todos os poderes, (Poderes dados do próprio criador, o que faz com que pensamos será que algumas pessoas não querem, ter o poder de mudar suas vidas, que muitas vezes são miseráveis. Deixando de se culparem pelo o seu sucesso para culpar o outro pelo o seu fracasso.)

A capacidade se crescer de maneira interior e fazer com que o esterno mude através do interior, do micro para o macro. (Que basicamente e o que acontece com as biokinesis. Quando fazemos a mudança interior e o exterior se multa ou transmuta. Assim como a linguem do copo, fala. Seus padrões fazem como que se torne desse jeito). Por isso as biokinesis e uma forma de cura alternativa, pois e de dentro para fora. Assim como não e ter para ser, e ser para ter.


Esse Arquétipo também fala sobre o que devemos deixar para trás? Sim e ele bem direto quanto isso. Quais sacrifícios você vai ter que fazer ou melhor se despir para evoluir, para ter a vida que tanto deseja. São perguntas que só de olhar para o arquétipo, ele inocentemente (De uma forma inconsciente) vai mostrar, esse tipo de reflexão. Podemos então deixar para trás nossas ilusões ou ate mesmo nossas perspectivas? Conheço pessoas que veem de promessas feitas do passado e que foram traídas. E não deram um basta nessas ilusões. E constituem com sua vida parada. ou ate mesmo em retrocessos. E saber dar um basta as limitações.

A cobra também fala sobre a dificuldade de deixar o velho para trás, pois ele também vai dizer que você deve ter a força do auto conhecimento para não permitir se perder no meio do caminho, pois muita coisa vai ser jogada na cara, muitas coisas vão ser ditas contra sua vontade, pois aprendemos que muitas pessoa que achamos que esta ao nosso lado, ai veremos que não e bem assim como achamos. Então ante de utilizar esse arquétipo tenha a consciência de que vai ser jogado muita coisa em sua direção e se não tiver o poder de se desviar ou até mesmo tratar esses ataques com naturalidade, e com garra de melhorar. Você poderá se perder no caminho. E se perdendo poderá ter a evolução no sentido de se perder e se achar ou até mesmo o se perder e retroceder, com duvidas, ou até mesmo se vestindo com o que os outros querem (podendo ser despersonalizada.)

Ou seja, precisamos esta preparados para ver a sujeira que vai sair de todos os lugares. Pois a cobra e capas de trazer a tona todas as mentiras ditas, todas as coisas escondidas, fazendo com que se escorregue para fora. Vindo assim átona tudo. Seria como o arquétipo da verdade. Outra coisa que pode acontecer e ver o quanto as pessoas são venenosas com você, Só de saber que podemos ter tudo com gentileza e amor. mas utilizamos da raiva e da ignorância. No sentido de evolução seria o sentido de muitas vezes vemos que a gentileza não faz com que as pessoas caminhem. Então vai ser necessário utilizar da força bruta. (O que coloca a força de esmagar suas vitimas com o poder de seus músculos)

Esse arquétipo trabalha com o sentido de mostras as infinitas possibilidades de mudança, de seguir em frente. e o mais importante ver tudo o que atrapalha e tudo o que beneficia. o sentido de conseguir enxergar de forma logica o que pode vir a frente. Este símbolo também e capaz de mostra os estremos das coisas. Através de seu veneno temos a cura ou ate mesmo a morte. Pois a quantidade das doces faz com que facilite ou dificulte as coisas. mostra também o quanto você esta disposto a se curar. e deixar de viver para os outros e começar a viver para si mesmo. Saber sair do que nos prende e aprender a segui em frente mesmo que para isso seja necessário a separação de alguma partes. Saber reconhecer o que e melhor para você. E não se prender a coisas fúteis por dó.


No sentido sexual:


Por trazer muita sexualidade em suas escamas. O que de uma forma primaria seja muito boa, pois acaba evoluída as coisas no sentido sexual. Mas o que pode atrapalhar bastante e no sentido de que se um relacionamento poder se basear apenas no conter sexual. o que de certa forma pode ser ruim, pois os outros pilares fiquem carentes tais como: A reciprocidade, o companheirismo, e o ate mesmo o romance ou o amor. Mas como posso utilizar esse arquétipo. Para o sentido sexual, fazendo com que o relacionamento se apimente o que um dia se esfriou. Só tome cuidado como dito acima isso pode acabar se tornando uma arma contra o relacionamento. o que pode fazer com que se base apenas em sexo.




Os perigos deste arquétipo no sentido reptiliano:


Quando falo do sentido reptiliano falo sobre o fato de que simplesmente a mente reptiliana a tendência e correr ou enfrente. utilizar esse arquétipo no sentido de ser livre e muito bom como já foi dito, mas para ter uma forma boa, e importante que para isso você tenha um pouco de conhecimento sobre você pois assim a parte reptiliana não se aflora e não a essa colisão de medo e ansiedade. caso contrario pode ser uma coisa que pode trazer mudanças boas no sentido de experiência isso. Mas também no sentido ruim de se prender nisso. (Como as crises de pânico) O medo em si não e algo ruim, pois ele impede que fazemos besteira por ai, o que impede que morremos por coisas fúteis, mas também o medo em exerço pode fazer com que você morra em vida, e fique com medo de aproveitar as coisas boas que aparecem.

Por mais que muitas pessoas utilizem esse arquétipo como o sentido de ataque de se posicionar e utilizar do bote da cobra. E uma coisa inteligente, mas também temos que saber reconhecer o que pode acontecer com o veneno que derramamos nos outros. pois o bote e uma coisa de auto defesa mais que muitas vezes e um extinto então poder uma coisa ruim também pois pessoas muito acessivas tendem a sair explodindo por coisas bestas. Então também não e uma boa utilidade esse arquétipo para você.


Já a serpente:

E o arquétipo da serpente e o da cobra juntamente com o poder de Renascimento, de renovação e tremulação. Esse arquétipo também fala muito das coisas se tornarem firmes no sentido de ter uma vida estável e cheia de falhos novos para se subir. sempre com pensamentos firmes e com facilidade desse arquétipo tende a se manter firme em momento de dificuldade. ou ate mesmo em momentos de desespero a onde todo esta se desmoronando, mas a sua força faz com que seu mundo não desabe. O que também permite que ela tome proveito de suas habilidades tanto de se manter em aguas quanto em cima das arvores quanto no chão. E saber se virar diante de todos os terrenos. permitindo assim um grande manuseio de sua força.



Fonte: Arquivos Akasticos, Catarse e Evolução, Arquétipos. Fontes do google. O segredo.




"Toda a gota de veneno, pode ser a cura de suas dores.

Mas essa mesma gota, pode ser o motivo de muita dor. "

- Mesmero H.L . Anjens








Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon