A cozinha, o berço da magia!

Quando falamos de magia, falamos de preparo e nada mais bonito do que falar de um preparo de um prato gostoso. E engraçado já pensou bem o porque algumas comidas ficam tão gostosas, ou já pensou o por que mesmo com a receita de algo que você ama, não conseguimos reproduzir aquela comida. pelo menos não com tudo o que esta por trás do prato?



As comidas tem um poder mistico muito complexo por trás de cada prato, e como a Paola Carosela fala, "O segredo esta na delicadeza, esta no amor em cozinhar. " Mas se eu disser que vai bem alem disso. A muito tempo atrás as bruxas enrustidas amavam ficar na cozinha, pois la e o berço da magia. Tem bruxinhos que ainda hoje fazem magias ou rituais apenas na cozinha, pois e a onde as raízes são profundas. E o berço e acolhedor. E a onde a magica acontece.


Sua intenção conta muito sobre o que seu prato vai se transformar, em um comida apetitosa ou em uma comida salgada. Dai na magia temos também alguns sinais que podem nos ajudar a ver o quanto a pessoa que esta cozinhando esta ou não passando por alguns problemas ou não, uma exemplo, bem legal e quando salgamos a comida, Isso quer dizer que a pessoas esta sem motivação em alguma aria da vida dela, que esta sem sal. E por isso o excesso nos alimentos.


Coisas muto doces quer dizer que a pessoas e um amor de pessoa, mas se cobra muito, deixando o interior amargo ou azedo, por isso o tentar equilibrar com o açúcar. Quando falamos de pessoas que tem um tempero muito forte com alho, louro e coisas do tipo aprendemos que a pessoas tem bastante referencia em alguma aria da vida e agosta de se sentir bem com sigo mesma independente do que os outros digam sobre ela. e etc...


Mas o foco do post e outro, ele esta relacionado com o emocional, se você esta bem, ou seja feliz sua comida vai ficar mais agradável ao paladar mesmo que você coloque açúcar em algo salgado. e se estiver triste mesmo que não tenha sal no cafe ele ficar com um gostinho salgado, pois não esta em desequilíbrio com a comida, (No caso do exemplo e o café) As vezes aqueles que seguem a vida culinária com bastante fervor tem raízes tão profundas quanto as da própria cozinha, pois sentem a nostalgia de cozinhar e ACREDITEM COZINHAM BEM.


Então isso também e outra coisas que os maiores chefes de cozinhas tentam reproduzir lembranças, memorias, pois o nos paladar assim como o olfato esta muito ligado as nossas lembranças.

E isso e a parte bonita da culinária. dai e onde vem o post de fato, pois assim quando cozinhamos de bom humos somos recompensados com mais do mesmo e o contrario também e verídico. Isso demonstra que o estado emocional em que vivemos dita nossos caminhos, Ou seja sua freqüência e capaz de materializar gostos, sabores ao seu redor.

Então tente sempre estar em equilíbrio, sempre tente fazer coisas que ame, mesmo que seja tomar um sorvete, ou no meu caso comer um chocolate bem amargo. Pois essas pequenas coisas ancoram uma parte boa dentro de si. E faz com que a vida seja mais fácil. e acredite e uma luva quando falamos de magia, pois estar bem com sigo mesmo tem muito a ver com com o dogma em si, que e : Não prejudicar nada nem a ninguém. Sei que as vezes nos esquecemos que somos um alguém, E mais precioso de todos. Mais essa e a parte linda por trás da bruxaria. se não esta bem sinta chore se estresse fique com raiva, mas esvazie o seu balde emocional pois ele pode se tornar uma fardo muito grande de se carregar. ..

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon