Escrita |.| Pomodoro: A Técnica da Produtividade.




O pomodoro e uma das técnicas mais antigas de concentração que existe, pois ele tem curtos períodos de tempo e curtos períodos de descaço, o que faz desta técnica, uma das mais potentes que existem para fazer com que a procrastinação vá embora.

Ela consiste em você separa um tempo para fazer fazer uma coisa importante, no caso de hoje e para ser voltado para a escrita. Então separe todos os dias um período de escrita (Ou o dia inteiro se querem ser escritores profissionais, pois assim essa e a sua maior arma, e como sua arma você deve conhecer ela de cabo a rabo.) Então você terá que separar momentos de escrita e momentos de descaço, Pense nisso como a técnica de produtividade e recomeça.

Vamos supor que você tenha escolhido 30 minutos escrevendo separar, então você vai ter que escrever nesse período, (Calma para os que tem a famosa fobia de acertos e revisão, elas serão feitos em outro momento calma.) separe sesse momento para escrever, ótimo depois de escrever por 30 minutos, sem editar, e sem corrigir (Claro isso não se aplica a correções importantes para a historia. mas para aquelas correções bobas, ex: Meus deus escrevi tudo errado, tenho que corrigir. )

Depois de fazer isso você tem 5 minutos de descaço, para tomar um cafezinho, jogar uma partida de jogo, ou ate mesmo dar uma esticada. Mas não prolongue esses 5 minutos de descaço.

Ótimo depois disso, vamos para o segundo pomodoro. Você terá que escrever por mais 30 minutos só que agora você não vai escrever escrever você vai revisar o que escreveu. e assim Corrigir coisas bestas e coisas que valem apena serem mudados. Em seguida você terá mais 5 minutos de descaço.

E assim você pode repetir esse ciclo por quantas vezes quiser. ate concluir sua meta do dia ou da semana.

Alguns altores como a Stephenie Meyer gosta de escrever como senas sorvetes, tipo sentar e escrever as partes que gostaria de ler, e depois as partes que gostaria de não ver seu personagem sofrendo. Dai e com vocês aplicar essa técnica.

Espero que esse post tenha tirado a duvida de vocês ^~^ Mas caso tenha mais alguma duvida e só colocar nos comentários.


"O tempo e de fato o que mais temos de precioso, não são os anéis, as joias ou o dinheiro.

O nosso tempo custa caro, pois o próprio tempo sabe cobrar sua parte de tudo, ele e um presenteador e uma cobrador.

sendo capas de curando e presenteando, com o tempo a todos.

E fazendo com que cada segundo foce precioso demais para ser desperdiçado.

- Mesmero H.L. Anjens"

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon