Instrumentos mágicos |.| Caldeirão


Quando falamos de magia ou bruxaria propriamente dita, o caldeirão e um dos instrumentos mágicos que mais vem na cabeça das pessoas. Sim então ele simplesmente o instrumento mais antigo e mais icônico da Bruxaria.E de fato ele pode ser usado para muitas coisas na bruxaria, e como ele simboliza a magia vinda diretamente do útero da Deusa, ele tem bastante força, e por esse motivo ele e um dos instrumentos mais importantes na magia, ou bruxaria. Só de ter ele em seu altar ele pode trazer fortuna pois simboliza a presença da Deusa Mãe.

A quantidade de simbologias que cerca o caldeirão e um coisa bem diversa pois ele também abrange os quatro elementos, Pois tem a simbologia da água como o útero da deusa, tem a simbologia do fogo que quando acendemos o caldeirão para queimarmos coisas como ervas velas. E simboliza o ar quando acendemos incensos ou ate mesmo defunção para a casa. A terra seria o próprio caldeirão, pois simboliza a matéria física.


Tem também o simbolismos da parte dos sonhos, pois tudo o que e quadrado no caldeirão vai para frente. Pois tem a benção da Deusas ( Claro ser consagrada pela a mesma.)

Também podemos colocar oferendas para a deusa mãe, ou ate mesmo selos de gratidão ou cartas para a mesma. O caldeirão também e utilizada pelo o simbolismo ou para simbolizar o sagrado feminino em cerimonias como o casamentos pagãos, a onde tem a simbologia do masculino que e representado pela a Adaga ou atame, penetrando o centro do caldeirão.

Podendo também vidências através da água dentro do caldeirão essa técnica e chamada de espelho de água. Pois ela tem a capacidade de ter uma força divina abençoando o caminho para te auxiliar o caminho da visões.

Outro simbolismos muito famoso e o de que as chamas não conseguiram destruir o ferro do mesmo pois simboliza a ancoramento perfeito de espirito e matéria. (O motivo de que o ferro e um elemento natural da natureza, então deve se dar preferencia pelos caldeirão feitos de barro ou por ferro. )

Poções no caldeirão, e importante falar que o caldeirão deve ser usado como panela para suas porções quando elas não vão ser bebidas, tipo perfumes, ou até mesmo banhos energéticos.

Quando acendemos o caldeirão para queimar ervas ou até mesmo queimar feitiços.

Podemos acender com pedaços de velas, ou raspas das que sobraram, dentro pois as velas vão fazer com o álcool usado para acender o fogo pode ser economizado, ( Capricórnio ne gente, fazer o que. )

As magias colocando no caldeirão podem ter um poder maior, pois como já foi dito ele tem a benção da deusa se for consagrada a mesma. E com isso a potencia dos feitiços serão maior do que as normais.

Utilize uma colher de pau para mexer alguns elementos dentro do caldeirão.


- Ele dever ser lava com frequência – ou após ser feito algum feitiço dentro do mesmo.

-Lave com esponja de aço para ficar brilhando.



Queime as Folhas de louro para acabar com as dificuldades,

queime queime queime e assim atraia a prosperidade.

– Mesmero H.L.Anjens








Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon