Vela da Gratidão

Vocês já repararam o quanto as pessoas falam sobre gratidão? Nas redes sociais o que mais tem é gente falando sobre gratidão. Sobre como é bom ser grato, e em muitos casos sem ser honesto sobre os benefícios de ser realmente agradecido pelo o que tem. Uma “verdade”, digamos de passagem, escrota que pregam até hoje, é sobre o quanto existem pessoas que estão piores que você. Por isso você deve ser grato e não desperdiçar, dizem eles.


Mas sinceramente o que adianta agradecer por aquilo que não é grato? Você precisa estar bem para que possa deixar outras pessoas melhores do que estavam antes de ajudá-las.


Falavam sobre agradecer quase o tempo inteiro na minha infância, sem realmente ser grato. Isso não é questão para julgamento, mas sim, por que falar de gratidão como algo puro e divino, porém não a exercer de fato?


Não vou nem entrar no assunto sobre a autopunição e a negatividade que isso gera por não nos aceitarmos como somos. Gratidão é uma coisa maravilhosa. Forçar algo que é tão bom e focar naquilo que não quer não vai ajudar ninguém. Já ouviu alguém ser feliz forçando-se a amar alguém que detesta ao ponto de sentir nojo? É a mesma coisa.


Para ser agradecido por algo que não gosta, é bem mais fácil focar no que realmente se sente grato e mudar a frequência que sentia ao pensar naquilo. Sei como é difícil sermos grato por algo que nos magoou e nos fez sofrer, contudo prender aquilo com você, pode fazer imensamente mal. E soltar pode ser a melhor coisa que pode fazer para superar a dor causada, porque a gratidão cura e liberta.


E hoje é minha vez de ensinar algo que pode te ajudar em qualquer situação e a qualquer outra pessoa, claro, se não tiver medo de velas. Esse ritual, chamaremos assim, é simples e pode te incentivar a ser agradecido por algo que tem dificuldade em aceitar ou lidar. Ele também serve para potencializar coisas que já te deixam feliz se assim desejar. Pode ser para saúde, que, aliás, funciona na hora, testado e aprovado. Pode ser para sua vida amorosa melhorar ou simplesmente atrair o amor para sua vida.


Fiz blog no amino sobre o assunto da vela da gratidão para saúde se estiverem interessados é só clicar no link: >> Vela da Gratidão <<.


Tudo o que precisam é de uma vela. A cor pode ser a que quiser. Utilize uma agulha, uma faca ou um grampo... Algo que sirva para escrever na vela. Coloque letra por letra G-R-A-T-I-D-Ã-O de cima para baixo (começando pelo lado do pavio). Faça um círculo circundando perto da base da vela com a unha mesmo ou com o instrumento que usou para escrever.


Ao acendê-la peça que sinta gratidão ou que a pessoa para quem acendeu a vela, seja grato. Pode ser só gratidão pela vida (o que pode ajudar muito na situação de alguém) ou por algo específico, sua família, ao seu corpo saudável (se for para doença). Atraímos aquilo que estamos vibrando, pode pedir por cura, contudo só estamos doentes orque não somos gratos por algo em nossa vida. Em teoria, somos todos por inteiros: Saudáveis.


A vela da gratidão é perfeita para se recuperar de ataques psíquicos e energéticos, além de proteger contra ataques futuros enquanto ainda tiver fazendo efeito.


A gratidão abre portas para aquilo que queremos e ajuda a limpar tudo aquilo que nos atrapalha. Seja a procrastinação para realizar seus sonhos ou a falta de esperança na cura de uma doença ou de um problema na vida amorosa ou financeira.


Esse pequeno ritual é bem pessoal, faça da maneira que se sentir mais confortável. Quando fiz pela primeira vez sem saber se funcionaria, porque foi apenas uma ideia repentina que veio a mim (e agradeço imensamente) e a limpeza/cura que pedi foi instantânea. Usei a vela rosa para florescer o amor e gratidão, porque para mim, são duas coisas que andam juntas.


A vela da gratidão é útil como um complemento para seus feitiços. Ela é bem versátil e pode ser usada para o que for. A gratidão pode tanto fechar ciclos como abrir novos. Ser grato por um vício para que ele não faça mais parte da sua vida ou grato pelos seus amigos para que seus laços de confiança se fortaleçam... Mil e uma utilidades.


Gratidão por terem lido até o final. Digam-me pelo que vocês são gratos hoje, neste instante?

"O espírito é capaz de amar porque reconhece a benção que é aceitar as falhas perfeitas tanto em si mesmo quanto nos outros."

R.W.

Leia também...

Instrumentos Mágicos: Velas

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon