Como não procrastinar visualizando


Oi, gente, tudo bem? Visualização é um assunto que está se tornando rotineiro para nós aqui do blog. Você já deve ter passado por alguma situação que se envolveu tanto com uma história, seja ela ficcional ou não, que sentiu na pele como se fosse contigo. O personagem correndo, o suor escorrendo pelas costas, as panturrilhas doendo pelo cansaço, a respiração descompassada e a adrenalina correndo por suas veias... Entende? começamos a sentir os mesmos sintomas.

Se acreditamos em algo, ele é real para nós. Pode ser através de crenças ou padrões, mas só fazem parte de nossa vida porque acreditamos na força que ele exerce sobre nós.


Vamos a outro exemplo. Imagina aquele bolo de milho, mas aquele bolo mesmo. Que ao cortar escutar o som dele sendo partido em câmera lenda e sua boca já salivando com essa gostosura...Com o chocolate da cobertura na textura perfeita e o recheio saboroso que derrete quando está na boca.

A verdade é que quando visualizamos algo atraímos (manifestamos) aquilo na nossa realidade. Nosso cérebro não diferencia o que é real ou não, então se você visualizar uma maça bem na sua frente, com tanta vontade, seu cérebro vai acreditar nisso, estando ela ali ou não.


Pessoas que trabalham com a criatividade podem se deparar com o "bloqueio criativo". Ele pode se originar de muitas coisas, porém nunca devemos dar poder a ele. Se tentou, tentou e tentou e não conseguiu, só relaxe. A criatividade é inerente ao ser humano, ela sempre volta. A pressão que criamos para sempre produzir algo é a pior coisa que podemos fazer. A segunda, é a procrastinação. Temos ideias, temos tudo bolado na nossa cabeça e tempo de sobra para escrever, contudo não escrevemos.


É horrível quando nos arrependemos depois do leite derramado. Chega no final do dia e percebemos que não produzimos nada. Por que será que isso acontece? Hábitos podem ser facilmente quebrados se quisermos, só precisamos de um incentivo. Relaxar e entender o que está passando no nosso interior, compreendemos o que nos atrapalha e o que nos inspira a sermos melhores.


Se você se autossabota por que vive afirmando que você é um inútil, como quer prosperar em alguma coisa em sua vida? Não vivemos de passado, então por que se prender a ele sabendo que não trará nada de novo?


Agora, sabendo disso, por que não tomarmos uma atitude? Por que não usar para nosso benefício aquilo que já fazemos naturalmente? Somos o que pensamos, não é? Se estamos em sintonia com o que queremos É FÁCIL ACEITÁ-LO COMO REAL NA NOSSA REALIDADE.


Então, primeiro, tudo o que precisa para superar a procrastinação é fazer, correto? O nos limita é nosso senso de autossabotagem, às vezes inconsciente. Se o nosso cérebro não diferencia o que é verdade ou não, por que não treiná-lo para ser pró-ativo com suas responsabilidades, invés de aceitar que a procrastinação é a melhor solução para evitarmos nossas responsabilidades?


Faça esse exercício por um tempo e veja a mudança. Basicamente peguei do livro Visualizações. Atinja o sucesso com o poder da mente", achei interessante a maneira que foi usada. Simples, direta e extremamente fácil.


Tudo o que precisa, você já tem. Se quer escrever a tarde inteira, afirme que ama escrever a tarde inteira. Se quer amar escrever todos os dias, afirme isso para você. De frente para o espelho olhando dentro dos seus, e diga: "Eu amo escrever".


Tanto se imaginar escrevendo, claramente se sentindo bem com isso, faça. É simples. Faça isso agora, veja a riqueza de detalhes dos objetos a sua volta, as ideias indo do jeitinho que você quer, da maneira que lhe agrada.


Ou pode deixar um tempo só para visualizar.


Todo dia que acordar, relaxe bem. Sente-se e feche os olhos. Sinta todos os músculos do seu corpo relaxando, dos seus pés e subindo até que finalmente sinta seu corpo bem leve. Imagine o local em que costuma escrever no horário que preferir na sua visualização. Você escreve pelo computador ou no caderno. Veja seu braços se movendo, a sensação de alegria e satisfação no movimento, sabendo o que está pronto para fazer. Você está sorrindo. Sempre imagine como quer que as coisas sejam, quanto mais detalhes tiver melhor. Não precisa jogar carga emocional, mas sempre saiba como que que seja o resultado final.


Como é uma rotina, estabeleça que está escrevendo com frequência para si mesmo. Imaginar que está escrevendo dirá ao seu cérebro que está escrevendo. Uma hora estará tão familiarizado com tudo, que escrever não vai ser um mostro de sete cabeças. Fixe uma imagem positiva sobre isso.


Quanto mais aceitar a ideia que é capaz de qualquer coisa, tudo torna-se mais fácil.


Qualquer coisa, pesquisem mais sobre o assunto.


Bye bye.


"Transborde o gratidão e será inundado de amor."

R.W.












Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon