Shounen: Kimetsu no Yaiba


Gênero: Shounen

Estúdio: ufotable

Autor: Gotōge Koyoharu

Direção: Sotozaki Haruo

Ano de Exibição: 2019

Temporada: 1ª Temporada

Episódios: 26

Sinopse: Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.


Comentários: Gente, oh, anime bom para assistir. Aqui, invés de ter mais foco na amizade e em seu poder, ele preza ainda mais nos laços de irmãos, da sua família. Desde o primeiro episódio isso é deixado bem nítido de maneira bem trágica e que causa empatia pela situação que o protagonista se encontra. Felizmente, não explora da sexualização feminina para ter público, porque, ainda mais felizmente, foi escrito por uma mulher. E isso me deixa tão feliz já que o mangá já chegou a lista de mais vendidos no Japão.


A caracterização dos personagens são muito fofas. Mais de 80% dos personagens parecem ter menos de 1,60. São tudo piquitucho e com roupas coloridas que não agridem nossas vistas. Foi um dos melhores animes que assisti ano passado (mesmo terminando só esse ano) , junto com Mahou Tsukai no Yome. A trama é muito interessante, além de luta empolgantes, e admito que mesmo com a força do protagonismo, eles vencem as lutas com bastante mérito.


Deu até vontade aprender os tipos de respirações que você caba adquirindo habilidades superiores a de humanos comuns, chegando ao nível de poder de um demônio" Sério, isso é muito f*da.


Nota: 8,8

“Escute as ondas do mar quando não puder ver mais nada, e saberá que a natureza grita bem mais alto do que parece seguindo a ignorância humana.”

R.W.

Veja também...

Slice of Life: Brakamon


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kimetsu_no_Yaiba, https://www.crunchyroll.com/pt-br/demon-slayer-kimetsu-no-yaiba/more.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon