Shounen: Gintama


Gênero: Shounen, Comédia

Estúdio: Sunrise

Autor: Sorachi Hideaki

Direção: Takamatsu Shinji (ep. 1–105)

Fujita Yoichi (epi. 100–201)

Ano de Exibição: 2006

Episódios: 201

Sinopse: Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai viciado em doces e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro. Esta organização ainda possui outros dois integrantes: Shimura Shinpachi, um garoto otaku e correto que almeja ser um samurai, e Kagura, uma garota comilona que faz parte do clã Yato, o mais poderoso do universo. Os três integrantes do Yorozuya entram em grandes confusões e aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo um lugar melhor. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump, e também, faz paródias de celebridades, acontecimentos históricos, etc. Também retrata de uma forma cômica e muitas vezes emocionante os acontecimentos do turbulento fim do Tokugawa Bakufu. Além de trazer muitas paródias e comédia, Gintama também traz arcos repletos de ação e emoção.


Comentários: Gintama foi um dos melhores animes Shounen que já assisti, além do mais engraçado. Admito que no começo não entendia nada das referências, mas logo me acostumei, porque o começo é meio confuso mesmo. Lembro que assistia um episódio quando estava na bad e logo melhorava. E com foi bem na época que animes de ação e bem direcionados para amizade e pelo bem de uma causa maior eram meus animes preferidos. Ainda são.


Gintama tanto acompanha quanto vai contra a correnteza feita de animes como Naruto, One Piece e Fairy Tail... pela profundidade inesperada e as altas criticas quanto a maioria dos estereótipos de obras do gênero. Se começar a assistir, pode se preparar para rir.


E tanto as aberturas quanto os encerramentos são maravilhosos! O anime em si é pura zueira e ótima fabricação de meme. Perdi as conta do quanto chorei e gargalhei sem parar assistindo. Só de relembrar já enche meu coração de alegria.


Nota: 9,3

“Agradeça pelos bons momentos, mesmo que nunca mais voltem, são as boas lembranças que adoçam as novas memórias.”

R.W.

Veja também...

Naruto: Shippuden

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon