Seinen: Mirai Nikki


Gênero: Gore, Romance, Sobrenatural, Ecchi

Estúdio: Asread

Autor: Sakae Esuno

Direção: Naoto Hosoda

Ano de Exibição: 2011

Episódios: 26

Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final das contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?


Comentários: Esse anime é um jogo de sobrevivência, que o vencedor se torna um deus. Seria uma competição e tanto, imagine você poder reviver alguém muito querido que morreu? Voltar no tempo e mudar o que quiser? Escolhas erradas que fez no passado?


Então, bem sedutora essa oportunidade, não é? Imagine ser um deus? Yuno é um dos personagens mais foda e mais problemático também. Yukiteru é um covarde, dava muita agonia ver a incompetência dele.


O final foi meio previsível. O finalzinho mesmo... Porque foi animador do início até o fim, talvez por isso tenha se tornado um anime tão famoso, além de toda a violência e sangue. Sabemos que é disso que as pessoas gostam de assistir, sendo a história mediana ou absurdamente bem trabalhada.


É rápido para assistir pela quantidade de episódios, e alguns personagens secundários acabam tornando-se bem mais presentes e interessantes (mais que os protagonistas) até o término do anime.

Nota: 7,8

“Pinte-se da cor que desejar, nela se reencontrará”

R.W.

Veja também....

Thriller: Jigoku Shoujo

Fonte: http://animatachi.blogspot.com/2012/10/mirai-nikki-sinopse.html

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon