Shounen: Bleach

Bleach*: (ブリーチ, pode ser traduzido do inglês para o português como alvejante, mas com tradução livre pode significar “purificar”.

Gênero: Shōnen, fantasia, ação, aventura, sobrenatural

Estúdio: Pierrot

Autor: Tite Kubo

Direção: Noriyuki Abe

Ano de Exibição: 2004

Episódios: 306

Sinopse: A história gira em torno de Kurosaki Ichigo, um jovem com 15 anos que pode ver e interagir com fantasmas, conhece um shinigami (anjo da morte) , Kuchiki Rukia, que passa seus poderes a Ichigo com o intuito de salvar a família Kurosaki de um hollow (almas corrompidas). Após salvar sua família Ichigo decide “purificar” os hollows, protegendo sua cidade.


Comentários: Viciei no primeiro episódio! Achei muito excitante, apesar de sua quantidade de episódios. É um anime muito bom, muita aventura e luta. Sendo adaptação do mangá possui algumas diferenças, principalmente em cenas violentas. O anime parou de ser lançado desde 2012, tendo continuação no mangá. Espero que tenham paciência com episódios filler* ou sagas apesar de serem interessantes.


Achei a última temporada muito zoada, mesmo que tivesse tratando de assuntos interessantes, mas era algo tão insignificante do lado de tudo que já havia acontecido até então, que ficou bem preguiçosa comparado ao restante da obra.

Nota: 8,7

“A morte é a consoladora dos que brutalmente não tinham mais vida.”

R.W.

Veja também ...

Seinen: Kill la Kill

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon