Serie de Óleos |.| Óleo de Amêndoas

Oi, Oi, Oi Gente. Estou com grandes novidades para vocês, Fazia um tempo que não trazia os benefícios dos óleos aqui então fui pesquisar para encontrar e olha o tanto de benefícios que eu encontrei. Espero que gostem !


O Óleo de amêndoas e um óleo que tem bastantes benefícios para o corpo, por ser um óleo cheio de vitaminas. Os inúmeros benefícios do óleo de amêndoas podem ser atribuídos às propriedades quase medicinais das sementes da amendoeira. A amêndoa tem potencial bactericida, fungicida, sedativo, anestésico, antioxidante, anti-carcinogênico, diurético e antiespasmódico.Além de tudo isso, o óleo é um ótimo hidratante natural para a pele e os cabelos. Mas esses não são os únicos benefícios do óleo de amêndoas: confira os demais logo abaixo e descubra porque o óleo de amêndoas é um dos melhores aliados da saúde, beleza e boa forma.


Suas Riquezas consistem em :

As amêndoas são naturalmente ricas em gorduras saudáveis (mono e poli-insaturadas), fibras e minerais. Durante a prensagem das sementes, no entanto, boa parte dos nutrientes se perde e não é incorporada ao óleo.Apesar disso, o óleo de amêndoa ainda mantém compostos importantes para a saúde. São eles as vitamina E e K, antioxidantes, e alguns minerais. Cada colher de sopa de óleo de amêndoas fornece 119 calorias, 14 gramas de gordura (das quais 1 g é saturada) e 2.349 mg de ácidos graxos do tipo ômega 6.

Óleo de amêndoas é quase semelhante ao azeite de oliva na composição, é muito rico em gorduras monoinsaturadas e ácidos graxos ômega 3, podendo ser usado como um bom substituto na cozinha, já que também tem propriedades benéficas para a saúde.

Conheça alguns destes benefícios a mais :


#1 E bom para a barbas e pelos do corpo:

Pensou que o produto fosse direcionado apenas para a mulherada? Não mesmo, serve para a cueca da também. O óleo de amêndoas doce pode ser usado para hidratar esses tufos másculos que você carrega no rosto.Mas se você não curte o estilo barbudão, não tem problema. Passando o mesmo óleo na face desnuda, deixará seu rosto liso, macio e sem aquela sensação de ardência pós barba


# 2 - Alongar os Cílios

Quem disse que o curvex é a única opção? Basta utilizar seu pincel de rímel para passar o óleo de amêndoas doce antes de dormir. Além de hidratar, ele ajudará no crescimento saudável dos cílios.


# 3 - E um calmante natural, ou pós Depilatório.

Por ser um produto natural, o óleo de amêndoas doce é perfeito para a sua pele após a depilação. Com seu forte poder de hidratação, o óleo contem propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que cuidarão de sua pele recém depilada. Suas pernas agradecem.


# 4- Combate a descamação da pele, e e ante caspa!

O óleo de amêndoas doce é uma ótima opção de tratamento natural contra a caspa, pois remove as células mortas do couro cabeludo e ao penetrar nos poros, fornece seus nutrientes.

Você pode aplicar o óleo sobre os cabelos antes de dormir e deixar que os efeitos benéficos ocorram durante a noite. Indicamos que antes consulte um dermatologista.


#5- Unhas fortes e poderosas.

Por possuir as vitaminas tais como a vitamina E, B1, B2 B6. O óleo de amêndoas doce vai ajudar no fortalecimento e crescimento de suas unhas, melhorando seu vigor, além de evitar que se quebrem facilmente. De brinde você ganha uma mão mais bonita e macia.


# 6- Repelente

Antes de acionar o aerosol e passar veneno na casa toda, coloque um pouco de óleo de amêndoas amargo em um pano seco e macio. Depois, esfregue-o nos locais da casa em que deseja repelir os bichos, e está feito.


#7 - Limpa joias

Para lustrar essas belezuras marítimas, basta aplicar um pouco de óleo de amêndoas doce em um pano macio, que será utilizado para “massagear”. E, ao terminar, deixe-as respirando.


#8 - Lubrificante.

Antes incorporar o seu lado pornstar, verifique se há óleo de amêndoas doce por perto, pois, ele aumenta, de maneira exponencial, a sensitividade da sua genitália e é 100% orgânico.

Sozinho(a) também funciona, aproveite a companhia do óleo e diga adeus a sequidão.


#9 - Limpa e hidrata coisas feitas de couro

Com o tempo, começam a aparecer ranhuras detestáveis nas peças de couro. Antes que elas apareçam, procure hidratar seu sapato, bolsa, mochila, jaqueta, com óleo de amêndoas doce (sempre aplicando-o sobre um pano macio e esfregando contra o couro), pois é menos pegajoso, protege, lustra a peça e não interfere na coloração.

Esse processo também serve para retirar as ranhuras (inferiores a 5 mm), já que esse tipo de óleo pode penetrar entre as fibras com maior facilidade. Quando aplicar o óleo, não se esqueça de retirar o excesso e deixe o couro secar sozinho


#10 - Anti-idade

O óleo de amêndoas doce, quando aplicado constantemente sobre a face, combate as marcas de envelhecimento, além de ajustar a pele e fechar os poros abertos, desacelerando o aparecimento de rugas. E o melhor de tudo é que o óleo custa bem menos que os cosméticos anti-i

idade. Perdeu, Renew


#11 - Bronzeador

Quer pegar aquela cor no verão? O óleo de amêndoas doce te ajuda, porém, antes de se melecar, verifique com seu dermatologista qual é o grau de tolerância exata aos raios UVB que sua pele suporta, porque mesmo sendo portador de vitamina E de proteger a pele contra os raios solares, o fator de proteção solar (FPS) do óleo situa-se na casa do 5


#12 - Rachaduras nos pés e nas mãos!

Se você deixa de utilizar alguns calçados porque seu pé está parecendo um craquelê, não se torture mais. Para melhorar sua saúde e deixá-los hidratados, aplique, após o banho, o óleo de amêndoas doce e permita que ele seja totalmente absorvido por sua pele


#13 - Lustra moveis de madeira.

Pegue um pano macio e umedeça-o com água suavemente, passe-o sobre a superfície ou interior do móvel escolhido e espere secar. Munido de um pano seco, despeje o óleo de amêndoas amargo sobre sua extensão e deslise o pano sobre área que se deseja polir, aguarde secar e estará pronto. A eficácia do óleo é tão boa quanto a de um lustra móveis


# 14 - Atiça o ponto G

Para quem já leu o post, aqui no SOS, que explica como gozar para dentro, já sabe onde encontrar o ponto G masculino (região localizada entre as gônadas e o ânus). Massageá-lo com óleo de amêndoas doce, no momento do sexo (ou masturbação), além de estimular o músculo da próstata, também aumentará o seu prazer. Dessa forma, o óleo ajuda na manutenção da saúde prostática e no deleite sexual – divirta-se!!


# 15 - Limpa orelhas de pessoas e cachorros.

Coloque um pouco de óleo de amêndoas doce em um copo de vidro e bote-o em banho-maria. Levante a orelha do seu cão, de forma que seja possível ver o canal auditivo. Aplique ½ de colher de chá de óleo, deixe escorrer (tome cuidado para que o óleo não entre no canal) e massageie com cuidado a região. Utilize um pano macio ou algodão para tirar o excesso.

Em caso de inflamação, não realize o procedimento e busque o conselho de um veterinário


# 16- Preserva e da durabilidade para suas tabuas.

Lave sua tábua com sabão, utilizando água quente. Coloque a peça, na posição vertical, para secar e espere. Em seguida, deposite uma quantidade considerável de óleo de amêndoas amargo e espalhe sobre o utensílio.

Continue a realizar o processo, até que a madeira pare de absorver o óleo. Retire o excesso e deixe secar


#17 - Regula e afina alguns instrumentos musicais.

A madeira, pela sua própria natureza, sofre deformações conforme a variação do clima – o ranger e estalar de objetos são exemplos famosos. E no ambiente musical, essa característica também está presente.

Dessa forma, para amenizar essa oscilação corriqueira, o óleo de amêndoas amargo é utilizado como regulador de madeira em alguns instrumentos musicais de sopro, como o oboé e clarinete. No violão também vai muito bem


#18 - calmante natural para a pele.

O óleo de amêndoas doce, por conter vários tipos de vitaminas e proteína, se revelou um grande agente auxiliar da nossa saúde e sua aplicação sobre a pele pode reduzir a manifestação, ou até mesmo, a presença de irritações dermáticas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.

Porém, não mergulhe dentro do frasco antes de consultar um dermatologista.


#19- Bom para o Kokoro }(Coração)

De acordo com um estudo publicado em 2014 no Journal of Research in Medical Sciences, o óleo de amêndoas reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Essa propriedade cardioprotetora do óleo pode ser atribuída aos altos níveis de vitamina E (nutriente que, como acabamos de ver, reduz as inflamações) do produto e à sua atuação sobre as taxas de colesterol.

De maneira resumida: há benefícios do óleo de amêndoas para o coração na baixa do colesterol nocivo, aumento do colesterol bom e redução das inflamações que danificam os vasos sanguíneos.


#20 - Antiptótico

Dois compostos encontrados no óleo de amêndoas (o cianeto de hidrogênio e o benzaldeído ) são tóxicos para bactérias, germes, fungos e vírus. Por este motivo, o óleo de amêndoas pode ser utilizado como bactericida, antiviral e antifúngico.

Assim, é possível aplicar o óleo diretamente sobre a pele para tratar ferimentos e infecções causadas por picadas de insetos, fungos e bactérias.


#21 - Previne e combate o Diabetes

Define-se como diabetes uma condição em que os níveis de açúcar no sangue ficam perigosamente alterados como resultado de uma deficiência no mecanismo de atuação da insulina.

Pesquisadores da Purdue University, nos Estados Unidos, observaram que voluntários que consumiam amêndoas (inteiras ou na forma de farinha, manteiga ou óleo) no café da manhã

apresentavam uma menor elevação da glicose no sangue.

Mais surpreendentemente, foi notado que o óleo foi tão eficiente quanto as próprias amêndoas em promover um aumento na secreção de insulina após a refeição.

Além de prevenir a diabetes, essa propriedade do óleo de amêndoa também melhora o controle do apetite e pode ajudar a reduzir a fome que surge pouco tempo após uma refeição rica em carboidratos.


#22 - Da fluides nos intestinos

Embora o óleo não preserve as fibras das amêndoas, a gordura presente nas sementes tem função laxativa e também protetora da parede intestinal – há indicação de que o óleo de amêndoas poderia inclusive prevenir o câncer de cólon.

Apenas uma colher por dia do óleo destinado ao consumo humano já é suficiente para combater a constipação e acelerar a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo.


#23 - Muito bom para a pele.

Este é possivelmente um dos benefícios do óleo de amêndoas mais conhecidos e pesquisados. O alto teor de antioxidantes encontrado nas amêndoas torna o produto um grande amigo da saúde da pele.

Além de diminuir as indesejáveis marcas causadas pelas estrias e pelas celulites, o óleo de amêndoa também hidrata profundamente a pele e trata condições como psoríase e eczema.

Outros benefícios do óleo de amêndoas para a pele:

  • Remove impurezas acumuladas nos poros e previne cravos e espinhas;

  • Melhora o aspecto das olheiras;

  • Reduz marcas de expressão;

  • Aumenta a elasticidade da pele, previne rugas e danos causados pela exposição ao sol;

  • Atenua os sinais de envelhecimento precoce;

  • Quando combinado com um pouco de açúcar refinado, forma um excelente esfoliante caseiro.

O óleo de amêndoas também pode ser utilizado para hidratar os lábios e remover a maquiagem.

Como usar: limpe a pele e aplique o óleo com movimentos suaves (se preferir, utilize um algodão). Deixe agir por alguns minutos e, se necessário, retire o excesso.


#24 - Trata os cabelos

O óleo de amêndoa é tão benéfico para os cabelos como o é para a pele. Os ácidos graxos da amêndoa amaciam, fortalecem e nutrem profundamente os fios, favorecendo o crescimento e reduzindo a queda capilar.

Aplicado diretamente sobre o couro cabeludo^~^

O óleo hidrata o tecido e trata problemas como caspa e inflamações.

Demais aplicações do óleo de amêndoas para o cabelo:

Tratar e prevenir pontas duplas;

Aumentar o brilho dos fios;

Diminuir o volume;

Substituto natural para condicionadores (deve ser utilizado com moderação nas pontas,

a fim de evitar o aspecto oleoso).Para tratar o couro cabeludo, massageie algumas gotas do óleo no local e deixe agir por 45 minutos. Se preferir um tratamento mais profundo, deixe durante a noite toda.


Então o que acharam gostaram ^~^ Me deixa um comentário dizendo o que achou !

Livros contem mais verdades do que palavras soltas por pessoas vazias,

tão vazias que até suas palavras são Ocos.

- Mésmero H.L. Anjens

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon