Seinen: Hellsing (Anime)


Gênero: Ação, Drama, Terror, Gore, Fantasia científica

Estúdio: Estúdio GONZO

Autor: Hirano Kouta

Direção: Iida Umanosuke

Ano de Exibição: 2001

Temporadas: 1 +Ovas (10 episódios)

Episódios: 13


Sinopse: O enredo passa-se na Inglaterra dos dias atuais, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.


Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.


Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Seras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.


Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido.


Comentários: Um dos animes mais “badass” sem ser infantil que é bem conhecido atualmente. Aqueles que se interessam por animes mais sérios e com ação provavelmente já assistiram ou já ouviram falar de ele.


Allucard é tão f*da, que mesmo se não tivesse mais nada além de ele, o anime ainda seria bom. Por sua causa. Não por que demorei tanto para terminar essa obra-prima que deveria ter uma sequência enorme só para ela.


Victoria também é um amorzinho e uma aprendiz com enorme potencial (meio sanguinário, aliás). Shippei bastante esses dois, mas é aqueles shipps que nem temos muita esperança que se realize.

Nota: 9,0

“Glórias e derrotas de vidas passadas que até hoje estão sendo pagas.”

R.W.

Veja também:

Shounen: Naruto (clássico)

Fonte: http://theworldisslip.blogspot.com/2008/09/hellsing-sinopse-o-enredo-passa-se-na.html

Destaques