PROBLEMAS CAPILARES: Crescimento


Olá, gente. Sei que muita cacheadas e crespas já tiveram muitos problemas com química e transição, mas problemas com caspas, quebras, falhas, rigidez dos fios... São muito problemas, e como muito desses problemas acabei resolvendo com alguma receitinha ou um tratamento caseiro mesmo, estarei compartilhando com você.


Crescimento saudável


Meu cabelo, até onde sei, nunca cresceu rápido, e quando crescia era cheio de pontas duplas e acabava quebrando no cumprimento por causa das químicas e minha falta de compromisso. Contudo, quando decidi cuidar mais dele ele melhorou bastante. Tentei fazer o cronograma capilar ainda na transição, mas não funcionou muito para mim por causa que sempre atrasava os dias para lavar e hidratar, contudo a umectação , que é enluvar seu cabelo com algum óleo vegetal, salvou bastante. Junto com e uma receita usando gema de ovo. Mesmo que não faça mais essa receita com o ovo, o gel de linhaça com óleo de coco é uma ótima opção.



Caso queira outras opções mais variáveis, também temos gel da babosa que realmente recuperou meu cabelo. Foi a partir dela que descobri que meu cabelo ainda cacheava mesmo estando na transição. É só misturar o gel da babosa com algum óleo vegetal e deixar por algumas horas, como se fosse uma umectação.


Com um cabelo mais hidratado, manter uma rotina de cuidados é essencial. E há muitas receitas que aceleram o crescimento capilar, mas uma que realmente ajuda é a combinação da inversão capilar com o óleo de alecrim.



E como já sabem que somos adeptos da Biokinesis que é a capacidade de mudar nossa realidade através do pensamento, usar áudios subliminares nas últimas semanas deu uma ótima lavanda no crescimento. Pois sabemos que muitas vezes o que realmente atrapalha a termos sucesso em qualquer área são as crenças limitantes e a autossabotagem, se não nos julgarmos merecedores disso é complicado conquistá-lo, é o mesmo que desistir antes mesmo de lutar.


Cabelo Quebradiço


E se seu cabelo é quebradiço ou vive caindo? Primeiro, tome bastante água. E faça algum tratamento nos fios regularmente, como já disse. E evite fazer qualquer procedimento químico nos fios que saiba que terá que agredi-lo para fazer efeito, porque as chances de piorar seu estado é muito grande.


Tente sempre aplicar receitas caseiras ou até mesmo em salão se preferir e tiver condições, se seu cabelo chegou nesse estado, é bom que mantenha um pouco mais de cautela. Chá de manjericão além de deixar os fios mais fortes e brilhantes é um ótimo tratamento contra caspa e seborreia. Eu misturava o chá com o sumo de tomate que é super hidratante e também fortifica a raiz do cabelo e o cumprimento.


Não use penteados muito apertados que possam causar atrito e consequentemente a quebra capilar. Entre eles, temos tranças e rabos de cavalos. E evite a todo custo chapinhas, água quente e secadores que podem enfraquecer os fios por causa da temperatura alta.


Não é necessário que lave seu cabelo só em água gelada, mas seria uma boa. Pode deixar no morno, para que pelo menos o dano seja menor. Use sempre um protetor térmico, e não deixe seu cabelo úmido por muito tempo, pois além de ser um ótimo ambiente para proliferação de fungos, é a hora que a umidade deixa os fios mais frágeis e prolongar esse processo pode ser bem ruim.


Temos diversos post sobre como cuidar dos fios e recuperá-lo é só ir na TAG "CABELO" se tiver mais interessado em receitas caseiras e métodos naturais e de fácil acesso.

Más influências

Todo mundo em um momento da vida já ouviu um comentário não solicitado sobre seu cabelo. Muitas vezes nada agradáveis. E eu sei que alguns realmente nos afetam. Principalmente se é de alguém próximo e de que gostamos. Contudo tenha em mente que independente de quem seja, apenas você decide como reage e lida com isso.


Aceitar que alisem teu cabelo, ou pintem ele apenas por pressão não faz bem para ninguém. Se quer isso, então faça. O mundo está cheia de pessoas inconformadas com o que tem e muitas outras que foram ensinadas assim, energia desse tipo é muito estagna e densa. É capaz que por causa disso seu cabelo não prospere. Porque não acredita que isso seja possível e nem lhe permitem que acredite.


Sabe aquele lance de olho gordo? Onde tudo desanda só por causa de uma frase aparentemente inocente? Você pode não querer contribuir com isso, mas é você que fica com as consequências diretas dessa atitude. O único que pode por limites ou recusar ou aceitar algo que seja sobre você, é você mesmo.



Espero que tenham gostado. Não é exatamente o tipo de postagem que faço sobre cabelo, é mais um desabafo vindo como conselho. Tenham um ótimo final de semana. Divirtam-se bastante!

"Estar triste hoje não significa que nunca mais será feliz, e sim, que apesar dos maus momentos sempre poderá contar com a esperança da aurora de um amanhã."

R.W.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon