Josei: Karneval

Gênero: Fantasia, Mistério, Ficção Científica e Aventura

Estúdio: Manglobe

Autor: Mikanagi Touya

Direção: Suganuma Eiji

Ano de Exibição: 2013

Episódios: 13

Sinopse: Nai procura por uma pessoa muito importante para ele e sua única pista é um bracelete abandonado. Ele e Gareki são dois trombadinhas que vivem de seus roubos para conseguirem sobreviver no dia-a-dia. Os dois se encontram em uma mansão estranha, onde eles acabam caindo em uma armadilha e se tornando criminosos procurados. Quando os rapazes não possuem mais nenhuma esperança de sobrevivência, eles encontram “Circus” a mais poderosa organização de defesa do país!


Comentários: Karneval é muito rico em cores e facilmente viciante. É aquele tipo de entretenimento que você só para de prestar atenção quando acaba. Os personagens principais são tremendamente shippáveis (todos na história, na verdade) e mesmo que a temporada acabe muito rápido há uma evolução razoável no relacionamento dos protagonistas com aquele ar de "continua". É bem fácil de perceber que muito da profundidade do anime foi uma adaptação superficial do mangá, mas é bem divertido de assistir. Foram muitos momentos fofos, e alguns até reflexivos, me lembrando um pouco de K:project e Bungou Stray Dogs.


Achei bem interessante a forma como foi tratado as organizações, tanto a do governo que se chamava "Circus" quanto a "Kafta" que realizava projetos ilegais, e como elas se correlacionava de certa forma.


E me impressiona o quanto um personagem pode ser ingênuo e impressionantemente cativante.


Seria ótimo uma continuação mais detalhada. Pelo o que parece o mangá é ainda melhor, não o li ainda, mas estou pensando na hipótese.

Nota: 7,3

"A liberdade é superestimada quando a buscam mas a desconhecem."

R.W.



Veja também...

Dica de Leitura: Jogos Vorazes





Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon