Óleos para "Travar" a queda do cabelo!

Olá meu lindo como vão as coisas? bem eu que luto com a queda dos cabelos sempre inventei óleos e receitinhas caseiras para fazer com que a quedas deles parem. bem hoje vou mostrar algumas receitinhas que eu mesmo inventei e outras que eu apenas vi no youtube ou em blogs que falam sobre o assunto!

Lembrando que cada óleo tem um prazo de validade diferente por causa dos ingredientes utilizados na receita. todas as minhas receitinhas eu coloco o prazo de validade nos vidros, e mais eu aoto o dia de fabricação pois isso mostra o quanto foi utilizado e caso você não use muito e muito importante para que faça uma quantidade menor.


Então vamos lá.


Bem primeiro paço utilize um frasco escuro ou um tecido escuro para cobrir e muito importante que seja um frasco de vidro, pois isso vai deixar seu óleo com uma vida muito mais útil.


Primeira receita

Óleo de erva doce e folhas de amora.

Benéficos da erva doce para os cabelos, tem o grande potencial de deixar seu coro cabeludo nutrido e isso faz com que você que luta contra a calvice, claro desde que seja utilizado no inicio, a erva doce também e ótimo para dar brilho, força e elasticidade dos fios. Benefícios das folhas de amora e um ótimo hormônio natural que faz com que a elasticidade do cabelo seja uma forca verdadeira.

passo a passo :

e nescessario um óleo condutor ou seja um óleo que vamos batizar com os outros ingredientes. Você pode utilizar dês de : óleo de coco, óleo de amendoas, azeite de oliva. dai vai do seu gosto eu amo o óleo de coco para essa receita, eu sinto muito mais o resultados.


250ml de olho vegetal da sua preferenciaria.

de 20 a 40 folhas de amora, ou se for usar ela já se for em pó coloque 5 colheres.

5 colheres de erva doce,

bata os ingredientes e cubra o óleo e deixe descansar por 8 a 15 dias em um local escuro.

A validade e de 2 meses - fora da geladeira



Segunda receita

Óleo de folhas de goiaba.

As propriedades da goiabeira são impressionantes pois ela um excelente desentupidos de foliculosos então faz com que os fios nascem com mais facilidade alem de dar força para crescer. trata caspa e também acaba com a calvice.


20 a 35 folhas de goiaba

300 Ml de óleo vegetal

bata no liquidificador e deixe em um pote escuro por 5 a 15 dias uteis

A validade e de 7 meses - fora da geladeira


Terceira receita

Óleo de cebola e cravo

a cebola tem propriedades ante - fúngicas que remocem as caspas, ajuda a fortalecer o a raiz do cabelo, fortalece cabelos quebradiços, engrossa os fios, e ainda luta contra a tão terrível alopecia. E o cravo fortalece e ajuda os fios a ficarem mais fortes e alinhados, e um grande segredo das indianas.

2 cebolas roxas

250Ml de óleo vegetal

3 colheres de cravo

Validade 10 meses fora da geladeira

Essa e a unica receita que precisa ir ao fogo, pois se você fizer ele a frio como os outros você não suportara o cheiro de cebola, então em uma panela e que os ingredientes e quando o olho ferver e a cebola ficar mais escura e mucha esta pronto, deixe esfriar e utilize como desejado.

Espero que tenham gostado. um grande beijo. deixe nos comentários o que acharam.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon