Indicando um dorama: Uma Odisseia coreana


Título: Hwayugi (화유기)

Gênero: Fantasia e Comédia romântica

Episódios: 20

Transmissão: 2017-2018

Disponível: Netflix, Dailymotion e Viki

Nota: 9


Voltando aos doramas depois de muito tempo kk. Até me sinto mais produtiva, porque sempre enrolei para terminar doramas, e nem comentei sobre os que consegui assistir. Esse foi uns dos que mais achei fofinho.


Jin Seon-mi sempre conseguiu enxergar seres que ninguém mais via. E era constantemente perseguida por eles. Por isso sempre guardava um guarda-chuva que ajudava a afastar seres malignos quando o abria.


Quando jovem ao conhecer um homem que possuía um guarda-chuva que espantava os monstros em dar a oportunidade deles voltarem, eles fazem um acordo. Se ela fosse em um lugar onde apenas humanos eram permitidos, mas normalmente incapazes de vê-lo. O que não era o caso de Seon-mi. Ela teria que trazer um leque, que foi dito que seria para apagar um incêndio e ela deveria entrar em uma casa e ignorar tudo o que visse ou escutasse. Em troca ela ficaria com o guarda-chuva daquele senhor.


Ao chegar, na verdade aquela casa era a prisão de Son O-Gong, o grande sábio da essência celestial. E eles fazem um outro acordo, ela o libertaria se ele aparecesse sempre para protegê-la quando ela chamasse seu nome. Contudo, além de ser muito lindo ele é um enganador, e retira a memória de seu nome de Seon-mi, descumprindo sua promessa, até 25 anos mais tarde.


Esse dorama é um dos meus favoritos. Ao libertar Son O-Gong, ela também é punida, e por isso se torna Samjang, a sacerdotisa com sangue de aroma de flor de lótus. O monstro que devorá-la seria recompensado como uma força nunca vista. E é por esse motivo que O-gong e Seon-mi se encontram novamente.


De primeira, O-Gong obviamente só quer o poder que ela traria para ele, já que seu objetivo é voltar para o plano espiritual, de onde foi expulso e punido. A única coisa que o impede é a promessa feita a Seon-mi.


Alguns momentos ele parece querer passar tanto a imagem de alguém mal, mas até mesmo antes da "paixão" ele parece se preocupar com a nossa protagonista. Que aliás sempre teve a esperança que ele voltaria um dia para protegê-la mesmo que isso fosse bem improvável.


Todos os personagens tem uma história interessante para ser contada, e o lado cômico deixa tudo mais descontraído. Seon-mi não é do tipo que faz piada, mas ela é pura fofura, sempre dá o máximo de si mesma e é sempre gentil com os outros. É uma personagem forte, mas frágil. Ela teve que lidar com todos os monstros que a perseguiam mais do que nunca e ainda assim conseguiu enriquecer usando suas habilidades sobrenaturais no ramo da imobiliária.


Um diferencial onde novelas coreanas só tem mocinhas normalmente pobres e o mocinhos são os ricos.


Ela deveria ter evoluído mais seu lado espiritual o que evitaria tantas dependências do Son O-Gong. Ela é forte de várias maneiras, se quisesse, nenhum espírito maligno seria capaz de ferí-la.


Com a reviravolta da Rica (uma das melhores atuações), que é uma personagem que foi assassinada e trazida de volta graças ao sangue da Samjang, é uma das minhas favoritas junto com a sacerdotisa das rosas, que mais foi influenciada pelo seu rancor ao ser traída e trancafiada por mais de mil anos.



Woo é aquele personagem que esconde suas feridas e tenta sempre manter uma imagem de impiedoso, contudo ele sempre acolhe de coração aberto quem solicita sua ajuda.


Ele e sua fiel cão de guarda, que possui uma louvável lealdade.


O Geum Gang Go* usado para que O-Gong se apaixonasse por Seon-mi foi o diferencial para a continuidade da trama seguindo atitudes desesperadas, mas de grande valia no final. Jurava que ia dar M*rda... Deu, porém me pegou desprevenida e me deixou bem animada, que foi quando realmente o relacionamento dos protagonistas evoluíram. Sempre achei que a nossa Samjang sempre foi apaixonada por O-gong, a diferença é que ela apenas se ligou mais ainda a ele, quanto com o O-Gong foi se apaixonando aos poucos por ela.


Assistiria esse dorama repetidas vezes. O romance começa sutil e evoluí de uma forma que nos surpreende e nos deixa temerosos e ansiosos por mais. Deveriam ter dado mais foco aos sentimentos da Samjang, que sempre seguia seus ideiais, mas era mais como se seguisse o que esperavam dela.


E aí? Assistiriam esse dorama? Tenham uma ótima semana <3


*O Geum Gang Go (pulseira/bracelete que só pode ser retirado por quem o colocou e força quem o usa a fazer o que o dono deseja, se não aprisiona seu coração causando imensa dor.)


"Mesmo se o mundo ruir... Eu protegerei você."

-Son O-Gong



















Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon