Leis da Magia: Parte III (última)

Oi, oi gente! Tudo bem? Eis aqui a terceira e última parte das Leis da Magia. Espero que gostem e estudem bastante!


19. LEI DOS UNIVERSOS PESSOAIS

"Todos vivem e,muito provavelmente, criam um universo único que nunca pode ser 100% idêntico ao vivido por outra pessoa; a chamada "realidade" é, na verdade,uma questão de opiniões consensuais. "Você vive em seus cosmos e eu vivo no meu."" Somos únicos em essência, isso é fato. Nenhuma verdade é absoluta, tudo faz parte de uma verdade maior.


20. LEI DOS UNIVERSOS INFINITOS

"O número total de universos em todas as combinações possíveis de fenômenos existentes poderiam ser organizadas é infinito. "Todas as coisas são possíveis, embora algumas sejam maior prováveis do que outras"."


21. LEI DO PRAGMATISMO


"Se um padrão de crença ou de comportamento capacita você a sobreviver e a realizar objetivos determinados, aquela crença ou comportamento, é "verdadeira" ou "real" ou "sensata" em todos os níveis de realidade envolvidos. "Se funciona é verdade"."


Independente da religião que tenha, tudo depende se você acredita naquilo daquela forma e de como quer que aconteça. Um exemplo, é o que alguns conhecem por milagre divino é pura magia. Para uns funciona por uma força maior, outros fazem com as próprias mãos.


22. LEI DAS VERDADEIRAS FALSIDADES


"Um conceito ou ato pode parecer sem sentido, mas ainda ser "verdadeiro", desde que "funcione" em um contexto específico. "Se é um paradoxo, provavelmente é verdade"."


23. LEI DA POLARIDADE

"Qualquer padrão de dados pode ser dividido em, pelo menos,dois padrões com características "opostas", e cada um deles conterá a essência do outro dentro de si. "Todas as cosas têm o seu oposto". Basicamente como o Yin- Yang interagem entre si, equilibrando-se ao existir um no outro.


24. LEI DA SÍNTESE


"A síntese de dois ou mais padrões "opostos" de dados produz um novo padrão que será "Mais Verdadeiro" do que qualquer dos dois primeiros, ou seja, ele será aplicável a mais realidades. Acho que é assim que funciona as fusões em Steven Universo, ao se fundirem elas se tornam um, tanto em mente, físico e em espírito, e por se tornam mais fortes."


25. LEI DO EQUILÍBRIO DINÂMICO


"Para sobreviver e se tornar poderoso, é preciso manter todos os aspectos do Universos em um estado de equilíbrio dinâmico com todos os outros; o extremismo é perigoso em todos os níveis de realidade. "Dance conforme a música".


26. LEI DA PERVERSIDADE


"Também conhecida como "Lei de Murphy", se alguma coisa pode dar errado, dará - e de uma maneira mais irritante possível. "Se alguma coisa pode dar errado, dará"."


27. LEI DA UNIDADE

"Cada um dos fenômenos da existência está ligado direta ou indiretamente a todos os outros, passados, presentes ou futuros; as separações percebidas entre os fenômenos se baseiam em sentidos e/ou pensamentos incompletos. "Tudo é um"."


28. LEI DAS CONSEQUÊNCIAS NÃO INTENCIONAIS

"Quer você obtenha ou não o efeito que você quer, aquilo que você faz terá, pelo menos, três ouros efeitos que você nunca esperaria, e um deles normalmente é desagradável."


E aí? O que acharam?


Leis da Magia (Parte I)

Lei da Magia (Parte II)



" Faça acontecer! O seu destino é obra em curso e apenas você é capaz de criá-lo, mudá-lo ou pintá-lo."

R.W.








Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon