Review: Co Wash Yamasterol


Olá, pessoal. Tudo bem? Como já comentei que estava iniciando o método Co wash há algumas semanas atrás, e gostaria de comentar como foi a experiência. E gostaria, também de resenhar o produto que estou usando. Estava afim de testar outro além do Yamasterol, mas não tinha outro que pudesse usar que fosse um condicionador e não um creme de hidratação.


Uma das primeiras coisas que notei na primeira vez, foi que não tive nenhum problema com sujeira ou coisa do tipo, o couro cabeludo ficou limpinho e nada mais. Mas foi com o passar das semanas que percebi que os fios pareciam um pouco mais grossos e resistentes e parecia que meu cabelo havia dado uma alavancada no crescimento. Ele ficou consideravelmente mais macio e brilhoso, o que amei de coração.


Eu o comprei de R$ 12, 99, o que achei um pouco caro em comparação ao original, mas como estava sedenta e curiosa acabei comprando.


De pontos negativos, ele logo me deixou um pouco na rotina, e inventei de colocar tintura de Eucalipto no potinho do condicionador. Teve realmente uma diferença considerável, e meus fios ficaram mais limpos por mais tempo e sem coçar, porém meus cabelos assim como minha pele são muitos secos, e percebi que as pontas ressecaram um pouquinho, principalmente quando o clima ficou bem mais quente. Mas em geral a raiz ficou bem mais saudável.


Então, acho que para quem tem um cabelo bem mais oleoso que o meu, essa seja uma opção bem válida, pois já vi muitos comentários em vídeos que assisto sobre gente que se sente inseguro com a oleosidade e a caspa, e dependendo da tintura ou essência isso pode resolver os dois problemas (claro, com cuidado especial nas pontas, para não haver ressecamento). E como fiquei um pouco temerosa de colocar algum óleo para potencializar que nem como fazemos com o shampoo tradicional, é uma ótima alternativa.


YAMASTEROL CO WASH


Agora comentando sobre o produto, achei a embalagem muito fofinha, ter babosa como ingrediente é sempre bom. Como uma planta pode ser tão multifuncional para o nosso cabelo? Ela hidrata, ajuda na regeneração dos fios, trata a raiz, ajuda no crescimento, limpa o couro cabeludo... Enfim, muitas coisas.


O outro ingrediente, que já tive oportunidade de aplicar nos meus fios, foi o Chá Verde. Ajuda no crescimento e dá brilho, além de possuir propriedades de limpeza no couro cabeludo e refrescancia. Percebo que sempre deixava meus cabelos mais saudáveis e encorpado com os cachos soltinhos.


A textura é meio pastosa e leve como a versão original do Yamasterol. Contudo é um pouco complicado por não fazer espuma e você acaba por colocar uma grande quantidade por causa disso, pois ele se diluí facilmente no cabelo úmido.


Ele é um produto que promete limpeza e/ou condicionamento dos fios. O que funcionou muito bem nos dois casos. Antes de acrescentar a tintura de eucalipto, usava-o como condicionador e super funcionava. O cheirinho é bom, mesmo que um pouco irritante ao nariz.


Co wash: Resultado

Até agora meu cabelo parece está reagindo muito bem. As pontas ainda estão um pouquinho secas, então fico muito feliz de ter conseguido um novo Yamasterol, para ajudar a recuperar, não é nada grave, mas se vai ajudar, porque não usar, não é? Uma hidratação com abacate ou banana resolve facilmente o meu problema.


Os fios que estão nascendo agora estão finalmente vindo mais claro. Não entendi o motivo exatamente, mas desde que descolori eles estavam pretos, e só agora voltaram ao castanho bugadinho rotineiro. Não sei se fico feliz ou não. Sempre admirei as madeixas mais escuras, mas tonalidades mais claras de castanhos são bem mais fáceis para descolorir.


Não percebi o quanto o shampoo tradicional agredia meu cabelo e couro cabeludo até usar o co wash. Parece que ele está cicatrizando e crescendo com mais facilidade, o que me encorajou a continuar cuidando dele. Estou animada para tentar passar chapinha nele de novo, o tenso é que ele está bem mais rebelde do que quando alisava, o que acaba transformando ele em uma juba do mesmo jeito, aí percebo que tenho bem mais cabelo do que antes, também.


Espero que tenham gostado da postagem. Tenham uma ótima semana e muitos sonhos para ser realizados.


Abraços.


A marca de um erro não deve ser repudiada pelo medo, e sim, admirada para que aprenda, e não precise vê-la como algo que te prenda aonde não há mais como voltar atrás.

R.W.




Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon