Meus 4 mangás favoritos!


Olá, como vai? Espero que sua semana tenha sido boa, porque a minha se resumiu a ficar com enxaqueca por não desgrudar os olhos do mangá que estava lendo. Re-postei uma indicação de Skip Beat há um tempo e comecei a assistir o anime, de novo, do comecinho e logo parti para o mangá. Ainda me surpreendo com a rapidez que li uns 300 capítulos só em alguns dias.


E, pensei, ao me apaixonar novamente pela Kyoko assim como fiz com a Yona fazer uma postagem relacionada com mangás, no fim ficou "Os meus 5 mangás favoritos". Sintam-se a vontade para ler! Não coloquei em nenhuma ordem específica, então, não faço ideia de qual eu gosto mais.


Akatsuki no Yona

Nome(s) Alternativo(s): 暁のヨナ, Yona of the Dawn

Autor: Kusanagi Mizuho

Desenho (Art): Kusanagi Mizuho

Categoria(s): ação, comedia, fantasia, historico, romance, shoujo

Ano: 2009


Sinopse: Yona é a única princesa do reino e vive a vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deve viver. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso. Mas seu mundo quase perfeito rapidamente é destruído quando o homem que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para ter o caminhos para sua ascensão ao trono assegurado. Son Hak, guarda costas de Yona, escapa com ela, e a partir dai eles precisam correr para viver.


Esse é um dos melhores animes que já assisti e o mangá consegue ser melhor ainda. A evolução dos personagens durante sua jornada é muito impactante. Eles serem um bando de macho, tudo shippável tanto com ela quanto entre si, é apenas um extra para essa obra maravilhosa, e isso é basicamente um paraíso para qualquer shipper.


Yona pode ser no início tanto quanto ingênua e mimada, mas a mudança que ela sofre com base nos seus traumas é surpreendente. Vemos aquela garota assustada se tornar uma verdadeira líder e totalmente digna de seu trono que foi usurpado por outra pessoa. Ela não se vitimiza e se compromete em defender seus ideais e as pessoas que ama, o que acaba se tornando sua força no decorrer do tempo, até ofuscando ligeiramente seu desejo de vingança pela morte de seu pai e a traição de Soo-won, seu amigo de infância e seu primeiro amor.


Além de não ser uma heroína saco de batata com um harém de homens se jogando aos seus pés, todos os personagens possuem embasamentos, como já disse, até mesmo os que consideramos a primeira vista um vilão, que é totalmente desestruturado, inclusive o motivo pelo qual vivia e qual era sua principal razão para viver. E acho que isso é algo bem difícil de se fazer, principalmente de forma coesa.


Ela é uma princesa destinada a ser rainha, então ter pessoas jurando sua lealdade a ela está na "normalidade", mas o que vemos realmente é uma família que apoia um ao outro nos bons e maus momentos.


É um anime/mangá que é indicado para qualquer pessoa que goste tanto de romance quando de aventura e ação. Espero que se divirtam lendo e assistindo.


One punch man

Nome(s) Alternativo(s): ワンパンマン, Onepunchman, Onepunch-Man, Onepanman

Autor: One

Desenho (Art): Murata Yusuke

Categoria(s): ação, comédia, paródia, seinen, sobrenatural, super poderes

Ano: 2012

Sinopse: A história segue o dia-a-dia de um herói normal que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.


Antes mesmo de terminar de lançar o anime devorei o mangá ferozmente. É um pouco diferente das histórias que vemos de heróis em animes. Mesmo que pareça que seja apenas uma história com um nome chamativo de inicio e cheia de comédia, tem a seriedade necessária para não pararmos de ler até a última gota. Os personagens ficam cada vez mais interligados, se podemos dizer assim, e diferente de muito shounen onde o protagonista precisa arranjar o poder do c* ou da amizade para se defender, ele com certeza não precisa disso, não precisa, a maioria das vezes ele vence apenas com um soco simples. O destino da humanidade salvo por um soco.


O fato dele não precisar se esforçar para poder combater os alienígenas, diminuía muita a minha expectativa no começo, contudo tudo vai se encaixando tão naturalmente que isso acaba se tornando totalmente tarefas de outros heróis (personagens). E nem devo comentar que com a cara de tédio que ele se transforma em um belezura, é bem divertido.



Oresama Teacher


Nome(s) Alternativo(s): 俺様ティーチャー

Autor: Tsubaki Izumi

Desenho (Art): Tsubaki Izumi

Categoria(s): comédia, escolar, shoujo

Ano: 2007

Sinopse: Kurosaki Mafuyu era uma garota delinquente e chefe de sua gangue antes de ser detida por um policial e foi expulsa do colégio. Agora que ela está se transferido para uma nova escola, ela está determinada a se tornar um "ultra-brilhante, super feminina estudante do ensino médio." Mas com um novo amigo como Hayasaka-kun e um professor de sala como Saeki Takaomi (que pode ser mais do que parece), Mafuyu vai realmente ser capaz de viver uma vida escolar de uma garota mais feminina !?


Outro Shoujo que sou apaixonada. Amo protagonistas fortes e principalmente em obras com comédia. Mesmo sendo um Shoujo não tem quase nada de romance. A história foca em Kurosaki Mafuyu, que após ingressar no ensino médio quer ter uma vida cheia de romance como uma garota normal e "feminina", já que antes por causa da sua força sempre acabava metida em problemas e normalmente sempre vencia, o que não trouxe uma fama muito boa.


Outra protagonista amorzinho. Além de forte para caramba, ainda consegue ser um doce. Essa busca com feminilidade, acaba sendo atrasada, além do fato dela não ter minutos traços considerados "delicados".


É um mangá que surpreende por que mesmo sendo um cliché até certo ponto, ele é bem divertido e muitas coisas não são como imaginamos quando começamos a ler. Uma comédia com reviravoltas ainda mais hilárias.


Stray Love Hearts

Nome(s) Alternativo(s): S.L.H, S.L.H - Stray Love Hearts!

Autor: Shouoto Aya

Desenho (Art): Shouoto Aya

Categoria(s): comédia, fantasia, harém, mistério, romance, shoujo

Ano: 2008

Sinopse: Na véspera do seu décimo sexto aniversário, Kozue Hiyoki é visitada em seus sonhos por um homem que rouba o seu coração, literalmente! Determinada a encontrá-lo e recuperar seu coração roubado, Hiyoki, com a cor do cabelo do homem e da tatuagem em seu peito em suas lembranças enquanto , se inscreve nos dormitórios Hall-S da Academia São Nazareth, mas rapidamente percebe que seus moradores, não são como ela esperava... Para começar, eles são todos rapazes!Lá, Hiyoki logo descobre que ela tem a capacidade de olhar para dentro de seus sonhos colegas de dormitório, que pode ser a chave para descobrir a identidade do ladrão que roubou seu coração... Mas talvez seu maior desafio é que a maioria dos caras não vão deixar Hiyoki em seus quartos, muito menos em seu coração!


Sabe aquele harém que pelo menos a lerdeza da heroína é justificada? É esse mangá. Ela não é exatamente um saco de batata, mas ter seu coração roubado em um sonho e não senti-lo bater e nenhuma emoção boa ou ruim é justificativa suficiente. Basicamente é um doce de Cupcake servido na sala de jantar.


Em busca do ladrão que roubou seu coração, ela acaba se inscrevendo em uma academia sabendo que o rapaz culpado de tal delito estudava ali. E isso é muito engraçado, toda essa sarcástica situação. E por causa disso ela acaba descobrindo que pode entrar nos sonhos das pessoas quando dorme no mesmo recinto que ela, o que facilita a busca de seu coração já que a aparência de quem invadiu é desconhecida pois, segundo o mangá, algumas vezes quem somos quando sonhamos e quem somos acordados podem ser pessoas totalmente diferentes.


E um super brinde que todo mangá dessa autora possuí um Sebastian como o de Kuroshitsuji, com suas adaptações.


Espero que tenham gostado. Até o próximo post. Tenham uma ótima semana <3.


"Seja quem realmente quer ser, porque ninguém veio a esse mundo para que não fosse único."

R.W.













Fontes: https://unionmangas.top/manga/akatsuki-no-yona&ot=4301122018, https://mangahost1.com/manga/akatsuki-no-yona-mh75667, https://mangahost1.com/manga/oresama-teacher-mh35911, https://mangahost1.com/manga/stray-love-hearts-mh65293.




Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon