Resenha de Eclipse


Autora: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Páginas: 464

Ano: 2008


Sinopse :

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.


Resenha:


Finalmente o um dos melhor livro da saga de Twilight! Dessa vez,Stephenie acertou em cheio, Eclipse é um livro bem dosado na ação que ocorre de forma mais intensa. Tendo decido que se tornará uma vampira após a formatura, Bella tenta conciliar as despedidas de tudo que a torna humana e todos aqueles que são humanos junto com o adeus deJacob, este em especial, o mais difícil. Além disso, ela precisa lidar com as duas ameaças que se projetam em seu futuro: os Volturis que querem conferir se o coração dela já parou de bater e Victoria que está consumida pela vingança. Neste terceiro livro da série, é evidente que o triângulo amoroso está formado, Edward, que já sabe dá dor de ter imagino Bella morta nunca mais a deixará e Jacob, que irá lutar por ela até ao seu coração parar de bater.

Mesmo com a volta de Edward depois da separação entre ele e Bella, a relação dos dois não é mais o destaque do romance, Jacob criou raízes no segundo livro e elas se mostram beeeem profundas agora. Jacob, quando está se comportando como um conquistador se torna totalmente insuportável para mim, mas fora isso ele acaba tendo a mesma imagem idealizada que Edward tem: ele também é perfeito ao seu modo. Com esse triângulo amoroso, a estória ganha um novo gás e com isso a disputa entre vampiros e lobisomens fica muito evidenciada, mas até quando um manterá o preconceito pelo outro? Até que tipo de situação eles ficariam lutando separadamente, sendo que o certo é eles estarem juntos? E falando dos lobisomens, há um capítulo no livro dedicado as lendas do pessoal de La Push, o que para mim é uma das partes mais interessantes do livro, o que é engraçado, pois a maioria do pessoal detesta essa parte...

E sobre estórias, temos a vida de Rosalie (confesso que depois dela contar como se tornou uma vampira, passei a gostar mais dela... Rosalie tinha os seus motivos para ser hostil no começo, mas é impossível não compreendê-la). E também temos a estória de vida de Jasper que é bem interessante.Voltando a parte da ação, o livro possui um ritmo maior, porém as lutas são fracas comparadas ao que podia ser (tipo não tem muita carnificina e essas coisas, logo as cenas de luta são bem amenas). Mesmo melhorando muito por causa disto, Bella ainda continua ser a principal pelas partes mais desempolgantes do livro, a sua desconfiança da capacidade dos lobisomens e a sua indecisão me dá nos nervos, oh God. Ok, pelo menos ela se torna um pouco mais engraçada, senti que essa parte foi mais trabalhada em Eclipse do que nos outros dois livros.

Quanto mais Bella vai se envolvendo com o mundo sobrenatural, ela vai esquecendo do "real" e isso fica evidente com a quantidade de aparições de personagens como Jessica, Mike, Angela,Ben... As aparições dos dois primeiros eu dispenso com força, Jessica acabou se tornando uma decepção para mim, chata e mesquinha que me dá agonia , já Mike não tem senso do ridículo. Bem é um personagem terciário, porque sua relevância nem chega a ser de um personagem secundário e temos Angela que eu acho que deveria aparecer mais ao longo da saga, Angela é aquele tipo de amiga que seria ideal para Bella, mas com ela se envolvendo muito com o mundo vampiresco, o mundo humano é mais deixado de lado e junto com ele está ela.


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon