Resenha da Série: O mundo sombrio de Sabrina !!!


Nossa serie começa, com a magnifica cena de um filme de terro dos anos 80 ou 90 (Quando digo isso e basicamente por conta das falta de cores no cinema). Logo em seguida vemos que coisas macabras realmente existem uma figura estranha que mais me lembrava a Samara do chamado pede ajuda ao que aparenta ser uma senhora que trabalhava humildemente na escola a onde nossa protagonista estuda. Mesmo quase atropelando a garota em plenos trapos.

Nossa humilde conselheira da escola, acaba ajudando a jovem garota e lhe oferecendo uma grande xícara de chá e biscoitos de amêndoas - doces. Em seguida nossa humilde conselheira e morta pela a garota que com algum tipo de psicocinese lança um tesoura diretamente em sua jugular da pessoa que tinha estendido a mão para ajudá-la. O que faz com que a mulher que cujo a vida literalmente tinhas se sacrificado para ajudar uma desconhecida na estrada morresse sufocada com o próprio e quente sangue.

Mas fiquem calmos a cena em questão dura no máximo 3 minutos dos 1 hora e 2 minutos de cada episodio. confesso que achei os episódios grandes quando comecei a assistir mais acredite eles são pequenos para a quantidade de coisas que ficaram vagas na serie, mais não se aprecem vou contar mais sobre isso, mais para frente.

Depois de sua vitima ter sido brutalmente morta, a garota tocou em seus sangue e se transformou na mulher que tinha matado.


Serio, vocês não sabem o quanto estou me segurando para não contar nada do que acontece para que vocês assista. O mundo criado pela a netflix verdadeiramente me encantou, coisa que não seria novidade nem uma já que se trata de uma serie de bruxas e nada melhor do que um mago para assistir (Para muitos que ainda não sabem, eu sou pagão ou seja um bruxinho e outras denominação não são ofensivos já que se trata de uma grande realidade.) e acredite eu estava um pouco receoso para assisti já que não curto muito o gênero "terror" mais eu super curtir a proposta do filme. Não concordo com algumas coisas que vem pela a frente da serie mais curti muito amo esse universo do ocultismo.

Em seguida a serie mostra um pouco sobre a vida da Sabrina, as duvidas e questões que a nossa pequena Sabrina estará enfrentando nesse poucos episódios. Que gira em torno da grande duvida assinar o livro das trevas e perder sua liberdade ou não assinar e pertencer de corpo e alma a vida mundana. Sabrina se questiona se vale apena mesmo assinar o livro e vender sua liberdade para adquirir poder! e uma duvida bastante boa já que se assinar ela sacrificara seus amigos sua vida e seu namorado, em troca de poder e obedecer firmemente ao senhor das trevas. (Já já chegamos a parte do senhor das trevas que e muito importante!).

Mas claro antes disso acontecer a jovem Sabrina passa por maus bocados, como descobrir que uma de suas melhores amigas passa por constante bullying, e que a justiça da escola não era bem considerado justiça. que outra amiga passa por uma constante adrenalina que foi traga por uma maldição herdada por uma bruxa na época da santa inquisição das bruxas, e o trato da maldição e que as mulheres da família dela quiquem cegas com um certo tempo, para que enxergar o que verdadeiramente e importante. e o fato do seu namorado passar maus bocados, como bullying na sua própria casa e consequentemente do seu próprio pai, e nem comentamos que o namorado da Sabrina em uma época antiga (quando ele era pequeno) viu o próprio senhor das trevas. isso tudo sendo humana e bruxa ao mesmo tempo.

Bem quando eu estava começando a estudar sobre a magia (ou bruxaria) a 12 anos atras eu aprendi que mesmo que você saiba ate mesmo reverter a morte não cabe a você interromper o fluxo do universo. coisa que não se aplica se a pessoa pedir para que alguma solução seja dada. e vemos muito disso na serie. A parte humana da Sabrina sempre tenta fazer com que seus amigos sejam eles mesmo mais impede que ela mesma seja quem ela verdadeiramente é.

Logo no começo a Sabrina invoca um familiar (que se trata de um Duende que assume a forma de um animal para servir e proteger Sabrina). pelo o nome dado pela a própria criatura que se nomeou de Salen. E acredite esse familiar merece um premio pois tira Sabrina de mal buscados.

Logo em seguida vemos mais sobre as tias de Sabrina e mais da vida das pessoas ao redor de Sabrina, e vemos mais sobre a igreja da noite, e sobre o batismo da Sabrina, e como a e de fato a vida das pessoas quando uma bruxa interrompe o fluxo natural das coisas. Agora vamos por tópicos, o.k.

A igreja na noite:

Nada mais e do que uma igreja para bruxas, no caso o nome dado para aquele "coven" (Ou grupo de bruxas) achei bem interessante para ver o quento foi baseada no cristianismo(coisa que me deixou um pouco desconfortável, pois isso da uma fama negativa para as bruxas de hoje em dia) mas tudo bem! a igreja seria uma igreja satânica basicamente.

O senhor das trevas:

O representado e um antigo Deus da sabedoria e do julgamento, (Baphomet) o que deixa essa divindade com mais fama ruim do que podemos acreditar, estão dizendo que até uma igreja que realmente cultua a satanás, entrou com uma liminar para tirar a imagem do Deus de jogo.

Em uma cena vemos que Sabrina estava sendo banhada em uma banho para retirar uma maldição jogada por bruxas rebeldes, e quando ela tem uma premunição ou vidência do passado, a onde ela vê seus pais já falecidos andando na floresta então Sabrina decide seguir e vê que ela tem um irmão gênio com pês de cabrito. como um hibrido. dai a duvida se de fato e o irmão dela, não e dito mais temos que admitir que o senhor das trevas que tanto Sabrina que por mais de uma vez vão encontro de Sabrina para tela em sua aquisição.

Vemos também cenas do fanatismo de uma religião quando você toma aquilo como uma unica verdade absoluta e não e sempre assim, para isso que tenso que estudar e taus. temos uma sena bem legal de uma bruxa que morreu para alimentar o "coven" em um seculo passado, e isso e dado com uma tradição. sim 14 famílias são escolhidas para fazer parte do que elas chamam de o grade banquete. e uma das 14 vão ser escolhidas para um que vai se nomear de Freya a onde ela terá sua garganta cortada, e suas irmãs se alimentaram da sua carne. Bem só assistindo para ver como as coisas se tronaram fanatistas.

E muita coisas para falar, mas o que posso dizer e que a serie e muito boa e vale muito as horas investidas nela. Espero que se apaixonem por Sabrina do mesmo jeito que eu me apaixonei em casa episodio. E acredite estou ansioso para a segunda temporada ou segunda parte da história.



Veja o treiler:

"livros e filmes não farão de você uma pessoa esperta, se você só

engoli e não se questiona. duvide e se descubra."

_ Mesmero H.L. Anjens

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon