Dificuldades de bruxos iniciantes


Oi gente, tudo bem? Mesmo que pareça algo que fosse muito simples, ás vezes pode ser complicado estudar ou praticar bruxaria. A quantidade de coisas que pode dar m*rda por inexperiência e falta de informação pode ser a mesma ou superior quanto mexer com eletricidade sem nenhum preparo. Pode ser simples em algumas áreas e em outras pode ser fatal.


Vou listar alguns problemas que acabei tendo ou ainda tenho, espero que se divirtam.


1- Procrastinação

Esse é meu principal problema. Sendo sincera, sou bem preguiçosa com relação algumas coisas. Às vezes tenho até preguiça de assistir uma série e acabo por ir dormir, então, prezado leitor, se quiser ingressar nesse mundo de pura magia, não seja preguiçoso para estudar ou fazer aquele ritual que você sabe que será melhor se você o fizer.


Algumas coisas ruins só acontecem porque enrolamos de fazer um banimento ou outro feitiço só por pura preguiça, e no fim só há o arrependimento. É quase a mesma coisa quando você promete algo e enrola pra cumprir ou simplesmente não cumpre, é óbvio que não ganhará presentes agradáveis no natal se não fez por onde.

2- Influências ruins


Acredito que isso uma hora ou outra acaba por acontecer em algum momento da sua vida. Seja pessoas invejosas, olho gordo, sabotamento... Existem muitas coisas que podem acabar te influenciando de uma forma negativa e você não se dar conta disso. Mas esse tipo de energia só ganha espaço na sua vida se você permite que ela se expanda. Você é o dono do seu destino, e somente você decidirá se aquilo é bom para você ou não. Ninguém tem mais influências em nossas vidas do que nós mesmos. Lembre-se disso quando se sentir encurralado por outras pessoas ou estar sendo forçado a algo que não queira, porque você tem o poder de dizer "não" (assim como o seu coleguinha, seu filho, seu chefe, enfim...)


3- Autossabotagem


Esse problema é complicado. Porque não são as pessoas a tua volta que te impedem de crescer ou evoluir em qualquer área. Mas quando isso acontece, sempre querermos culpar alguém ou algo pelo erro que cometemos. A preguiça e a procrastinação, é um exemplo disso, se você não está comprometido com aquilo que você diz que verdadeiramente quer, então o que te impede de realizá-lo? Essa é uma questão importante para refletir. Podemos estar fazendo algo que nos foi imposto. Pessoas vivem a vida inteira sem saber o que realmente querem, seguindo sonhos que nem são os seus. Não seria a primeira vez que isso acontece.


4- Aceitação


A rejeição de pessoas ignorantes da realidade de bruxas e bruxos pode ser tão enganosa quanto ofensiva. Acham que por ser bruxo você basicamente vendeu sua alma para o diabo ou que pratica magia negra, o que não faz o menor sentido, sendo que a maioria dos praticantes de bruxaria normalmente são devotos aos Deuses e a natureza, não exatamente escravos de um contrato.


A visão que a bruxaria é ruim é tão deturbada, que o preconceito de religiosos cristãos se estende até na cultura de forma geral, seja na televisão ou no dia-a-dia, como se fosse algo natural, e basicamente religiões e crenças que não sigam isso, basicamente são consideradas "erradas". No Brasil essa é a principal desculpa para homofobia e o machismo.


Ainda há aqueles que são descrentes. Eles podem te apoiar mesmo não acreditando ou só pensem que o hospício é a melhor alternativa. No geral, é melhor não comentar muito sobre sua vida com essas pessoas.


E o mais importante sobre a aceitação é sobre quem você é. Mesmo que não utilize rótulos é importante saber o que você é capaz de fazer. Ou seja, precisa se conhecer para que se aceite por completo. Todos possuem uma parte que não gostam ou memórias e erros que se arrependem amargamente, e não admitir suas existências o torna capaz de fazer atrocidades sem se conscientizar sobre eles.


5- Compromisso

Mesmo que não precise se amarrar ou ir a "igreja" todo final de semana é necessário ter um compromisso com sua espiritualidade. Não de fachada ou sem se doar por inteiro.


Quando ingressamos nesse mundo, são tantas coisas que podem dar errado e tantas outras que são milagres aos olhos dos outros que é necessário um equilíbrio durante sua evolução, porque obviamente somos seres feitos para crescer constantemente e parar no meio do caminho é o mesmo que ser arrastado sem poder decidir para onde ir, como dizem : "Nenhum vento será ao seu favor se não souber para onde ir".


Existem outras coisas que atrapalham, mas esses são os mais básicos para superar enquanto inicia seu caminho na bruxaria, na verdade, à qualquer coisa que deseja se comprometer. Tenham uma boa semana;


Abraços.


"A virtude da consciência pode ser mais dolorosa que uma ilusão de uma realidade que não te favorece."

R.W.
















Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon