Shoujo: Lovely Complex


Gênero: Shoujo, Comédia romântica, humor.

Estúdio: Toei Animation

Autor: Nakahara Aya (Ainagaua Yoha, Arilton Junior e Yasura Key) Direção: Uda Kônosuke

Ano de Exibição: 2007

Episódios: 24

Live Action: 1 Filme


Sinopse: Koizumi Risa é considerada uma garota muito alta, tendo 1,72m de altura. Sendo muita vezes maior que os garotos. (No Japão, não é comum alguém ser tão alto, principalmente uma garota, sendo que um garoto de 1.65m de altura é considerado alto). E por isso ela acaba tendo dificuldade em se apaixonar e se declarar, sabendo que a pessoa pode não corresponder seus sentimentos ou aceitá-la da forma como ela realmente é: Alta.


Risa possui uma rivalidade com Otani Atsushi, que tem uma altura de 1.56m, considerado um chibi* por isso entrou no clube de basquete com o objetivo de aumentar sua altura. Por causa de sua rivalidade com Risa, quando estão discutindo acabam parecendo uma dupla de comediantes, sendo chamados de “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo) . Essas são as partes mais engraçadas do anime, principalmente quando estão “sicronizados”.


Numa discussão eles acabam apostando qual deles conseguiria um(a) namorado/a primeiro. Nessa complicação Risa acaba se apaixonando por Otani, mas logo é rejeitada, mas como ela é bem persistente não desiste facilmente. Até que o Otani também se apaixona por ela, mesmo não querendo reconhecer essa paixão.


Comentários: Achei a personalidade da Risa muito fofa e engraçada, mas as vezes dava raiva por ela chorar muito, mesmo sendo um motivo até compreensivo. O Otani é mais lerdo que o Naruto com a Hinata, a garota se declara e ele ainda entende errado ¬¬.

O enredo ficou mais interessante quando teve um pouco de competição, como um rival no amor do Otani e da Risa. A história deles é bem intrigante, eles são perfeitos um para o outro, mas surge muitas complicações por causa da diferença de altura. E isso deixa bem evidente o quanto coisas irrelevantes podem atrapalhar aquilo que nos faz bem.


Chibi*: Pequeno baixinho, pessoa baixa.


Nota: 7,5


"A primeira tentativa de um romance pode ser a faísca de um primeiro amor. "

R.W.




Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon