Descolorindo cabelo em casa: Cuidados


Olá, gente, faz um tempo que não faço qualquer post sobre cabelo, e aproveitando que descolori meu cabelo cacheado há duas semanas e não deu m*erda, mesmo ele sendo fino, fico feliz em indicar as dicas que usei para que ele não desmanchasse na minha mão, né?


Primeiro, antes de tudo, tenha em mente que seu cabelo não estiver preparado para isso não vai dar certo, principalmente se você utiliza qualquer outra química seu cabelo pode acabar não resistindo. Sempre lembre que é importante ter uma rotina de cuidados, seja o cronograma capilar ou hidratações periódicas.


Se você tem cabelo cacheado ou crespo, mais atenção ainda.


1- Umectação

Isso é algo que pode realmente te salvar. Eu sou afobada e no dia seguinte que havia lavado eu queria descolorir o cabelo para pintar, então taquei os meus óleos na noite anterior na raiz e nos fios para que ele ficasse "sujinho" e a descoloração fosse bem sucedida, porque ela age melhor através de óleos, um exemplo disso é o óleo natural da raiz dos fios, e por isso é bem mais fácil descolorir essa área.


Separe a quantidade que irá usar em um pote e aplique, primeiramente na pontas, massageado até que fique completamente enluvado com o óleo. Após enluvar todas as mechas aplique um pouco na raiz e massageei por um tempo, pois além de nutrir e tratar sua raiz vai estimular a crescer e absorver mais rápido os nutrientes.


2- Pó descolorantes com colágeno

Essa foi uma dica dada pela atendente que nos vendeu e indicou quando fomos em uma loja de cosméticos. E disse, especificamente, que seria muito bom para os meus cabelos finos para evitar quebras. Porque, sabem, cabelos finos acabam tendo uma certa tendência a serem frágeis, principalmente quando não são cuidados.


E como o colágeno é basicamente do que nossas unhas e cabelos são feitos, acaba repondo sua massa, e em casos de descoloração pode tratar seus fios descamosos e deixando-os mais resistentes.

3- Reconstrução

É uma das primeiras coisas a se fazer logo após tingir seus cabelos. Iniciar um tratamento m pouco mais dedicado é uma ótima ideia. E como adoro receitas caseiras, usei uma reconstrução a base de um creme de reconstrução e recuperação de cabelo da AquaFlora e banana. E pude perceber ,que mesmo que não tenha durado mais que duas semana de quatro lavagens, ajudou bastante meus fiozinhos.


E como lembrete, invistam em óleos vegetais e em umectações, porque alguns óleos ou até mesmo uma versão com gel de babosa ou gel de linhaça com óleos para potencializar pode ajudar no crescimento, tratando de feridas na raiz, além de hidratar e reconstruir em alguns casos ao regenerar os fios.

4- Sabão de coco

Só como um aviso. Se deseja tirar ou trocar a cor do seu cabelo o são de oc pode agilizar o processo, intensificando o desbotamento. Então, em contrapartida, não o usem se ainda quer continuar com a cor que pintou seu cabelo.


Essas são as 4 dicas mais básicas para que seu cabelo mantenha seu cabelo saudável, sedoso e brilhoso mesmo descolorido e da cor que você queira. Obrigada por ter lido até o final e uma ótima semana.

" Mesmo que o mundo esteja cego nas injustiças aclamadas por tolos, os Deuses e o Universo sempre serão os defensores dos inocentes pegos pela ignorância daqueles que não souberam ouvir."

R.W.
















Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon