O pé do macaco


É um artefato milenar que diz realizar os desejos mas antigos. Mas com grandes desejos vêm grandes responsabilidades, foi um instrumento criado por um rei que queria um objeto para realizar desejos, ele tinha um macaco de estimação, até que um ilustre feiticeiro visitou seus aposentos.


Cego pelo o desejos de ter tudo o que queria, pediu para o feiticeiro que inventasse um instrumento que realiza os desejos de todos os que o possuíssem, o feiticeiro então falou que nem um desejo vem do nada e para o nada é necessário que de algo equivalente ao que deseja. Mas o rei não escutou então o feiticeiro deu o preço do combinado pediu que o macaco de estimação fosse morto na lua cheia. e assim o rei o fez. assassinando o seu animal de estimação, depois de fazer isso o feiticeiro violou a tumba do macaco e arrancou-lhe o pé esquerdo, e o enrolou com um tecido que tinha ganhado, e desenhou um pequeno olho, para que o instrumento olhasse o que a pessoa que possuísse o artefato desejava.


Quando o entregou ao rei falou.


"use com inteligência pois ele sempre ganhara no final. então esteja disposto a desaparecer quando desejar."


O rei ignorou mais uma vez o aviso e testou o artefato pedindo mais riquezas que sua sala pudesse aguentar. foi então que um sulte e alto “Clack ” surgiu vindo do artefato, para cada desejo o artefato quebrava um dedo do pé de macaco. E a sala agora estava coberto de riquezas, moedas e pedras preciosas. vendo que seu objeto estava funcionando o feiticeiro partiu para longe e nunca mais foi visto.


O rei em questão de uma semana desejou todo o tipo de futilidade, até que finalmente o artefato ficou com somente um dedo apenas um desejo, foi quando os criados viram que o rei estava enlouquecido, com o poder em suas mãos. Em uma discussão que teve com o reino vizinho ele desejou que desaparecesse, e assim o artefato o obedeceu o assassinando com os próprios dedos. o artefato caiu no chão sala aonde o rei estava e assim os dedos se regenerarem, e com o preço da nova vida, o pé de macaco estava pronto a fazer mais outra vítima. um dos criados o achou e o selou falando que aquele objeto nunca deveria chegar em mão de pessoas ruins e nem boas pois ele tinha prestado atenção no que o feiticeiro havia dito, nem um desejo vale a própria vida.


Espero que gostem da minha versão de o pé do macaco.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon