Reflitam um pouco, por favor.

Olá, pessoal. Hoje será algo um pouco diferente. Espero que reflitam um pouco e pensem um pouco mais nesse assunto. De uns tempos pra cá as mudanças e as opiniões ficaram cada vez mais fortes e revolucionárias por parte de algumas pessoas, principalmente militantes e aqueles que lutam todos os dias na desconstrução de seus próprios preconceitos e sobre as regras explícitas e implícitas que existem na sociedade na qual vivemos.


Muitos já estão se tornando conscientes do quanto de violência muitas pessoas sofrem por serem apenas quem elas são, sejam por serem mulheres, gordos, gays, trans, negros... todo dia pessoas morrem. Isso é fato, mas é assustador saber que alguém pode ser assassinado apenas por ser "afeminado", por gostar de pessoas do mesmo sexo, por lutar todas os dias por ser quem é e ser morto por isso. Por pura ignorância. Por puro preconceito.


As pessoas amam assim como ferem. Não compreendo que a mesma pessoa que diga ser alguem de bem, ser cristão, dizer que prefere que outro ser vivo morra apenas porque é conveniente com a imagem que ela quer ter perante os outros. Veja bem, é alguém que nem mesmo luta pelo o que quer, e sim, pelo o que impuseram à ela.


A humanidade está doente. E não é de agora. Esses dias passei bastante tempo na casa de uma amiga. O padastro dela deixa a TV ligada o dia inteiro nos noticiários. São tantas notícias ruins que imagino se esse povo sabe o que pode causar com tanta negatividade. A quantidade de garotas de no máximo 13 anos sendo estrupadas, sequestradas ou mortas é tragicamente mórbido. Em uma hora parece que houve uns 3 casos diferentes com esse tipo de crime. Maridos que não aceitam o fim do próprio relacionamento matam seus próprios, isso mesmo, próprios filhos para se vingar da ex esposa.


Aí eu lembro o motivo de não gostar de jornais.


Fechar os olhos diante dessas atrocidades, de longe vai ajudar. Eles vão continuar acontecendo. A hipocrisia e a ignorância acontece e assola a humanidade há muito mais tempo para ser ignorada como algo fútil e irreal.


Os negros já foram escravizados, mulheres eram (ou são ) basicamente tratadas como brinquedinhos bonitinhos de macho, se não pior, seu brinquedo sexual.


Homossexuais são proibidos de existirem porque não há espaço para a diversidade. O intrigante que se for apenas em segredo, claro, porque não?


Crianças são sexualizadas, religiões que não sejam cristãs ou por serem afrodescendentes, são discriminadas.

São tantas reprimendas idiotas sem fundamento que muitos ainda criam a desculpa que está na bíblia. Que ela é a certa.


Sinceramente acredito que Jesus deve ter sido uma pessoa maravilhosa e que Deus existe, na concepção de cada um, claro. Contudo, será que essas pessoas realmente acreditam que todo esse ódio que ela sentem, essa falsa segurança em status forjado, as leverão para o Céu? Quando disseminam maldades, invejam a vitória do vizinho, almadiçoam quando rezam e alimentam uma ganância e o desrespeito com quem é diferente?


Comentários bobos podem matar. Podem machucar. A morte causada aos poucos enquanto ainda seu corpo vive é tão cruel e impiedosa que cravar uma espada no coração do outro por ele não ser você.


O choro é livre para quem vive, mas tudo se cobra um preço. Para tudo é preciso equilíbrio. Diga que é Deus quem puniu, que é a lei do retorno ou de ação e reação. .. somente saibam que o que você germinar uma hora irá te alcancar. Independente que diga que foi pela sua igreja, pela nação, pelo seu ego, pela falta de amor próprio... para tudo se cobra um preço, e acho muita ingenuidade achar que sairá impune enquanto o sangue derramado também pinga de suas mãos.



Há muito para se pensar. Ninguém é perfeito, e mesmo assim cobram perfeição.


"Talvez não saibam lidar com o próprio vazio, e por isso queiram a única coisa que nos resta: nossa liberdade de amar."

R.W.


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon