Urtiga X DHT

A urtiga é uma das ervas com melhores efeitos para tratar a queda de cabelo. De todas as ervas que estudamos e testamos, esta revela uma eficácia acima da média.


As suas características antifúngicas e antibacterianas ajudam a purificar a raiz do cabelo e a evitar os ganhos de caspa e sebo excessivo. Mas a sua principal característica está em ser um dos melhores bloqueadores de DHT que podemos encontrar na Natureza.


O DHT é um hormônio derivado da testosterona que afeta severamente os folículos capilares. Porém quando combatemos o DHT com produtos químicos (principalmente por via oral) acarretam-se inúmeros efeitos secundários preocupantes.

A queda de cabelo é um problema muito complexo e muito difícil de tratar, porem é possível, inclusive reverter todo o processo e voltar a ter cabelo nas áreas mais críticas. Tudo isso depende de imensos fatores, mas todos os tratamentos que aqui postamos, como por exemplo, o de Alecrim e o de Pimenta Caiena, são tratamentos muito eficazes que ajudam a recuperar o cabelo perdido. Neste site apenas procuramos apresentar as melhores soluções, contudo existem várias. Uma vez que cada pessoa é diferente e também reage de forma diferente a cada tipo de tratamento. Por isso convém experimentar diferentes tratamentos e nunca desistir de nenhum, uma vez que o processo de restabelecimento capilar é lento e pode demorar cerca de 6 meses para que surtam efeitos. Contudo é possível observar melhorias na qualidade do cabelo a partir da 2ª semana.


Aplicação A urtiga pode ser aplicada por via oral (embora para o cabelo seja melhor por via externa), fazendo um chá suave. O chá de urtiga tem muitas propriedades medicinais interessantes. É um chá que deve ser tomado com moderação e conselho médico, pois os seus efeitos são visíveis com pequenas quantidades da planta e envolvem mudanças no sistema cardíaco e pressão sanguínea. Este chá ajuda a pessoa a sentir-se mais calma e a dormir um sono profundo e reparador, importante para ativar certas hormônios que ajudam a reverter o processo da queda de cabelo. Por via externa a sua aplicação passa por fazer um chá de urtiga bem forte (pode usar qualquer parte da planta) e aplicar na raiz do cabelo. Conserve o chá de urtiga num local bem fresco (cerca de 5Cº), uma vez que o chá oxida em pouco tempo à temperatura ambiente e perde os seus efeitos.

Fonte : http://www.saudefit.com assese e veja outras materias fantasticas.

Fonte das imagens: googler imagnes /

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon