Alecrim X DHT

Está com problemas de queda de cabelo? Já experimentou diversos tratamentos sem sucesso? Apresentamos-lhe então um método infalível... talvez a planta mais poderosa para este fim. O alecrim pode ser bastante mais eficaz do que um simples shampoo contra a calvice e pode inclusive devolver-lhe cabelo já perdido!


Por incrível que possa parecer esta planta tão comum, usada como especiaria está no top das mais ricas em antioxidantes e contem um óleo essencial único, com diversas propriedades que atuam em sinergia nas células capilares devolvendo muitos benefícios ao cabelo (nutrição, raiz forte, volume e brilho natural). Sabemos que a queda de cabelo pode ser provocada por diversos factores, mas um dos factores que a longo prazo mais contribui para que isso aconteça está relacionado com a exposição do nosso corpo a toxinas (tanto pelo meio ambiente como pela alimentação) gerando stress oxidativo e crônico responsáveis pelo desenvolvimento de radicais livres , os quais provocam um envelhecimento acelerado das células e por consequência a degeneração do folículo capilar e raiz. Como já dito em cima, o alecrim é extremamente rico em antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres, sendo portanto uma boa opção e uma mais valia para evitar este tipo de problemas.


Há relatos de pessoas que com um estado de calvice já avançado, conseguiram regenerar uma grande parte do seu cabelo à anos perdido. Isto deve-se ás propriedades complexas do óleo do alecrim que ajudam a eliminar as bactérias e fungos do cabelo, mas também a reduzir a oleosidade, aumentar a circulação sanguínea, combater a oxidação, etc. Deste modo podemos dizer que o alecrim é bom tanto para regenerar, travar a queda e estimular o crescimento do cabelo. É de facto uma erva muito completa com benefícios muito localizados. Outra das principais causas da calvice reside no excesso de sebo presente no couro cabeludo assim como na presença do DHT (hormônio responsável pela queda de cabelo nos homens). É certo que o alecrim também tem propriedades antisseborreicas e diversos estudos laboratoriais provaram que também pode diminuir a ação hormonal da Dihidrotestosterona (DHT).


O Alecrim é a melhor planta para a queda de cabelo? Depois de alguns anos de experiências com diversas plantas, nunca vimos algo tão potente para reverter a queda de cabelo como o Alecrim. Nos nossos estudos existem ainda assim 2 plantas muito potentes que se aproximam do Alecrim em eficácia e que até podem funcionar melhor para um certo tipo de cabelo. Veja: Óleo de Rícino para a queda de cabelo Porem continuamos sempre à procura de novas soluções para ajudar as pessoas a tratar este problema. Sabemos que nem todos os organismos reagem igual, então o tratamento para "A" pode não funcionar para "B", embora o Alecrim tenha uma eficácia a cima da média. Que método usar? Faça uma infusão com folhas de alecrim bem forte, isto é, encha cerca de 20 a 30% do recipiente que for usar com as folhas e deixe repousar cerca de 15 minutos. As folhas tanto podem ser secas como ainda verdes. Caso use as folhas ainda verdes, deixe-as na infusão até que a sua cor fique amarelada/desidratada (para que as propriedades sejam extraídas). Note que devem estar bem limpas uma vez acarretam consigo diversas impurezas.


Para melhores efeitos poderá comprar óleo essencial de alecrim, onde as suas propriedades se encontram de uma forma muito mais concentrada. No uso deste tipo de óleos deverá ser necessário a sua diluição em água dependendo da concentração utilizada pelo fabricante (que deverá ser apresentada no produto). Aplicação do chá de Alecrim ou óleo essencial Para que surjam efeitos, deve inicialmente lavar o cabelo com o seu shampoo (para desentupir e abrir os poros) e no final, depois de seco aplicar o chá ou o óleo essencial (já diluído) num mini borrifador (por exemplo) por todo o couro cabeludo. De seguida, massaje toda a sua base capilar em forma de movimentos circulares, até que a absorção esteja completa. No fim de 2 a 3 semanas poderá começar a notar uma diminuição da queda e um cabelo mais vasto. Prolongue o tratamento por 6 meses para notar uma visível diferença.






Fonte : http://www.saudefit.com/ Leia esse e muitos outros posts.

Fonte das fotos: Internet /googler imagens. biosom.com.br



Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon