Encantrizes: O canto da serpente

Os mís­ti­cos são se­res que bus­cam o co­nhe­ci­men­to e au­to­co­nhe­ci­men­to aci­ma de tu­do. Es­tu­dam a na­tu­re­za, o uni­ver­so, plan­tas, ani­mais, er­vas, mi­ne­ra­is, ta­rô, ru­nas, orá­cu­los, pe­dras e a men­te das pes­so­as. Ho­je em dia o mais pró­xi­mo des­sas prá­ti­cas que co­nhe­ce­mos são os her­me­tis­tas e os wic­cas. Mas a cul­tu­ra má­gi­ca es­tá pre­sen­te em qua­se to­da cul­tu­ra an­ti­ga, mé­dia, mo­der­na e con­tem­po­râ­nea.



Entre tipos de habilidades e mediunidades específicas dentro de pessoas comuns da sociedade, temos as encantrizes, que são mulheres incrivelmente vistas como belas com a capacidade desenvolvida para sedução.


Possuem o dom para encantar. Aquele que cai em seus encantos dificilmente sairá dele. Suas poções são mais potentes por possuírem uma forte conexão com a água e com sentimentos humanos. São declinadas ao egocentrismo e a manipulação. Aprendem depressa e são ardilosas. Não conseguem manter um relacionamento fechado e monogâmico por um longo período de tempo, contudo é raro não estarem com alguém.


Encantrizes não possuem a capacidade natural de produzir sua própria energia. Vivem e consumem de energias de outras pessoas e de lugares, podendo tanto retirar uma dor de alguem sugando para si e transferido para outro "recipiente", seja uma planta ou um animal. Por isso vivem tendo mudanças de humor repentinas.


Em algumas culturas são representadas por um castor pela sua persistência e em outra por uma cobra, pois são ardilosas e só veem o que querem ver. Podem manipular em certos níveis o humor de outras pessoas deixando-as a mercê de níveis de tristeza ou de alegria exagerada.


As energias que não lhe são úteis são descartadas no chão, e esse é o motivo de atraírem muitas baratas. Já que são insetos que se alimentam de energias que foram jogadas fora. Normalmente encantrizes veem de linhagens, às vezes de mãe ara filha, outras pulam uma geração.


Seus pertences podem tirar proveito naqueles que a usarem sem ser elas. Além de sempre circundarem pessoas do signo de capricórnio.


São facilmente confundidas com olhares fixos. E com o raro ou inexistente brilho nos olhos, por enxergarem a vida como uma bela diversão não se envolvem por completo, seja no campo amoroso profissional ou familiar. Só se envolvem com outras de sua espécie ao ver interesses em comum, caso contrário dificilmente são vistas em bando.


Se apegam a superficialidades e a banalidades. Classificando os outros com base no que podem-lhe oferecer a elas.


Sua versão masculina contêm uma aura poderosa e sexual. Consegue convencer, poluir e jogar uns contra os outros....São chamados de Ewfrentes. São vilões mascarados de bonzinhos.


" Nem sempre o vilão será unicamente o lobo, quando uma ovelha sujeitou-se a encobri-lo de seus crimes para que pudesse mascarar os seus."

R.W.






Fonte: Mesmo H.L. Anjens







Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon