Cabelos |.| Chá verde nos cabelos!

Olá meus lindos, não e a primeira vez que vinhemos aqui no blog para falar dos benefícios dos chás para os cabelos. Esse tema já virou coisas repetida em muitos lugares, e nem sei mais dá onde eu tirei esse tema para os cabelos, mas sei que depois da primeira postagem um monte de lugares estava fazendo postagem do mesmo. Bem aqui no blog tem uma postagem falando sobre os benefícios do Matcha (O chá verde triturado (poupa seca) e vendido e muito consumido no Japão entre outros lugares do ocidente e do oriente) e seus benefícios para a saúde. Mas olha o quanto essa erva e milagrosa, ela serve também para os cabelos, com muitas propriedades boas tanto para os fios quanto para a raiz.

Em meus estudos acabei descobrindo que ela e uma erva que tem propriedades que almeirão a vida dos cabelos em muitas sentidos, o chá tem uma vitamina que e chamada de catequinas que são poderosos bloqueadores do DHT ou dihidrotestosterona o principal vilão dos cabelos. Qualquer dia vou fazer um poste somente sobre isso e uma assunto que muitos vem me perguntar sobre e também e muito valido pois ninguém que eu conheça quer ficar careca e nem ter perda dos cabelos em longa escala (O papel do DHT e exatamente esse afinar os fios e fazer com que eles tenha uma vida curta. - Bem tem muito mais coisas por ter disso mais isso e assunto "como eu disse" para outra postagem a onde vou explicar direitinho) então já podemos rotular o chá verde (ou matcha) como um poderoso ante-quedas natural... Tomar o chá verde regularmente fará com que seu cabelo fique saudável e evite a perda de cabelo.


Existem muitos outros compostos encontrados nos extratos de chá verde, como carotenoides, tacóforos, zinco, cromo, ácido ascórbico, selênio e manganês. Todos os compostos ajudam a prevenir a perda de cabelo e estimulam o rebrote do cabelo. As essenciais presentes no chá verde, como podemos esquecer os polifenóis! A epigalocatequina galato, ou melhor, o EGCG, é o principal polifenol que está presente no chá verde. Este polifenol promove o crescimento do pelo. Ele fortalece as raízes e ativa os folículos pilosos. Isso estimula o rebrote do cabelo. Ou seja mais uma coisa muito boa para os cabelos raízes fortes e firmes.

Todos nós estamos cientes que a coceira no couro cabeludo e a caspa são também as razões para a perda de cabelo. As propriedades anti-inflamatórias do chá verde estimulam o crescimento do cabelo, tornando-o livre de tais inflamações e problemas. Você também pode fazer um enxague de chá verde para se livrar do couro cabeludo seco. Ou seja ótimo ante-caspas

Como discutido anteriormente, o chá verde é cheio de vitaminas essenciais, incluindo a vitamina B (pantenol), que ajuda a controlar a queda de cabelo, bem como ajuda a se livrar das pontas duplas e suaviza o cabelo.

Bem e isso meus lindos, o chá verde e maravilhoso para os cabelos espero que tenham gostado.


"A onde a doença a cura, a onde a cura a doença, tudo tem seu equilíbrio

saiba diferenciar a cura da doença. "

-- Mesmero. H.L. Anjens





Fonte de pesquisa: www.saudedica.com.br








Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon