Espiritualidade |.| Chakras

Olá bruxinhos e bruxinhas, Aqui e o Mesmero, e hoje venho com uma postagem bem interessante sobre os Chakras, e como eu soube deles quando seguia o minha linha de estudos.


O que são os Chakras?

Os Chakras são pontos de energias localizados na coluna, Existem 7 Chakras principais e mais de 1000 subprincipais ( Eles estão espalhados pelo o nosso corpo ) os chakras são responsáveis pelo o fluxo de energia. São como válvulas de pressão que controlam a energia que nos e dada pelo o "Divino", ou seja são "Centros de Força".


Uma colocação bem interessante que sempre foi me dita, seja pelos os meus mestres ou mentores, ou simplesmente livros que chegaram em minhas mãos, e que "Se abrirmos um devemos abrir todos os Sete." (Ha mais por que todos os 7 e não todos os 1000,) Bem os chakras que regão os outros 1000, ou seja abrindo ou melhor equilibrando os 7 você consegue naturalmente equilibrar os 1000.


Para que equilibrar os Chakras?


Bem, Diz a lenda (Verdadeira) que quando conseguimos deixar os Pontos de Força equilibrados, Nos desvendamos os segredos do universo. Ou seja o estado Buda, ou santo iluminado etc ....Mas acreditem em mim conseguir equilibrar os chakras e uma coisa complicada, e cheias de desafios. pois o mundo de hoje não prende muito e para equilibrar com nossos pontos de energia precisamos deixar de lados muitas coisas que hoje em dia nos Consome muito.

O que e a Kundalini?


Há, Kundalini e um das muitas formas que temos para abrir os chakras, pois ele vem como a força de Terra ou seja de cima para baixo, por mais que o primeiro ponto de energia seja a terra, meu mestre muitas vezes me dizia que a forma correta de se equilibrar os chakras e do ponto de Luz ou seja no topo da cabeça para a Terra. Pois discordo com ele esta energia e muito quente e forte para ser jogada com força nas fortes de energia, e acredite em mim não sera nada agradável queima-los. Sendo assim a Kundalini e muito utilizada para quem já tem abtos com ela e já tem os chakras mais alinhados. Fazendo assim com que a energia flua sem rompantes. (Mais claro que isso vai depender de mestre para mestre e mentor para mentor)

Curiosidades :


Os Chakras são muito simbolizados como: As sete cores do arco-iris, os sete dias da semana, as sete letras do nome Chakras, e muitas outras analogias ao termo. eles também estão ligados a uma nota musical, a um planeta.


1º Chakra - Terra - Muladhara

Cor :Vermelha Terrosa

Mantra : Lán

Elemento Terra

Glândula : Supra renal.

Nota musical : Sol

Planeta: Saturno

Lotus de 4 Pétalas

Muladhara e o chakra da Terra, ele se localiza na base da espinha vertebral (Perto das partes pubianas) Este chakra lida com a sobrevivência e e Bloqueado pelo o "Medo". Ele também está ligado ao amores material, tanto o sexo, quando a amor por coisas físicas, como canecas, livros, agendas ou seja tudo o que e feito pelo o homem e pode ser tocado... etc...


O que devemos fazer para equilibrarmos este chakra e :


Deixe seus medos claros, deixe os medos irem, parece ser simples, mas não é não, ter medo é complicado, mas quando aprendemos a ver nossos medos e reconhecer eles a luta se torna uma coisa fácil, mesmo que de primeira não aparente.


2º chakra - Água - Svadhishthana

Cor : Laranja

Mantra : Ván

Elemento Água

Glândula : Ovários /Testículos

Nota musical : Lá

Planeta: Mércurio

Lotus de 6 Pétalas

O chakra da água e conectado diretamente com o prazer e é blogueado pela a culpa. também e bastante ligado as relações que temos com os outros a nossa volta, Sinais de relacionamentos que não são duradouros e coisas que ligam o prazer e a culpa, ou a vergonha esta diretamente ligado ao chakra da água.


Como equilibrar esse chakra:


Devemos avaliarmos as coisas que fizemos no passado e meditar sobre os prazeres, e ver que os prazeres principalmente os da carne são algo passageiro e que te eleva a uma certa altura. E colocar no subconsciente que o prazer e ele faz parte da vida humana, deixe esses sentimento irem embora. deixe tudo seguir o seu fluxo e não se culpe mais, tudo na vida tem o seu proposito. Perdão e o melhor remédio, a vida e muito bela para brigas tolas.


3º chakra - Fogo - Manipura

Cor : Amarelo

Mantra : Rãn

Elemento: Fogo

Glândula : Pancreas

Nota musical : Si

Planeta: Sol

Lotus de 10 Pétalas

Esse chakra esta conectado com a nossa força de vontade, impulsos, alegrias e é bloqueado pela a vergonha. Quando somos forçados a fazermos algo que somos contra, e quando sentimos que algum lugar não esta com uma energia muito legal, este chakra esta em ação. Por ser um chakra ligado principalmente ao nosso ego, alto-estima e a vontade praticamente traições de nossas personalidades. Lembrado que os extremos deixa esse chakra desequilibrado, pois quando somos gananciosos e quando somos cegamente egoístas eles está totalmente desregulado. E o chakra que também e bastante ligado a depressão pois a falta de animo e vontade de viver esta ligado a essa engrenagem.


Como podemos realinhar esse chakra :