Babys Hairs, o que são e como cultivá-los?

Muitos ainda não sabem o que são os Babys Hairs, pessoas que assim como eu há três anos atrás também não sabia. Contudo, o detalhe está em como é chamado, pois todos nós temos ou já vimos em outras pessoas fiosinhos rebeldes, às vezes bem ralinhos, normalmente são bem mais curtos do que os outros fios, eles são aqueles fios pequeninos e difíceis de alinhar que ficam na linha da testa, que nós aqui do Fallen Books apelidamos carinhosamente de "filhotinhos".


De uns anos pra cá, a moda dos Bays Hairs se tornou bem presente até os dias de hoje, seja em pessoas que utilizam nas tranças ou em penteados das mais variedades aos mais simples, estão utilizando os Babys Hairs.


O que muitos não sabem, que por serem fios mais finos e complicados para atingirem um comprimento maior, eles facilmente caem. E a principal causa é o estresse e má qualidade de sono. Pelo estresse aumentar nossa temperatura e nos exaurir mentalmente, os "filhotinhos" são os primeiros a se sacrificarem, antes mesmo que haja queda e quebra de outros fios. Ou seja, quando perceber que seus Babys Hairs deram uma 'sumida" você já sabe qual pode ser a causa e pode solucionar esse problema o quanto antes possa piorar.


Quais os melhores métodos para fazê-los crescer?


Uma das coisas que mais ajudou foi o uso de óleo vegetais. Não sei se já testaram ao massagear um pouco de óleo de rícino, óleo de alecrim ou óleo de coco, mas ajuda muito a esses fios crescerem mais fortes e resistentes.


O uso de chás e tônicos fortalecedores também é bastante eficiente para mantê-los. Normalmente produtos que sejam bons para a raiz dos fios é muito oportuno para os "filhotes", que por qualquer que seja o seu motivo em deixá-los saudáveis é uma ótima solução. Tive muito problemas com eles na adolescência por basicamente "queimá-los até a morte" passando chapinha na franja todos os dias de manhã, e sério, aconselho a não passar a chapinha tão perto da raiz ou repetidas vezes próxima ao couro cabeludo. Os meus demoraram muito a voltar a crescer e só agora estão voltando saudáveis.


Outro ponto bem importante, é que por causa do DHT* um hormônio que causa a queda de cabelo precoce, estimular o crescimento dos filhotes pode auxiliar muito. Além de também serem os primeiros a caírem em caso de cálvice genética não tratada. Chás como o de folha goiaba e folha de amora auxiliam muito nesses casos.


E uma super dica é fazer o uso de meditações diárias que são ótimas para aliviar o estresse do dia-a-dia, e ainda promove equilíbrio tanto mental quanto emocional. E nem é todo mundo que quer sofrer de queda capilar ou ser careca por causa de estresse.


Como hidratá-los?


Lembre-se sempre de lavar a área com cuidado, pois se não pode causar a queda, invés da higienação. Jamais coloque condicionador nessa área.


A hidratação pode ser feita com depantenol e óleos vegetais, mas cuidado ao usar óleos pesados. A glicerina, que possui ação hidratante deve ser manuseada com atenção e eve ser dissolvida em água ou álcool de cereais.



Com o auxílio de uma escova de dente velha e higienizada e um pouco de uma pomada hidratante ou um gel que não resseque seus fios você pode decorá-los da forma que quiser. Vou deixar algumas imagens para inspirção e um blog que fez um post interessante sobre o assunto: http://safari.blog.br/baby-hair/.





*O DHT é um hormônio que tem como finalidade destruir o corpo, ou seja, ao chegarmos a uma certa idade o corpo faz mais deste hormônio, causando a queda de cabelo, problemas na próstata e no ventre. Parar a produção deste hormônio é uma coisa muito complicada, pois é necessário desinflamar o corpo, Em outras palavras, nada de carne e nem laticínios. Uma dieta com grande quantidade de fibras faz com que o DHT diminua, mas tem outros tratamento utópicos, como chás de goiaba, de erva cidreira, alecrim, cravo, canela e babosa. Ervas usadas para alargar os poros e penetrar no folicolo piloso, fazendo com que onde já exista uma grande quantidade se sebo causada pelo DHT, diminua. Trazendo o crescimento saudável dos fios novamente. Lembrando também que quando utilizar os chás para essa finalidade, ter o cuidado de lavar corretamente, pois se o chá permanecer por muito tempo, terá o efeito contrário ou efeito rebot.



"A primeira face do amor é a que se destinou a se amar. "

R.W.



Fontes: http://cabeloafro.com.br/4-dicas-para-cuidar-das-linha-frontal-dos-seus-cabelos/, H.L Anjens












Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon