Leis da Magia: Parte I


Olá, gente. Após o sumiço repentino tanto meu quanto do blog voltamos a ativa. Estava sem muita ideia sobre o que postar, e principalmente que fosse algo simples para escrever, então vou colocar as 9 primeiras leis do livro "Grimório: Aprendiz de Feiticeiro" que além de funcionarem no mundo da magia, funcionam muito bem no nosso cotidiano, aliás elas existem e estão a todo momento sendo utilizadas de diversas formas, convivemos tanto com elas quanto sabemos que a gravidade existe.


01. LEI DO CONHECIMENTO



"A compreensão traz o controle; quanto mais você sabe sobre um assunto, mais fácil controlá-lo. " Se você sabe que em determinado horário aquela pessoa que você gosta, você pode facilitar se encontrando com ela, tornando a situação favorável para você. É assim que as pessoas se aproveitam de outras pessoas o saberem sua fraqueza. "Conhecimento é poder."


02. LEI DO AUTOCONHECIMENTO


"O conhecimento mágico mais importante é sobre si mesmo; Conheça a si mesmo que conhecerá os outros e o universo." Saber seus limites, defeito e qualidades sem se torturar por isso é viver livremente. Se prender naquilo que não te faz bem, só faz com que afunde nos seus próprios pesadelos. Não se conhecer é não saber quais são os seus temores e mesmo assim lutar contra eles sem saber quais são.


03. LEI DA CAUSA E EFEITO


"Se exatamente as mesmas ações forem feitas exatamente nas mesmas condições, elas produzirão igualmente os mesmos resultados; cadeias de eventos semelhantes produzem resultados parecidos." Assim o conhecimento é passado adiante, assim como receitais de bolos e rituais.


04. LEI DA SINCRONICIDADE


"Dois ou mais acontecimentos que ocorrem ao mesmo tempo terão mais associações em comum do que simplesmente a associação temporal." "Coincidências não existem."


05.LEI DA ASSOCIAÇÃO


"Se dois ou mais padrões têm elementos em comum, os padrões interagem por meio desses elementos em comum e o controle de um padrão facilita o controle sobre o(s) outro(s); quanto maior o elemento em comum, maior a influência." "Os elementos em comum controlam."


06. LEI DA SIMPATIA


"Coisas que têm afinidade umas com as outras se influenciam e interagem entre si a distância." "Tudo está conectado."


07. LEI DA SEMELHANÇA


"O igual produz o igual e um efeito se assemelha à sua causa; a posse de uma imagem exata de alguma coisa facilita o controle sobre essa coisa." "Os parecidos são iguais."


08. LEI DO CONTÁGIO


"Objetos que já estiveram em contato continuam a interagir depois de separados." "A MAGIA É CONTAGIOSA."


09. LEI DA ATRAÇÃO POSITIVA


"Os semelhantes se atraem; para criar uma realidade articular é preciso emitir energia de um tipo semelhante." "Aquilo que é emitido retorna." Tudo o que você deseja para si mesmo tem que ser desejado e visualizado para que se realize.


São apenas nove leis hoje, mas logo logo estarei trazendo o restante. E lembrem-se as leis interagem entre si. Tenha uma ótima semana.


"A pior derrota está naquela que não pôde ser batalhada antes que fosse para a batalha"

R.W.












Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon