Lua Negra: A Lua das Bruxas



Alguém já ouviu falar da Lua Negra? A Lua que ocorre na transição da Lua Minguante para a Lua Nova? Se não, sintam-se a vontade em se aventurar no desconhecido e o mais profundo e sombrio de sua alma.


Tá, parei, gosto de dramatizar um pouco. Mesmo que seja um pouco complicado lidar com a energia dessa Lua, mesmo que não soubesse de sua influência é bem complicado. É aquela época que repensamos nossos erros e tudo o que fazemos parece o oposto do que realmente querendo fazer. É como se seu filtro para não falar alguma bobagem ou uma ofensa simplesmente sem querer, não estivesse funcionando. É quando nos sentimos mais confortáveis sem uma companhia por perto falando o tempo inteiro, mesmo que seja um assunto interessante.


Não sei se conhece, mas a Lua cheia é bem popular pela sua capacidade de deixar as pessoas fora de si, extasiado. Por isso o termo "Lunático". Até mesmo os lobos e as marés sabem disso. Um exemplo é o fato lobisomens se transformarem logo na Lua cheia.

Enfim, o que quero dizer é que toda Lua possuí certa influência sobre nós, seja ele aquele impulso em criar projetos novos ou nos resguardamos em nossos pensamentos.


A Lua Negra ocorre nos três últimos dias da Lua Minguante e três dias antes da Lua Nova. É quando a Lua não se encontra no Céu, pois já que o Sol não está sendo refletido por ela, ela está em seu estado natural, uma sombra. E exatamente por isso, que é uma fase de autorreflexão. Porque nos deparamos com o nosso Eu mais escuro. É quando partes de nós mesmos que vivemos escondemos fica mais a mostra.


A energia dessa Lua atua no nosso mais ínfimo ser, para que entendamos quem realmente somos. O que desejamos e queremos. Nos faz pensar sobre a caminhada que já trilhamos até aquele momento, se pretendemos continuar seguindo por essa trilha e as decisões devemos tomar dali em diante.


A Lua das Bruxas ou Lua das Mulheres possui duas fases: A de trevas e de Luz. A de trevas é quando nossa personalidade, que normalmente fingimos não ter, começa a tomar controle de algumas decisões, nos deixando, às vezes, aflitos ou raivosos. Quando entendemos pelo o que estamos passando ou o que está nos incomodando e nos atrapalhando, finalmente chegamos em sua fase de Luz, que é transformadora e regeneradora. Pois agora, sabendo a origem do problema, podemos transmutar e regenerar essa energia dentro de nós para que possamos evoluir.


A Lua Negra tem o poder de criar e destruir, além de curar e evidenciar o que nos faz mal. Ela segue com o fluxo das mudanças e dos ciclos naturais, mas isto irá depender da capacidade individual em reconhecer e integrar a nossa sombra.


Tudo relacionado a cura, autoconhecimento e banimento (com cautela) é propício a dar certo. Seja cura espiritual ou física.


É a Lua que as bruxas normalmente cultuam as "Deusas Escuras", que assim como cada fase da Lua é uma face da Deusa, sua face escura também possuí sua importância. As Deusas Escuras seriam o lado obscuro de suas faces. E por isso, muitos ainda temem o lado mais escuro e destruidor de alguns Deuses, mas estar de frente com aquilo que mais te assusta dentro de si mesmo sempre será assustador, e precisará muita coragem pra enfrentar aquilo que você mesmo nutre todos os dias. E se é aterrorizante em nós que somos humanos, é o próprio terror em se tratando de Deuses.

Também é uma boa Lua para descobrir segredos ou lidar sobre o que lhe é oculto.

"Os gritos imaculados daqueles que se afogavam no próprio desespero de se ver por inteiro."

R.W.

Fontes: http://oficinadasbruxas.com/a-lua-negra/, http://3fasesdalua.blogspot.com.br/2012/05/lua-negra-e-bruxaria.html.





Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon