Mahō Tsukai no Yome


Gênero: Vida Cotidiana,Sobrenatural,Fantasia e Mistério. Estúdio: Wit Studio

Autora: Yamazaki Kore

Direção: Naganuma Norihiro

Ano de Exibição: 2017

Episódios: 24

OVAs: 3


Maho Tsukai no Yome foi uma anime que conheci recentemente e com o passar do episódios me apaixonei cada vez mais por ele. Ele tem um toque suave e intrigante, que quando você acha que é apenas um anime para passar o tempo, você vai cada vez mais se envolvendo e se reconhecendo com os personagens. Todos eles possuem um toque de familiaridade que todo o anime em si possuí. É como se tivesse encontrado o seu lar em um lugar que teoricamente nunca esteve. E aberturas bem viciantes e trilhas sonoras maravilhosas.


Foi um dos animes, que em muito tempo, não me apeguei dessa forma. Os episódios passam rápido com um toque de nostalgia que faz com que desejássemos mais um tempo com ele. Não li o mangá, mas fiquei tentada a ler desde o comecinho. Assim, tornou-se um dos meus animes favoritos.


A personagem principal, Chise Hattori, 15 anos, é uma órfã solitária, que de alguma forma estava sendo vendida em um leilão ilegal, por causa de suas habilidades, mesmo que ela desconhecesse sua importância. Uma criatura não-humana a compra por uma fortuna para que se tornasse sua aprendiz, e obviamente como o nome do anime diz, sua noiva.


Conforme os episódios vão passando, Chise uma garota que não possuí muitas memórias felizes ou que possuísse um "lar" para chamar de seu, acaba se apegando ao "mago" chamado Elias que lhe comprou. Os laços que ela vai criando com as pessoas que vai conhecendo graças ao Elias realmente são lindos. Alguns aspectos, mesmo que não tenha percebido antes, me lembra muito do sentimento que tive ao assistir Toradora, mesmo que Chise não seja parecida com a Taiga de Toradora, bem longe disso.


Outros aspectos também lembram Harry Potter e o anime xXxHolic, por causa daquele toque de magia sutil até mesmo nas frases dos personagens que inicialmente sejam irrelevantes. É uma das coisas que realmente encanta ao assistir. Os aprendizados, as histórias tanto triste e dolorosas ao mesmo que são belas, são emocionantes, do tipo que realmente toca nosso coração. Ás vezes até um aperto no peito ou lágrimas derramadas.


É uma das histórias que não me arrependi nenhum um pouco de ter conhecido. Mesmo tendo momentos tristes, ainda possuí muitos outros que traz um sentimento verdadeiro de felicidade ou da nostalgia de quando éramos crianças. Além de passar a mensagem que não é através da aparência que possuímos uma ligação profunda com alguém. Vai bem além disso. São tantas mensagens lindas que não sei por onde iria parar.


Se optar por assistir, saiba que valerá a pena, não só por causa do romance que, na minha opinião não seja o mais importante na história, e sim os laços que formamos e cultivamos independente se o outro é uma fada ou o que seja, todos os mínimos detalhes podem valer a pena. Poderia ficar falando horas desse anime. E provavelmente continuaremos falando dele aqui no blog, mas por enquanto é apenas isso.


Claro, já faz bastante tempo que não publico nada com relação a animes, e para seguir a tradição, vou deixar tanto o trailer oficial legendado e um AMV. Obrigada por terem lido.


OBS: Cuidado com a overdose de fofura.


Trailer:


AMV:

"Amarre agora o fio de prata,

Amarre agora as raízes de nossas veia, tudo o que é sagrado

para que não desapareçamos.

A Hera para que não nos separemos,

amarre no teixo sete vezes,

até o dia que a cobra cuspa da sua calda...

Venha, Ruth."












Fontes: http://www.garotasgeeks.com/dica-de-anime-mahoutsukai-no-yome-a-noiva-do-mago/, https://pt.wikipedia.org/wiki/Maho_Tsukai_no_Yome.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon