Meditação da Vela




Olá, pessoal. Já faz um tempo que não nos vemos, né? Hoje irei trazer uma meditação que encontrei no livro "Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro", de Oberon Zell - Ravenheart. Primeiro encontre um local tranquilo em que ninguém vá atrapalhá-lo por mais ou menos 20 minutos. Certifique-se que não será incomodá-lo.


Ponha uma almofada no chão contra a parede (se houver uma). Ponha uma mesinha ou outro suporte a cerca de um metro diante de você e uma vela acesa sobre o suporte. Não use uma vela em um jarro, pois você precisará ver a chama nua. Apague todas as outras luzes e sente-se com as perns cruzadas na almofada, com as costas na parede. Dobre as mão sobre o colo e sente-se bem reto.


Relaxe o corpo, olhe para a chama da vela e apenas deixe que seus pensamentos se dispersem, até que sua mente fique limpa e vazia. Um modo de fazer isso é contar vagarosamente de trás para frente na cabeça, começando com cem (e acrescente a palavra "milhares" depois de cada número para marcar o tempo. Ex: 100... (inspire)... milhares (expire).


Deixe os olhos de desfocarem, mas mantenha-os abertos por tanto tempo quanto possível, piscando minimamente. Respire fundo, inspirando e expirando enquanto conta lentamente.


Permita que sua mente fique parada. Depois de algum tempo, os pensamentos irão desparecer (incluindo a contagem), assim como todos o objetos do lugar em que está, até que reste apenas a chama e sua respiração. Você estará em transe Com o tempo o estado meditativo chegará até você rapidamente, tirando a necessidade da contagem e da vela.


Espero que tenham gostado. Até a próxima.


"O amor nunca será completo enquanto ele nunca for semeado em si mesmo."

R.W.








Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon