Feliz Mabon!


Para quem segue a Roda do Ano do Sul, Feliz Mabon à todos! É a época que procuramos o equilíbrio, onde o dia e a noite têm a mesma duração. Conhecido também como ação de graças. É época para repensarmos tudo o que passamos e o que queremos para o futuro. É quando colhemos os frutos que cultivamos durante o ano, e quando semeamos novos frutos. É uma boa celebração para repensar em quais são os nossos sonhos.


Mabon (pronuncia-se Mêibon) é também conhecido como Equinócio de Outono ou Lar da Colheita ou Festival da Segunda Colheita. Dia sagrado no paganismo, em especial na religião Wicca. Celebrado no dia do equinócio de outono, que corresponde a aproximadamente dia 21 de março no hemisfério Sul e no dia 22 de setembro no hemisfério Norte (as datas dos equinócios podem apresentar uma variação de até 3 dias de acordo com o ano).

Oração de Mabon


“Quando as folhas caem, e os dias tornam-se frios Quando a Deusa espalha seu manto de terra ao seu redor, Você, Grande Deus do Sol vai navegando para o Oeste, Para as terras do eterno descanso Envolvendo-se na fresca brisa da noite. Mas nesse momento quando as sementes caem e as frutas amadurecem, Nesse momento quando as horas do dia e da noite equilibram-se, E os ventos frios sopram desde o Quadrante Norte. Nesse momento em que o poder da Mãe Natureza aparentemente diminui, Sei que a vida continua, Porque a primeira é impossível sem a segunda colheita, Assim como a vida é impossível sem a morte. Bênçãos sejam derramadas sobre Você, Deus do Sol, enquanto viaja Para as terras do inverno e para os amorosos braços da Deusa”. Abençoada Deusa de toda a fertilidade, Eu plantei e colhi os frutos de minhas ações, Peço que Você me de o valor Para sempre semear sementes de alegria e Amor no ano vindouro, Desterrando tudo o que é negativo de minha vida. Ensina-me os segredos da existência sabia sobre este planeta Oh Luminosa da Noite! “Agradecemos á Deusa e ao Deus por este sinal de uma boa colheita, e ao desfrutar dos frutos do meu trabalho, a colheita de nossa vida, peço que nunca esqueçamos daqueles que ainda não são fortunados, para que através de nossa consciência e de nossos pedidos a Ti, Grande Mãe e ao Teu Consorte, O Deus, todos sejamos abençoados, prósperos e plenos das Tuas dádivas”. Que Assim se Faça e que assim Seja!

Queime todas as coisas que plantou durante a vida e as que colheu, listadas em um papel. E agradeça por todas as coisas.

O post foi pequeno hoje, mas espero que tenham gostado. Feliz Mabon.

" A beleza de bons momentos já passados é a esperança de que um dia aconteçam novamente, com a mesma doçura de boas lembranças que ainda não foram feitas."

R.W.


Fonte: Grimório para Aprendiz de Feiticeiro, Oberon Zell Ravenheart. http://cavernadabruxa.com/sabbats/mabon/. http://otemplointeriordabruxaria.blogspot.com.br/2012/02/mabon.html.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon