Fanfic da Semana: Sacrifício de Amor


Gênero: Sourwolf, Suspense, Mistério e Boys Love.

Autora: kalinebogard.

Categoria: Teen Wolf.

Status: Concluída

Plataforma: Wattpad

Capítulos: 12

Até que ponto podemos sacrificar por amor, quando o amor pode ser aquele que surgiu do seu maior desespero?


Olá, pessoal. Como vão? Sei que passou um bom tempo desde a última e primeira fanfic da semana, mas, olha, terão mais fanfics com mais frequência agora. E dessa vez temos uma fanfiction com romance homoafetivo, então estejam preparados!


Essa foi uma das poucas histórias que sendo uma Short-fic que eu acompanhei, por preferir mais Long-fics, contudo foi uma fanfiction que me empolguei, dei umas risadas e me emocionei lendo, além de aproveitar bastante mesmo com um curto espaço tempo para os acontecimentos.


Com a aproximação da Contemplação Maia e o Alinhamento perfeito ao mesmo tempo. um fenômeno conhecido por fazer milagres acontecerem, uma nova professora surge aparentando esconder muitos segredos que pareçam envolver o nosso querido Stiles, além de estar tramando algo que possa colocar a vida de todos do bando em perigo.


Quando li a história realmente me enganei em muitos pontos sem nem perceber. Mesmo com muitas dicas espalhadas ao longo dos capítulos como migalhas de pão em João e Maria, eu não percebi a ambiguidade com que a nova professora de literatura, Ruby, parecia soltar. As dicas são colocadas soltas durante toda a história, se eu tivesse percebido antes teria notado a verdadeira intenção da personagem, mesmo que duvide muito que acertasse 85%.


A história mesmo sendo curta, ela é bem completa e consegue prender nossa atenção em capítulos curtos com uma dose de descontração na medida certa. Além de uma gamada de referências que sempre pareciam surgir em meio a piadas do Stiles, o que é maravilhoso porque incrementava em seu humor saudavelmente sarcástico. Logo no primeiro capitulo eles precisam fazer um trabalho sobre os livros de Harry Potter, achei bem interessante; gostaria que tivesse acontecido no ensino médio, com certeza teria lido os livros antes.


– É assim que você me pede para ser sua Khaleesi? Tudo bem, meu sol e estrelas... – falou divertido.


Outro ponto que achei bem intrigante foi a menção de casais héteros em uma fanfic yaoi, já que teve uma época que a garota era sempre um empecilho entre o casal gay, que insistia em ressurgir das cinzas apenas para atrapalhar a vida alheia; onde, apenas relacionamentos homos existiam. Um lugar onde há só héteros não é tão interessante, também. Sinceramente, prefiro quando tudo é mais explorado, porque é mais fácil para causar treta.


Uma coisa que já vimos em Teen Wolf é como um bando é importante. E Sacrifício de Amor explora bem isso, surge até aquela vontade de ter um; toda aquela união e um sentimento de fidelidade e lealdade que vai além até mesmo que os laços de família de sangue... É algo que realmente admiro. A conexão do Stiles com a Ruby (algo que não havia percebido de primeira) é muito fofa. É aquele sentimento de confiança, mesmo quando tudo aponta o contrário.


E é no primeiro capítulo, que fica claro quanto uma primeira impressão em momento conveniente, um autor pode ludibriar o leitor. Mesmo com algumas pontas soltas é difícil suspeitar ou acreditar de primeira quem realmente é Ruby. No começo parece que ela estava matando os professores um por um para substituir seus lugares e ficar de olho no Stiles.


Agora, voltando ao Stiles e sua bela personalidade, uma das características mais simpáticas com o público do Stiles é o seu humor e a fácil capacidade de nos imaginarmos em seu lugar, seja na série ou na fic. Não tem complicações em se identificar com ele, até mesmo em sua insegurança com relação ao que o Derek sente por ele. E percebemos que ele é um personagem como qualquer pessoa da vida real, com inseguranças e paranoias que ao pensarmos muito em um assunto, acabamos por entender a situação errado. Bem errado.



Como já mencionei no começo, há muitas referências, inclusive de Sobrenatural, e realmente não havia sequer notado (como as migalhas de pão na história). E ficou muito empolgante como a referência se apresentou, e como encaixou na história, assim com "Ruby" que é um personagem de Sobrenatural. Achei a conexão uma brecha intrigante que seria ótimo uma história contando mais detalhadamente suas histórias e suas conexões.


E só me restou uma dúvida que é dificil de deixar de lado, sobre que tipos de milagres poderiam ser realizados, além o que os maias haviam previsto. Parece haver um mar de possibilidades a serem explorados. Foi divertido reler tudo novamente e perceber detalhes que não havia visto antes. Não como conseguem criar uma história completinha tão curta, tudo que penso em criar parece se estender e criar cada vez mais ideias que não param e acabam sendo histórias grandes demais para terem poucos capoitulos para serem contadas. Fazer o que né.


Então é isso. Espero que tenham gostado e desejos muitos abraços a todos. Bye bye.


"A morte nunca será definitiva para o que foi verdadeiro; seja ele o ódio no mal-amado ou amor de quem foi amado."

R.W.
































Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon