Livros ou Fanfics?

Olá, Como vão? Todos nós sabemos que nesse mundo os livros literários não são os únicos meio de leitura de entretenimento. Temos, por exemplo, revistas, jornais, fanfics, enfim, muitos meios. E, hoje, veremos qual é o melhor tipo de leitura. Livros ou fanfictions? Qual é o melhor, o mais legal, ou mais f*da?


Lembrando que isso não passa de uma brincadeira, já que sinceramente falando, posso sobreviver com uma dieta balanceada dos dois.


Bem, quem nunca leu um livro? Livros são uma fonte de conhecimento maravilhosa que pode te fazer sentir uma imensidão de sentimentos sem ao menos estar vivo. Você pode encontrá-los em bibliotecas, livrarias físicas, livrarias online, pela internet ilegalmente ou legalmente, entre outros lugares. O cheirinho que suas folhas possuem também é o melhor. É até um vício. Aliás, são viciantes apenas por serem o que são: livros.


Contudo, nenhum livro é igual ao outro. Eles podem ser distinguidos pela criatividade de quem escreveu, pelo enredo, tema, gênero, autor, época em que foi escrito, se está sendo narrado em primeira, segunda, terceira pessoa, enfim podem ser diferenciados de várias formas, o que é maravilhoso, porque assim alimentam aos mais diversos tipos de gostos, dos mais simples aos mais requintados.


Através dos livros, podemos passar lições de vidas, ensinamentos para outro sem nem mesmo precisar falar, apenas é preciso que se escreva, que se comunique através das palavras, que elas permanecerão ali, eternizadas em um papel invés de faladas e levadas pelo vento. Não digo que um livro possa durar para sempre, mas sem dúvida alguma, duram mais que palavras lançadas a ouvidos alheios, onde apenas o universo é a prova que um dia foram pronunciadas.



E, agora, o que são as fanfictions? Quem as escreve e quem as leem? Pessoas como eu, é claro (risadas). Brincadeiras a parte, fanfictions são histórias criadas por fãs sem fins lucrativos, ou seja, se você não gostou que aquele personagem não ficou com quem você queria, é só escrever uma história sobre eles do jeito que você gostaria que acontecesse. Você pode mudar o gênero, o enredo, o que quiser; pode usar quantos personagens desejar da obra original, pode acrescentar personagens criados por você mesmo... enfim, a história que criar é intelectualmente sua. Só não pode tentar comercializa-la porque originalmente ela não é sua. Entende,agora, o que são fanfictions?


Agora, que já sabe o que são fanfictions, saiba que podem ser abreviadas por fanfics ou até mesmo fics, e é assim que os fanfiqueiros as chamam normalmente.


Um das desvantagens das fanfictions para os livros, é que você não encontra as coisas de forma um tanto profissional, porque, bem, elas são para descontrair e nem possuem fins lucrativos, então já sabe. Além, que normalmente, não são encontradas fisicamente. Você as encontra mais pela internet, como redes sociais, sites específicos para tal uso (como o Nyah! e o Social Spirit) e até mesmo em blogs.


O lado bom das fanfics é a facilidade de encontrá-las em geral, além de você ter um contato mais direto com os escritores das obras. Você pode conversar com eles até mesmo quando ainda estão escrevendo a história, sem tirar o fato que é alguém com os mesmos gostos que o seu. O que é muito bom. Vocês podem até se tornarem amigos. E, é claro que isso não é tão comum com livros, por causa do distanciamento. Quandro o livro chega em suas mãos, o escritor, na maioria das vezes, não te conhece e nem sabe onde e como esse livro chegou em suas mãos.


Tirando a cobrança que está muito corriqueira ultimamente tanto dos escritores quanto dos leitores, que ficou bem mais critica, anida temos a essência de criarmos o que quisermos e compartilhar com o mundo, o que é algo maravilhoso. Independente do que seja, livro ou fanfiction.


E, então, o que acham? Livros realmente são os melhores? Bem, eu não acho que sejam os melhores, porque isso também depende do gosto. Mas temos que levar em consideração que os livros são bem mais antigos que as fanfictions. E diferente delas, parecem ser bem mais trabalhados e coesos em algumas questões. O fato de ser comercializado e as editoras, faz com que sejam levados bem mais a sérios, quando as fanfics normalmente são para entreter quem quem esta lendo e escrevendo, tornando-se mais "livre" e divertido, sem muito comprometimento quanto os livros, onde quando for lançado não poderá mudar aquela parte no qual quis reescrever.

E qual preferem Team Livros ou Team Fanfics? E quero que saibam que não importa o que você escreve, se já é um escritor, você é muito especial. Porque ser escritor não é tão fácil como imaginam, é preciso muitos estudos, pesquisas, trabalho árduo, assim como qualquer outro emprego.



Tenham uma boa semana. <3


"A verdadeira felicidade estar em ser sentida, e não possuída. Assim como os senhos estão para serem realizados longe de serrem apenas idealizados."

R.W.













Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon