Introdução | Como começar a estudar "Bruxaria"?


Bem, é importante colocar na cabeça que a tão chamada "Bruxaria Natural" é uma filosofia de vida, e não tem nada a ver com religião, tanto que se pode praticar bruxaria e se focar em outras religiões como o budismo e etc....


É importante que se tenha uma grande dedicação, pois é necessário muito estudo. Uma coisa positiva anula uma coisa negativa e o contrario também acontece. ou seja, se você for fazer um banimento, e você coloca para queimar em um caldeirão trigo e alecrim, o trigo seria colocado para prosperidade, e o alecrim baniria coisas que possam impedir sua prosperidade. Não seria um escolha sábia, pois o trigo anularia sua prosperidade, impedindo que você tenha um avanço, e poderia causar o efeito contrario, por isso a importância do estudo.


E atenção, se preparar e praticar são coisas que devem ser mantidas em equilíbrio, algo que não é exercido facilmente é esquecido, e o mesmo vale se o estudo é apenas coisas que fez na agitação do momento, as chances são bem maiores de dar algo errado do que já tivesse o conhecimento necessário para aquilo.


Não se apegue a se nomear em um coisa que você não tem muita pratica. Estude tudo, depois decida que caminho seguir. Me refiro a se denominar "Bruxo verde, bruxo do caos, bruxo da felicidade e muito outros."


Talvez se descubra aquilo que sempre foi, mas nunca havia percebido ou talvez goste de coisas que nunca havia experimentado. Independente do que caminho que escolha trilhar, serão aprendizados e lições que apenas você decidirá se aquilo lhe cai bem ou não para seguir a diante.


Respeite o seu tempo de aprendizado, ou seja, tenha disciplina em estudar, seja lendo um livro sobre o assunto ou assistindo vídeo aulas na internet.


Todos nós podemos aprender esta arte?


Sempre que me perguntam isso, eu me vejo em uma linha reta cheia de placas de desvios, parece que as pessoas se forçam a negativar seu caminho. A arte exige estudo como já disse anteriormente, mas sim, todos nós nascemos com espírito e alma, somos capazes de sentir, estamos entre e o céu e o inferno; somos seres que pertencemos a esse mundo e isso nos coloca em posse de aprender tudo que nosso coração mandar. Então se quer aprender, encontre meios e aprenda. Não se atente a diminuir a sua evolução, nunca se limite. Mas um resposta simples, sim, todos nós podemos aprender esta arte.


Alguns poderão ter mais dificuldades em uma coisa ou outra, e em algumas o aprendizado vem facilmente, mesmo sendo algo árduo. Então apenas saiba que assim como qualquer coisa na vida, há coisas em que somos bons e podemos melhorar ainda mais, e coisas que não somos tão bons que teremos que nos dedicar com mais apreço. E isso é completamente normal. Apenas não se sinta desanimado ou pensando em desistir quando todas as possibilidades podem produtivas e positivas de alguma forma.


Se eu aprender a bruxaria vai resolver meus problemas?


Pois acredite muitas pessoas me perguntam isso e eu sempre respondo: "Vai deixar de ter problemas que você não sabe se posicionar". Temos que saber a hora de ficarmos calados e a hora de agirmos. saber isso é mais importante do que ter ou não problemas.


"É importante colocar também que todos nós temos o poder dentro de nós, a bruxaria só vai fazer com que você aprenda a libertar seu potencial e seu poder interior para fazer as coisas se tornarem mais agradáveis. Aprendendo a lidar com isso, aprendemos também a transformar o mundo ao nosso redor"


Mas você me ensinou de um jeito e outra pessoas me ensinou de outro jeito, quem de fato está certo?


Bem, não existe o certo ou o errado, existe o que funciona para cada um. Isso quer dizer o que? Todos aprendemos de uma maneira diferente, se você esta fazendo do meu jeito e está funcionando, é porque esse é o jeito certo para você.


Existem muitas formas de começar a estudar uma arte que esta ai a mais tempo que o cristianismo em si!


Então por onde devo começar?


Essa é uma questão importante. Você não pode simplesmente fazer as coisas a esmo, mas precisa começar de algum lugar. Primeiro, pense, primeiramente "o que é a bruxaria para você? O que ela representa?" Ao responder isso, talvez você pense em cultos satânicos ou em filmes sobre bruxas. Em teoria, o bruxo é aquele que pratica magia, mas, saiba, o estudo é algo contante, e mesmo que já possua anos e anos de prática, sempre há um assunto que não saiba por completo ou uma pessoa que estudou mais que você.


Segundo, deveria pesquisar assuntos que sempre esteve curioso sobre bruxaria. Você pode encontrar vários assuntos relacionados, como oráculos, rituais, se realmente as bruxas voam em vassoura. Que a partir dai sua curiosidade sobre temas que não passam de estereótipos começa a se expandir, e encontrará algo que realmente goste ou se interesse e comece a estudar. A partir de apenas um assunto muitos outros se ramificam como as raízes de uma árvores, e apenas pesquisando, pode descobrir valiosos tesouros, desde que se mantenha atento ao que lhe é ensinado.


Bom, é isso meus bruxinhos e bruxinhas, volto depois para fazer indicações de livros e estudarmos mais um pouquinho deste mundo que esta oculto, mas esta aberto a olhos curiosos.


-- Todos somos almas curiosas e merecemos saciar esta sede.

- Mesmero H.L. Anjens





Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon