Pontas duplas


Primeiro, o que são pontas duplas? Elas são o que o nome sugere: Pontas com duas ou mais ramificações, ou seja, duas pontas em um mesmo fio. É quando a ponta do seu cabelo decide se dividir, gerando outro fio que não está diretamente ligado ao couro cabeludo. Quando isso acontece é porque a saúde do seu cabelo não vai muito bem. Seu cabelo pode estar sentido a falta de algum nutriente ou proteína que era para o seu corpo estar fornecendo isso a ele ou algo pode o estar levando a essa situação, como: cloro de piscina, produtos químicos, uso excessivo de chapinha, babyliss ou secador, e exposição demasiada ao Sol.


Como resolver esse problema?


Você pode, primeiramente, evitar as situações que prejudicam seu cabelo. Segundo, pode descobrir qual a proteína ou nutriente que está em falta em seu corpo ou aplicar tudo isso diretamente no seu cabelo. Como? Através da hidratação.


Um método bem eficaz que ficou popular recentemente, além do cronograma capilar, é encher quase até a boca um copo de vidro e colocar um fio do seu cabelo dentro, se ele boiar seu cabelo necessita de uma hidratação, se ficar no meio de nutrição e se afundar a melhor opção é uma reconstrução.


Há muitas receitas caseiras feitas com esse propósito. Mas uma boa nutrição é capaz de disfarçar e tratar o seu cabelo ao mesmo tempo. Você pode usar algumas de nossas receitas aqui do blog ou procurar pela internet "Nutrições para o cabelo" que o que não falta é informação solta por aí.


Dica número 1: Hidratação caseira

Nada como uma boa hidratação feita em casa, não é? Além de você gastar menos dinheiro, ainda pode ter aquele resultado de salão, né? É uma maravilha.


Feita uma vez por semana, pode realmente resolver seu problema. É só escolher o creme de hidratação certo para o seu tipo de cabelo, e tudo numa boa. Só tome o devido cuidado ao lavar seu cabelo em água quente, já que abre as cutículas do fio, facilitando sua descamação e consequentemente o surgimentos de pontas duplas.


Dica número 2: Uso de Óleo de Argan e do protetor térmico

Nunca usei nenhum dos dois, mas todo mundo diz que são bons.


Ele é usado para diminuir o dano da chapinha e seus semelhantes. Então, se seu problema for esse, ele pode te ajudar. Mas dependendo, pode ser usado um óleo vegetal que não aqueça e frite o seu cabelo ou algum chá que tenha a mesma função. Apenas cuidado ao usar, já que o indicado é que use para finalizar o cabelo no dia-a-dia, não é recomendado, até onde eu saiba, para proteger o fios da quentura da chapinha ou do secador.


Dica número 3: Azeite extra virgem


Colocar azeite nas pontas dos cabelos, pode ajudar com as pontas duplas “colando-as” novamente ao fio “original”. O azeite também pode estimular o crescimento colocado na raiz dos fios. Ficando, pelo menos, duas horas com o óleo nos fios em ambas ocasiões.


O uso de touca térmica pode acelerar o processo ou o usar outro óleo vegetal como o de Alecrim e óleo de coco com o mesmo resultado ou até mesmo superior ao azeite.


Dica número 4: Filtro solar.

Diminui os danos causados pela exposição prolongada ao Sol. Também é eficaz para proteger seus cabelos de uma quantidade excessiva de sal e cloro.


Dica número 5: Uso de reparador de pontas

Ótimo para disfarce das pontas duplas, além de ajudar com o frizz.


Dica número 6: Cortar as pontas

Acabar com o problema direto da fonte. É isso que a tesoura faz. Cortar as pontas a cada dois ou três meses pode evitar o aparecimento da pontas duplas ou o corte bordado que além de não interferir no comprimento do cabelo, deixa-o com uma aparência bem mais saudável.


E por hoje é só. Essas são algumas dicas para evitar ou acabar com as pontas duplas. Espero que tenham gostado.


Bye bye.



"A sorte nunca estará ao lado de quem a recusou ao não aproveitá-la."

R.W.





















Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon