Instrumentos Mágicos: Velas


Olá, gente. Como vai o final de semana?


As velas, como instrumentos mágicos de qualquer bruxo, auxiliam e muito no nosso cotidiano ou em momentos difíceis. Mesmo que você não seja muito experiente, desde que tenha cautela não tem problema nenhum.


A primeira coisa que devem saber é que dependendo da sua intenção ao acender uma vela, você terá que arcar com as consequências. Sejam elas positivas ou não. Então cuidado ao desejar algo que não queira.


Segundo, além das cores atraírem ou banirem certas energias, quanto maior o seu tamanho, mais força ela terá, consequentemente mais tempo o que pediu durará. Velas perfumadas servem para harmonizar o ambiente. Normalmente usadas para meditar e em banhos. E, lembrem-se, que o formato da vela, mesmo não sendo comum, interfere na intenção. Não tem como usar uma vela vermelha para paixão e usar no formato de um gnomo (elemental da terra).


Terceiro, cuidado ao deixar sua mente dispersa enquanto acende uma vela. Dependendo das energias que está liberando, sua intenção pode ser corrompida, causando o oposto do que pediu. Sempre concentre-se e visualize exatamente o que deseja.


E, por último e não menos importante, não acenda uma vela onde tenha algo que possa pegar fogo, seja uma cortina ou sua cama. Sempre use algo para colocar a vela, dependendo da superfície que colocar ela pode acabar queimando ou danificando. Coloque em um prato, um pires ou até mesmo um castiçal.



Ao acendermos uma vela, criamos uma conexão com o divino, com o mundo espiritual. É através dela que materializamos nosso pedido. E é o fogo que transmuta essa energia, purificando e iluminando um caminho de possibilidades.

Branca: Usada para proteção e para ativar a espiritualidade; Ascensão da consciência. Purificação e usada para trazer pureza. Por possuir também conexão com o feminino é usada para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Traz harmonia, paz e equilíbrio. Pode ser usada para cura de doenças, trazer harmonia ao lar e reforçar laços familiares. Protege as menstruações, a gravidez e os partos Quando não souber qual cor usar, opte pela a vela branca.


Azul-claro: Tranquilidade e paz. Usada em momentos que estiver desarmonioso. Cor utilizada para criar algo novo em nossas vidas, gerar novas situações, sentimentos e pensamentos. Acalma, traz serenidade, expande projetos. Pode ser usada com a vela rosa para harmonizar o relacionamento, representando o feminino e o masculino, se for um casal hétero. Se for um casal de gays ou lésbico seriam duas azuis no primeiro caso e duas rosas no outro.


Azul-escuro: Poder mental, inspiração, devoção, mentalização e recebimento de mensagens astrais. Além de trazer tranquilidade, a cor azul é ótima para atrair prosperidade e abrir caminhos no campo profissional. Sempre que precisar tomar uma decisão com relação ao trabalho, ou se quiser um emprego novo, acenda esta vela e faça seu pedido com coração aberto, porque também se refere a honestidade e à habilidade de cada um nessa vida. Promove uma limpeza trazendo transparência às situações. Espanta as energia negativas e traz harmonia aos ambientes. Acenda a vela azul para relaxar e abrir os canais com a espiritualidade. Se acender no quarto antes de dormir, pode tranquilizar o sono e trazer sonhos proféticos.


Roxa: Busca das profundezas do seu ser aquilo que não está lhe fazendo bem e transmuta essa energia. Ela é bem mais profunda do que a violeta e a lilás. Esta vela serve para limpar as energias de um lugar ou pessoa. Você também pode usá-la quando alguém não estiver agindo corretamente. Com ela você pode transmutar o comportamento da pessoa assim como a vibração de um lugar específico. Pode ser usada como uma forte proteção contra energia muito densas e ataques psíquicos.


Violeta: Em ambientes onde houver discórdia e você deseja resolver essa situação é ideal que se acenda uma vela violeta, ela tem o poder de purificar, deixando o ambiente bem mais leve e estável. Por trazer ternura e conforto ela pode bloquear ou impedir sentimentos autodestrutivos. Para artistas com bloqueio de criação, ao acender uma vela violeta você estará estimulando a criação, a imaginação e ajudando a redefinir metas e estabelecer objetivos.


Lilás: Entrar em estado de consciência e aceitação. Cor utilizada para ativar a intuição e a mediunidade. Suaviza energias densas principalmente ligadas ao passado e que ainda possuam efeito sobre esta vida. Uma cor muito usada em quartos de relaxamento, mas não muito indicada para pintar em seu quarto por tirar a libido.


Rosa: Cor utilizada para assuntos de ordem afetiva, para encontrar a Alma Gêmea, emanar bons fluidos; ancorar Anjo da Guarda. Concebe coisas positivas. É a cor do amor incondicional e da alegria, além de ser calmante.


Magenta: Prosperidade em geral, seja ela financeira, profissional ou amorosa.


Púrpura: Cor utilizada para aumentar o sucesso, atrair prestigio, realizações. Condensa, fixa, expande o que foi pedido.


Vermelha: Ela pode ser acendida para canalizar pedidos relacionados a uma intensa atração física ou para aumentar seu poder de sedução. Para incentivar sua determinação, autoconfiança e levar embora a depressão. Ela pode também estimular a coragem em determinadas situações de medo. Cor ligada ao elemento fogo. Cuidado ao usá-la em excesso por ser uma energia muito abrasiva.


Laranja: A cor da criatividade, da coragem, do otimismo, da alegria, do entusiasmo, do senso de humor. Traz a vitalidade do amarelo com a impetuosidade do vermelho. Há quem garanta que essa cor aumenta o apetite sexual. Ela é usada para descontrair nas relações humanas facilitando a comunicação. Ela busca a sorte e espanta: tristeza, medo e depressão. É recomendado acender essa vela para pedir sucesso profissional e financeiro. Por ativar a capacidade mental favorece os estudos, sendo propícia no dia de algum exame importante da escola, faculdade ou concurso. É usada para encontrar um emprego. A vela laranja afasta o azar, o comodismo e o conformismo, fazendo com que as pessoas tomem consciência de seus direitos e possibilidades na vida e ajudando as mesmas a concretizarem seus objetivos.


Amarela: Cor ligada ao intelecto, ao pensamento e ao estudo. Boa para atrair dinheiro e prosperidade financeira. Utilizada antes de provas para melhorar o aprendizado e a memória. Cuidado com essa vela, pois usada em excesso pode causar medo e ansiedade. Uma vela azul claro pode ser usada para aliviar a situação. Quando acender a vela amarela, para meditar, para uma prece, para um pedido ou para ornar o ambiente você estará se conectando com esses sentimentos e sensações. Também uma vela que traz a verdade.


Verde-escuro: Cor utilizada para energizar, racionalizar e direcionar o pensamento. Quando tiver alguma doença na família ou sentir falta de harmonia em seu corpo, evoque esta cor e perceba que sua energia voltará a vibrar normalmente. A vela verde pode ajudar a fazer uma limpeza espiritual eliminando as energias negativas e também pode-se acender para pedir por um casamento. Abundância, cura e saúde. Em excesso pode aumentar a possessividade e o ciúmes.


Verde-claro: Cor utilizada para acalmar e cuidar da saúde física, atrai fartura e abundância, e relaxa o mental. Traz estabilidade e abundância. Suaviza problemas cardíacos, pressão alta e úlceras.


Cinza: É uma cor de vela que deve ser evitada, pois seu maior atributo é trazer a tristeza, a depressão e o luto. No entanto pode ser usada sobre o altar para representar aquilo que nos restringe, reprime ou nos prejudica. Geralmente quando usamos uma vela cinza para essa função, ela é quebrada ao final do ritual, simbolizando a quebra do mal que nos limita.


Marrom: Materialidade. Elemento terra. Traz determinação e fixa energias. O marrom traz ainda poder de concentração, melhorando sua capacidade de dar atenção a fatos importantes. O marrom é a cor da realidade e por isso ela nos coloca de volta à terra, quando nossos pés estavam voando nos devaneios e distrações do dia-a-dia. Pode ser acesa em homenagem aos gnomos protetores da casa, para que estes não perturbem a paz dos moradores e para que possam nos presentear com sorte e prosperidade.


Preta: Limpeza e banimento. O preto é uma cor extremamente poderosa que deve ser usada sempre que quisermos respostas concretas aos nossos objetivos. É a cor do conhecimento do bem e do mal, por isso está ligado à bruxaria em todas as suas manifestações. A vela preta é usada para neutralizações de energias, absorção de negatividade, pedidos materiais, proteção, devolver negatividade e poder. É comum acender velas pretas durante uma doença fatal para absorver sua negatividade.


Prata: Representação da Deusa e conexão com a Lua. Cor utilizada para abrir portais, destruir energias negativas. Usada para espelhamento. Espelhar a própria energia quando o não estiver muito favorável.


Dourada: Expansão. É a energia do Sol. Quando unimos as forças do Sol e da Lua, trabalhamos com a plenitude de luz e vibrações positivas, atraindo paz, prosperidade, riqueza, saúde.


Espero que tenha ajudado. Tenham uma ótima semana!


"Mesmo que a dor seja passageira, as cicatrizes permanecem."

R.W.



























Fontes: https://www.alemdamagia.com/magia-das-velas/, http://discmarcioarthurhotmailcom.blogspot.com.br/2011/12/as-velas-suas-cores-e-seus-significados.html, https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/significado-das-velas/, https://osegredo.com.br/uma-vela-uma-prece-e-um-pedido-entenda-o-poder-das-velas-e-o-significado-de-suas-cores/, http://www.marciafernandes.com.br/site/as-cores-das-velas/, http://oficinadasbruxas.com/o-uso-das-velas-na-magia/, http://caminhosciganos.com.br/blog/?page_id=127, https://www.euroresidentes.com/portugues/cores-do-zodiaco/significado-indigo-violeta-roxo.htm, http://www.zastros.com.br/astrologia/vela-violeta-tem-o-dom-de-proteger-universo-interior/, https://www.youtube.com/watch?v=kHHm7VHsFKM.

















Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon