Resenha literária / A mais pura verdade


Titulo: A mais pura verdade

Autor : Daw Gemeinhart

Avaliação: 5 estrelas

Paginas: 219

Editora: Novo Conceito

Sinopse:

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

O que achei do Livro:

Quando eu recebi esse livro da editora “Novo Conceito”, eu tinha acabado de receber a notícia de que eu não iria ser um parceiro da editora, (Não sei por que eu ainda tento...), mais do nada eu acabei recebendo as primeiras 100 páginas do livro, nas primeiras 100 páginas fui comovido pela a história de Mark um garoto que foge de casa para realizar um sonho, que sempre esteve dentro dele.


Para muitas pessoas isso e mais uma forma de besteira, coisas que eu achei muito no começo. Mas com o passar da leitura o livro me soltava informações cruciais e comoventes da realidade de Mark, e isso fez com que eu me comovi muito com a história dele, o livro e narrado por ele, e os capítulos extras são narrados pela amiga Jessie, que conta o desespero dos pais ao perder Mark para um sonho.


Muitas questões existenciais foram transmitidas para mim e crio que também para muitos outros leitores, o livro além de ser muito parecido como a trama “A culpa e das estrelas” também me lembrou um pouco o romance a única coisa que não temos no livro e o romance, tanto que porque o livro conta uma história de aventura. Que nada mais e do deixar de lado suas limitações e seguir em frente sempre forte.


No começo o livro conta história de um garoto que tem limitações familiares e também psicológicas como a depressão e a doença, isso e uma coisa que o autor esconde com tanta suavidade que acabamos deduzindo sobre as limitações dele. Então Mark pega seu único amigo (Beau) um cachorrinho, que na maior parte da viagem mora na própria mochila de Mark, o que chega a ser muito fofo, quando acompanhamos a viagem do garoto a maior aventura da sua vida, o autor tem todo um cuidado para fazer com que ele nãos esteja falando besteira.



Levando apenas remédios um pouco de dinheiro, uma câmera fotográfica, caderno e caneta, e a passagem de trem só de ida. Começamos a sentir toda a emoção do jovem garoto a partir para longe como se aquilo que ele estivesse fazendo fosse o mais correto, e também a emoção de liberdade estampada ao caminhar da historias simplesmente bem explicada do livro.


Também gostei muito da quantidade de frases de superação que tem no livro chega a ser fantástico, uma das que eu gostei muito foi;


Nunca e tarde demais para fazer a maior aventura de todas.


O livro também acabou mostrando uma das formas de como nós nos arrependemos das nossas escolhas feitas tanto no passado e no presente, tudo o que fazemos tem uma consequência, o livro e muito bom para termos o autoconhecimento, pois nos conhecermos e muito importante, tanto para sabermos o que nos atinge e como conseguimos superar essas tiradas que as vezes a própria vida nos dá. Outra coisa que me emocionou muito no livro que chegou a ser humilhante e acabou me mostrando o quanto a superação e importante, em algumas partes do livro o garoto acaba adoecendo, passando fome e frio. Essa grande força de vontade que nos mostra o quanto e importante sempre superarmos nosso obstáculo e até mesmos os obstáculos que não são nossos.

"mesmo a quilômetros de distância, um amigo ainda pode segura a sua

mão é estar ao seu lado "

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon