A insegurança dos bruxos(as) principiantes.

Esse século deveria ser chamado de século da insegurança!




Desde do momento em que comecei a conhecer o paganismo, nunca tinha percebido essa insegurança dentro de mim. Muito pelo o contrario, eu era instigado pela a minha curiosidade e pela a minha visão única de ver beleza onde é simples. Sempre fui uma pessoa que quando queria algo, eu ia lá e fazia de tudo o que estava ao meu alcance para conquistar esse algo que eu queria ou que via que era bom para mim.


E fico impressionado com o quanto os aprendizes de hoje tem duvidas e colocam milhões de justificativas para não fazer algo ou não acreditar na magia.


Mesmero eu tenho alguma consequência fazendo tal feitiço ou tal ritual?

Mesmero Será que esse feitiço funciona mesmo?

Mesmero tenho medo de que isso volte para mim em triplo!

e Blá Blá Blá.....


Quando criei a aba de paganismo foi para passar um pouco de aprendizado para os jovens aprendizes na magia, mas por mais que eu tente encorajar isso aqui no blog, e na vida real... vejo que a duvida é a mesma. (Porque é impressionante a quantidade de pessoas que me perguntam coisas tão fáceis, mas que na cabeça dos jovens bruxos e praticantes de magia se torna aquela montanha de dúvidas e incertezas...) E digo que com toda a certeza e a insegurança que consome mais do que a sua vontade de prosperar ou evoluir.


Gente, desculpa o desabafo e que isso me persegue mais do que tudo, quando comecei a criar feitiços e aprender sobre bruxaria, eu vi muitas complicações, vi muitas montanhas tampando o horizonte, mas eu sendo um Mago que na época estudava e praticava sozinho, peguei minha coragem e minhas velinhas e escalei todas as montanhas até saber o que sei hoje, que parece ser muito, mas não é, o aprendizado é constante.



E mesmo ele sendo constante, os medos as inseguranças sempre vão existir, mas é necessário tomar uma atitude e seguir em frente.


A dúvida é importante, mas a prática também é importante. Sinta, pratique a magia! se você não praticar como você vai saber o que e bom para você ou que deu ou não certo!

E outra, crianças, com magia não se brinca, por isso a importância do estudo.


E o estudo dá a autoconfiança para ter força e fé para acreditar e praticar!


*Então essa e a primeira dica para não se deixar levar pela insegurança e o medo. Estude, saiba o porque de usar tal coisa, e o porque de ter tal coisa. Pesquise se necessário, ir atrás do que você não sabe é muito importante, isso vai fazer com que você tenha firmeza ao fazer um feitiço.


Perguntar para outra pessoa sobre tal feitiço ou rituais é interessante! Mas não é uma obrigação. Aprenda a ver o que vai funcionar para você, não existe o certo e o errado existe o que funciona para cada pessoa. Cada pessoa é diferente e cada um pratica bruxaria de uma forma diferente. Sendo assim não existe uma lei absoluta.


Sobre fazer feitiços ou copiar feitiços?


Bem, criancinhas, vejo muitas pessoa que perguntam... Há mais SERÁ que vai funcionar? ou SERA que isso funciona? E gente só do Será está na frase já não vai funcionar, então nem tente, você só vai gastar energia e materiais (que aqui entre nós é bem caro).

Agora quando você vê um feitiço, sente e acredita com todas as forças que isso vai se realizar, esta é a energia que você deve colocar em seu feitiço, pois assim ele sempre se realizará.

Se você acredita que o feitiço ficará mais forte se você acrescentar coisas ou palavras ao feitiço, fique a vontade. Agora se você preferir fazer os seus próprios feitiços, tenha em mente que isso é uma tarefa um pouco complicada e requer muita atenção já que você estará mexendo com o universo, e creio que fechar as portas das oportunidades para você não e uma coisa muito legal, princialmente se você é iniciante.

O primeiro pensamento em ter em mente é que toda a energia vem e vai para algum lugar, ela não sai do nada e volta para o nada. E por isso que usamos ervas e instrumentos mágicos para que isso seja captado com maior densidade. Mas até a mais potente das armas tem que ser bem manuseadas se não, de nada vale.





Espero que isso tenha aumentado um pouco a autoconfiança de vocês em lançar feitiços.


.






Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon