Rituais e banhos para o ANO NOVO!

Olá, pessoas. Como está sendo esse início de ano? Se divertindo? Desejo muita prosperidade a todos! Como sabemos que esse ano pode não ser tão bom se você não se cuidar tanto fisicamente quanto espiritualmente, pensamos em indicar alguns rituais tanto para prosperidade, boa sorte como também cura e saúde. Divididos a cada duas ervas para cada elemento: Terra, ar, fogo e água.


Como acabei enrolando por mais de uma semana para finalizar essa postagem, espero que gostem mesmo estando um pouco atrasado.


Parte do conteúdo foi retirado do livro "O grande Livro de Magia da Bruxa", de Lady Sabrina. Outros foram retirados pela nossa experiência pessoal. Espero que façam bom uso.

Terra (Verbena e cravo da-índia)

Inverno


Proteção, purificação e juventude


Somente as flores e folhas da verbena podem ser usadas para banhos energéticos (do pescoço para baixo). Possui um efeito calmante, auxiliando no combate a ansiedade e ao stress. Limpa a mente, dá proteção e afasta a negatividade. Pode ser usada para superar amor incorrespondido e para atrair novos amores e a juventude.


Uma gota do óleo de verbena dentro do travesseiro fará com que você se sinta sempre jovem.


Atração, vigor e limpeza


O cravo-da-índia, é ótimo pra a limpeza de energias nocivas, seja em casa ou pensamentos de baixa vibração. É ótimo para evitar ataques energéticos e aliviar as dores de cólicas. Seu banho também é tomado do pescoço para baixo, e pode ser usado para atrair um amor ou para passar na entrevista do emprego tão desejado. Pode ser carregada no bolso, para evitar desgaste energético e seu pó com sal grosso pode ser usado para exorcizar ambientes carregados.


Ritual da prosperidade


Fase da Lua: Crescente


Ingredientes:

° Uma maçã

° Cravos da Índia

° Folhas de louro


Corte a maçã ao meio e retire todo seu miolo, imaginando se livrar de todas as coisas que não deseja para esse ano que está chegando, no caso que começou, depois coloque 10 ou 7 folhas de louro dentro da maçã, representando toda a prosperidade que está desejando. Junte novamente as partes da maçã e crave os cravinhos nela pensando em todos os obstáculos que poderiam impedir seu desejo. Ofereça sua maçã para o deus ou a deusa que você culta ou para quem você se sentir mais familiarizado. Lembre-se de agradecer ao terminar.


Você pode deixá-la em seu altar ou como decoração em algum lugar da sua casa, quando começar a apodrecer devolva a natureza. Pode ser deixada perto de alguma árvore frondosa de sua casa, para que seu pedido seja recebido. E agradeça novamente.


Ar (Erva-doce e lavanda)

Primavera

Purificação espiritual


O chá de erva doce promove o otimismo e a motivação. Aumenta a coragem, diminui a ansiedade, e tomada antes de dormir leva a um estado de leve sonolência. A Queima da erva-doce pode ser usada para invocar os espíritos. E misturada com a lavanda pode proteger a casa de espíritos indesejáveis.


Amor e proteção


A lavanda possuí propriedades de cura, espiritualidade e transmutação. É capaz de trazer clarividência, proteção física e psíquica. Pode ser colocada embaixo do coxão para proteger seus sonhos de invasores. Sua essência é usada para trazer um sentimento de acolhimento àquele ambiente.


Use o óleo de lavanda par suavizar a mente e o corpo e trazer visões de amor.

Magia do Balão


Itens necessários:

° Pequeno balão preenchido de hélio

° Pergaminho

° Cordão


"Todo mundo gosta de balão. São com pássaros, livres para voar e vagar onde possa levá-los. A ideia da magia do balão liberar seus desejos das amarras humanas para que tenham a chance de se manifestar.


O melhor momento para a magia do balão é na véspera do Ano Novo. Escolha um balão da cor que mais combine com seu desejo e enche-o de hélio.


Vermelho - coragem, força e poder

Verde - dinheiro, sorte e metas pessoais

Rosa - amizade e amor

Azul - criatividade e paz

Laranja - ação e atração

Preto - proteção e livramento

Amarelo - vendas e comunicação

Branco - alerta espiritual e psíquico


Dez minutos antes da meia-noite, escreva o seu desejo em um pequeno pedaço do papel pergaminho. Com um pedaço de cordão ou barbante, amarre o papel no balão. Na virada do ano, à meia-noite, solte o balão e entoe:


Agora flutue livre

Traga-me

O que eu desejo