As ervas do natal.



Olá meus queridos como vão vocês, as ervas são uma parte crucial tanto em forma de decoração quanto para sabores e outras coisas. vamos saber o porque algumas ervas se tornarem tão importantes para essa época do ano que amamos.

O natal na magia e o feriado de Yule que comemora o nascimento do Deus sol, já no cristianismo temos o nascimento do menino Jesus. e por simbolizar o nascimento tem a parte de preparação, que vem como um chá de fraldas para um bebe que acaba de nascer.


"Yule e a valiosa promessa que um dia foi nos prometido, e a esperança que se renova e nasce novamente, e o surgimento das flores em terras inférteis."

Acenda a luz da esperança que nascem, e impressionante como simbolizamos a vinda de coisas boas no ano novo, mas e na força do natal ou Yule, que as energias estariam mais favoráveis para mudanças radicais e importantes em nossas vidas.

Podemos perceber que os dias ficam mais curtos, e as noites mais longas, temos em nossas cabeças que tudo vai dar errado, mas no final as coisas ficam harmonizadas e tudo da certo.


Canela

A canela e uma das ervas mais antigas da humanidade, ela e usada para está época do ano a tanto tempo que foi mencionada em muitos versículos da bíblia e em rituais de "Yule" pelas as antigas ancião do reino de Avalon.

Esta erva que pode ser encontrada tanto em pequenos pedaços de paus, quando em puro e refinado pó, tem propriedades muito úteis, entre elas temos a medicinais, Culinárias (A mais conhecida), para atrair prosperidade etc...


Atributos Mágicos da Canela:

Cura, atração de dinheiro, aumento dos poderes psíquicos, proteção física e espiritual, buscas espirituais, amor, sucesso, limpeza, purificação, bênçãos, proteção, melhoria das comunicações e também auxilia a meditação.


Algumas curas caseiras da canela:

CURAS

A revista “Weekly World New” no Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com canela.


· DOENÇAS DO CORAÇÃO

· Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geleia.

Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração.

Também previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um antes.

O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.

Nos estados unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.


· PICADAS DE INSETOS

Misture 1 colher (café) de mel, 2 colheres (café) de água morna e 1 colher (café) de canela em pó.

Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.

A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.


· ARTRITE

Misturar 1 xícara de água quente com 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (café) de canela em pó.

Beber uma de manhã e outra à noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica. Numa pesquisa feita a universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiam o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.

Um mês depois todos os pacientes estavam livres de dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.


· PERDA DE CABELO

Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta feita de azeite de oliva morno, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (cafè) de canela em pó no coro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar.


· INFECÇÕES DE RINS

Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germes que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.


· DOR DE DENTES

Fazer uma pasta com 1 colher (café) de canela e 5 colheres (café) de mel e aplicar no dente que está doendo, repita pelo menos 3 vezes ao dia.


· COLESTEROL

Duas colheres (sopa) de mel com 3 colheres (café) de canela misturadas em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas… Tomando diariamente elimina o colesterol completamente.


· RESFRIADOS

Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns, misturar uma colherada de mel morno com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com frequência. A mistura de mel com a canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a digestão.


· PERDA DE PESO

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.


· DOR DE GARGANTA

Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra.


Bem depois faço um especial sobre a canela, pois ainda tem muita coisa a ser escrita sobre ela. tipo essências, receitas, rituais, e etc...


E nem falamos dos pratos maravilhosos que essa erva faz, que ficam incríveis, como rabanadas, café com canela, e outras milhares de coisas. Agora uma coisa que poucas pessoas sabem a canela e usada para dar impulso para a prosperidade, seja ela qual porta for, (Dinheiro, sexo, amor e etc...) mas acender a vela de canela pode ser usada para realizar desejos a muito tempo esquecidos, por motivos que vão contra a sua vontade.





Noz Moscada


Para que serve a noz moscada:


Atrativo, ajuda ativar as finanças, e aliado à canela é também utilizado para atrair dinheiro, prosperidade e clientes.


Beneficios da noz moscada

Devido a compostos como a miristicina e elemicina, a noz-moscada atua no sistema nervoso central, proporcionando leve efeito sedativo e ansiolítico;


O eugenol, presente na composição da especiaria, apresenta propriedades que relaxam a musculatura, promovem a vasodilatação e a melhora da circulação sanguínea;


A noz-moscada mostrou atividade antioxidante, reduzindo a formação de novos vasos sanguíneos e inibindo o crescimento de células cancerígenas;


É fonte de minerais como o manganês e o cobre, que são usados pelo organismo como cofatores das atividades de enzimas antioxidantes;


Possui propriedades antibacterianas, agindo sobre a proliferação e produção de toxinas de determinadas bactérias. Por isto, a noz-moscada também é utilizada pela indústria na produção de sabonetes, pastas de dente e cosméticos.


As velas de nos moscada são muito complicadas de achar, mas se encontrar utiliza ela uma semana todos os dias as 00h para atrair clientes para o seu negocio.


A nos moscada pode ser usada em muito pratos natalinos, e ultiliza-los pode atrai mais a família e unir elas de uma forma impressionante.



Cravos da índia

Circulação sanguinária


O óleo extraído de cravo da Índia atua na circulação sanguínea, melhorando seu fluxo e auxiliando, por consequência, todo o organismo. O extrato também ajuda a nutrir a pele e melhorar o sistema imunológico ao purificar o sangue.


Expectorante


O chá de cravo da Índia atua como expectorante, soltando o muco presente na garganta e no esôfago.


Analgésico e antisséptico


O eugenol, antisséptico natural presente no cravo, auxilia na eliminação das marcas de acne, proporcionando também o equilíbrio da pele e evitando o surgimento de rugas. O chá de cravo da Índia pode ainda amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, candidíase oral, baixar a febre, aliviar dores de dente e inflamações de garganta. É também um bom remédio caseiro para infecções, queimaduras e feridas.


Acelera o metabolismo


Dentre os benefícios do cravo da Índia ainda estão a aceleração o metabolismo, promovendo o aumento da produção de saliva e dos líquidos responsáveis pela digestão, auxiliando na queima rápida de gordura.


Digestivo


O cravo da Índia melhora o poder de digestão, aumentando as secreções de enzimas gastrointestinais. Assim, ajuda a aliviar problemas de indigestão e prisão de ventre. Também ajuda em casos de náuseas e mal-estar estomacal.


Alivio da tose


Em função das propriedades do cravo da Índia expectorantes, este é ótimo para aliviar a tosse. Neste caso, é recomendável adicionar a especiaria no chá e consumir até o alívio da tosse.


Músculos


O cravo da Índia reduz os espasmos musculares e ajuda a aliviar os músculos no caso de cãibras.


Antioxidante


O cravo da Índia atua como excelente antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda a evitar danos na pele. Possui grande capacidade de liberar hidrogênio e reduzir consideravelmente a peroxidação lipídica, que é a quebra das gorduras poli-insaturadas.


Antisséptico bucal


O chá de cravo da Índia é usado no tratamento de bactérias encontradas na boca e no estômago. Sua função antisséptica também age na eliminação do mau hálito. Estes benefícios do cravo da Índia o fazem ser utilizado ainda como ingrediente em pastas de dente. Possui ação comprovada também contra dor de dente e nas gengivas e contra as cáries.


Bom funcionamento da tireoide


A especiaria ajuda quem sofre de hipotireoidismo ou hipertireoidismo e atua também na prevenção do surgimento dessas disfunções de tireoide.


Controle do colesterol


O cravo da Índia ajuda também no controle do colesterol ruim, sendo ainda bom antiviral e antifúngico.


Anti-inflamatório


O eugenol presente nas propriedades cravo da Índia atua como substância anti-inflamatória. Estudos em animais mostraram que a utilização do cravo em algumas dietas reduziram significativamente os sintomas da inflamação. A especiaria ainda contém uma variedade de flavonoides, que também contribuem em suas propriedades anti-inflamatórias.






Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon