MELHORES receitas para recuperar um cabelo detonado


Olá, pessoal! Como vão? Tudo indo bem? Ou não? Hoje já é o primeiro dia dezembro, 24 dias até o natal. Animados? Como logo logo entraremos no verão, quando não é incomum nosso cabelo estar mais ressecado do que o normal por causa do Sol, para aqueles que detonaram o cabelo com química ou esqueceram que seu cabelo é uma parte de você que precisa de cuidados e acabou detonado mais que se tivesse tacado um descolorante nele, é para vocês que pretendo passar essas soluções, pois no verão as coisas normalmente tendem a piorar.


E só um detalhe, muitas coisas influenciam para que seu cabelo esteja saudável assim como são várias coisas que são a origem de verdadeiros problemas. Tecnicamente ainda estou passando pela transição. E durante muitas vezes me torturei com ideias malucas para salvar os fios que foram "permanentemente" danificados ou era sofrer pela única opção que teria que era cortá-los. Hoje, já consegui tirar bastante dos danos até o momento, contudo ainda não foram totalmente recuperados, mas não imaginei que o meu cabelo voltasse a cachear ou a ficar verdadeiramente saudável.


1- Cabelos mais encorpados e saudáveis

Essa foi uma das que mais recuperaram meu cabelo. Normalmente usava o azeite mais a gema do ovo, que tem alto potencial de vitaminas que ajudam o cabelo crescer saudável e forte, ajudando na recuperação tanto dos fios quanto da raiz, contudo agora uso uma versão mais potencializada dela. E, para s cabelos oleosos usar a clara do ovo invés da gema ajuda a diminuição da oleosidade.


Ingredientes:

º Uma quantidade que seja suficiente para o seu cabelo de algum óleo vegetal (óleo de coco, azeite, óleo de rícino, óleo de alecrim...)

º Duas colheres de mel.

º Um a dois ovos.

º Um recipiente.


Coloque o óleo que escolheu e despeje no recipiente, adicione os ovos e, por fim, o mel. Misture bem e aplique da raiz as pontas com cuidado. Massageie o couro cabeludo por alguns minutos delicadamente para que não machuque sua cabeça. Se quiser pode usar essa mistura antes de dormir e lavar quando acordar ou deixe agir por no mínimo meia-hora.


Já usei até essa mistura como shampoo muitas vezes e é ótimo! Aconselho que use de uma vez na semana a duas no máximo, porque além de encorpar é uma receita um pouco pesada para ser usada em cada lavagem ou se mesmo assim quiser usar em quase todas as vezes que for hidratar o cabelo, pelo menos use com um tempo de pausa. Claro, se o cheiro do ovo realmente te incomodar, é preferível colocá-lo em uma peneira antes, tudo bem?


2- Mega nutrição e maciez

A base dessa receita eu já indiquei há alguns meses atrás no post sobre Frutas boas para o cabelo, onde comentei sobre a possibilidade de fazer uma máscara com abacate e mel. Enfim, eu testei e amei o resultado. O abacate que é rico em vitamina que auxiliam no crescimento dos fios, previne pontas duplas, além de fortalecer é ótimo para cabelos ressecados por ser altamente umectante. E o mel, que além de auxiliar na regeneração dos fios, também hidrata e deixa os fios bem macios e recuperados.


Ingredientes:

° Meio abacate.

° Três colheres de mel orgânico.

° Uma ou duas colheres de algum óleo vegetal.


O abacate pode ser amassado com um garfo em um prato até que adquira a consistência de creme ou pode ser batido no liquidificador com todos os outros ingredientes. No final todos os ingredientes devem estar em mistura homogênea. Comece a aplicá-lo no cabelo já lavado. Deixe agir de 30 minutos à 1 hora. Até mesmo quando enxaguar o cabelo já vai sentir uma notável diferença no fios, que estarão mais brilhantes, nutridos e mais fortes.


3- Cabelos brilhantes e sem frizz

Essa receita além de deixar os fios brilhantes, ela ajuda na queda dos fios e no aparecimento de fios brancos. Além dos fios ficarem bem mais limpos e resistentes. É um ótimo tratamento para cabelos pesados, opacos, com caspa e oleosos .


O vinagre de maça que é ótimo para regular o ph dos fios selando as cutilas, e assim agindo como um condicionador bem mais saudável, é ótimo para o tratamento de cabelos ressecados, ajuda na limpeza de acúmulos de produtos no fios, também previne doenças no couro cabeludo com a seborreia e melhora a capacidade de absorção de umidade, melhorando assim a porosidade dos fios.


Já o tomate retarda o processo de perda dos fios, indicado para o tratamento de calvície e prevenção da caspa assim como o vinagre de maça. E também pode ser usado para trazer a cor natural dos fios no caso daqueles que foram queimados pelo Sol.


Ingredientes

° 2/3 de um copo de suco de tomate.

° 1/3 de um copo com vinagre de maça.

° Uma colher do condicionador da sua preferência (opcional).


Essa receita é bem parecida com o Tônico anticaspa de tomate que fiz na última postagem do mesmo assunto. Mas aqui ele será usado como um condicionador. É necessário que apenas misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos já limpos e hidratados, se for o caso. Deixe agir de 15 a 30 minutos.


4- SUPER hidratação

Essa receitei acabei por descobri-la ao testar dois ingredientes juntos e usá-los em uma umectação. Deixou meus cachos bem mais definidos e macios. As minhas pontas duplas melhoraram bastante depois desta receita.


Ingredientes

° A quantidade suficiente de gel de linhaça.

° Três colheres de óleo de coco


Adicione o óleo de coco já derretido em um recipiente, e depois adicione o gel de linhaça. Misture até que fique homogêneo. Agora é só aplicar no cabelo, mecha por mecha, da raiz até as pontas.

Essa é uma hidratação realmente milagrosa para cabelos danificados. O brilho, a maciez e a redução de quebra vão ser bem evidentes, divirtam-se testando!


Para aqueles que não sabem o que é ou como fazer o gel de linhaça vou deixar o link bem aqui: "Como fazer o gel de linhaça?".


5- Cabelos mais fortes e definidos

Essa é uma mistura que pode ser usada tanto para finalizar quanto para hidratar. Só não recomendo guardar a mistura por muito tempo e para pessoas com o couro cabeludo sensível. Ela também usa o óleo de coco, não sei se o resultado seria o mesmo com outro óleo vegetal, pois não testei com nenhum outro além do óleo de coco, mas se quiserem o usem o de sua preferência.


Ingredientes:

° Gel de canela caseiro.

***Como fazer o Gel de canela?

° Óleo de coco.


A cada duas colheres de gel de canela, uma colher de óleo de coco. Misture a quantidade de ingredientes suficiente para o seu cabelo. Aplique da forma que desejar, para ma hidração indicaria o tempo de 30 minutos a 1 hora.


A canela é rica em vitaminas e antioxidantes, por isso ela vai fortalecer os folículos capilares e acelerar o crescimento. Como a canela pode acabar ressecando os cabelos mais secos, o óleo de coco pode amenizar trazendo maciez e hidratação aos fios.


6- Cabelos em transição

A maioria das pessoas sabem que a babosa além de ser cicatrizante, que auxilia na recuperação de ferimentos ou problemas no estômago. O muitos ainda não sabem é que ela é calmante e muito hidratante para o cabelo. Ajuda e muito na recuperação dos fios danificados que estão na transição, em alguns casos o aparecimentos de cachos são vistos logo na primeira aplicação.


E, mais uma vez, colocamos o óleo de coco na composição, o que vai potencializar as propriedades regenerativas e hidratantes da babosa, mas não há problemas em trocar por qualquer outro óleo vegetal, assim como qualquer receita dessa postagem..


Ingredientes:

° Uma folha de babosa.

° Três colheres de óleo de coco.


Depois de retirar o gel da babosa cuidadosamente, acrescente as colheres de óleo de coco e bata tudo no liquidificador e coe. Aplique da raiz ás pontas, separando em mechas. Use nos cabelos antes de lavar. Deixe agir meia hora ou durma com a mistura na caça e retirar ao acordar.


Espero que tenham gostado das receitas, qualquer dúvida só perguntar nos comentários. E qual dessas receitas caseiras você mais gostou ou vai testar? Estou curiosa para saber :D


Bom final de semana!


"Assim como há muitas verdades emcobertas, há muitos mistérios a serem desvendados."

R.W.


































Fontes de pesquisa:

"https://www.fernandacaroline.com/como-usar-o-vinagre-de-maca-no-cabelo-dicas/", "https://curapelanatureza.com.br/post/08/2016/ela-passa-canela-no-cabelo-voce-vai-fazer-o-mesmo-quando-souber-o-que-acontece", "http://todecacho.com.br/beneficios-da-babosa-no-cabelo/"


.











Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon